Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Caveirão"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "Caveirão"

Boas, era mais caudal de escape.....Daniel se esse motor tiver cansado o turbo faz 30/35 mil.....( pressão de óleo )

hoje tive a mexer no meu bj, fez 38 mil com um k16 que tava impek....hoje fui ve-lo tá pronto de tirar fora...e reparar....

usa bom oleo....nada que eu nao soubesse...mas nada como testar [smile rir-se]

abraço

Comment

Em relação ao caudal, o circuito de escape já está em 60mm. O que recomendas?

Em relação ao fazer mais 30~35 mil kms, sabemos que o B não está preparado para levar um turbo a tempo inteiro. Quanto acabar este, há um 11B para queimar a seguir. Ehehehe

O segredo é ter pouca pressão no turbo, ter juízo no pé direito, radiador de óleo e como dizes um bom óleo.

Abraço,

Rui Ponte
      TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Obrigado Marco pela orientação,

O caudal já é de 60mm, o óleo é SHell e é um bom óleo.

Com radiaodr de óleo, vsmos lá a ver se o motor aguenta senão 11B [smile rir-se]

Cumpt

Comment

nem se trata se o b é ou nao indicado para um turbo....trata-se de saude....

sem saude do motor o turbo vai ha viola....

abraço

Comment

Hoje foi dia de avançar um pouco mais no "Caveirão. Já foi feito o suporte para o manometro do turbo e tb para a mãozinha que liga ao guincho para enrolar e desenrolar o cabo de aço.
            Ia tirar já medidas para os tubos do radiador de óleo para ligar ao motor, mas não possivel pk tinha umas fotos de um motor B de 2 geração com as indicações para onde devia ligar no motor, mas o meu é de 1 geração portanto diferente e não sei onde posso colocar as tubagens do radiador de óleo. Caso alguem tenha uma foto k me possa ajudar agradecia imenso.

Em relação á colocação do turbo ainda estou á espera k me façam as chapas com as respectivas furações.
            Estou a pensar desistir do filtro do ar, arranjei o filtro de um patrol mas tb é muito grande, estava a pensar colocar dakeles filtros tipo de competição, o k acham [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

[quote author=daniel viveiros link=topic=179.msg73983#msg73983 date=1363906748]
              Hoje foi dia de avançar um pouco mais no "Caveirão. Já foi feito o suporte para o manometro do turbo e tb para a mãozinha que liga ao guincho para enrolar e desenrolar o cabo de aço.
              Ia tirar já medidas para os tubos do radiador de óleo para ligar ao motor, mas não possivel pk tinha umas fotos de um motor B de 2 geração com as indicações para onde devia ligar no motor, mas o meu é de 1 geração portanto diferente e não sei onde posso colocar as tubagens do radiador de óleo. Caso alguem tenha uma foto k me possa ajudar agradecia imenso.

Em relação á colocação do turbo ainda estou á espera k me façam as chapas com as respectivas furações.
              Estou a pensar desistir do filtro do ar, arranjei o filtro de um patrol mas tb é muito grande, estava a pensar colocar dakeles filtros tipo de competição, o k acham [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]
              [/quote]

o Lenhador tinha uma aplicação no Laranja mecanica com a caixa de um LR que estava 5 estrelas... e continuou com o snorkel... [:-\]

Comment

Estive a pesquisar, ele tem o 11B mas sem turbo dai a aplicação ser mais facil

Comment

se nao andas em tt duros, lamas etc, esses filtros racing sao fixe....no entanto devem ser montados ha frente

para terem sempre ar frio...depois do tunel de ar...no sentido frente...

abraço

Comment

Boas
                    No motor B 1ª geração é muito facil ligar o radiador de oleo externo..
                    Retirar o radiador (permutador) de oleo original externo que está por baixo do alternador e utilizar os 2 buracos que ficam livres no bloco, nada mais facil, radiador esse que dá muitos problemas no motor B, apodrece e mistura a agua no oleo.
                    Os tubos de agua que ligam ao radiador original é só fazer um by-pass, também nada mais facil.
                    Outra solução também muito facil e sem fazer fazer qq. alteração é montar uma bolacha no filtro de oleo de preferencia com valvula termoestatica,

José Maria

Comment

Obg pela ajuda pessoal

Cumpt

Comment

A trabalhar...
                      X