Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Reparação de radiador BJ73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Reparação de radiador BJ73

[quote author=axf link=topic=31751.msg54198#msg54198 date=1339588956]
    Por €300 não é preciso andar com adaptações, levas o radiador a uma boa casa de radiadores e eles trocam-te o ninho por um de aplicação directa, igual ao teu ou até maior, conforme queiras. Mesmo que não queiras gastar tanto levas lá o radiador, eles abrem e se tiver reparação ficas desenrascado (não gastes mais de €100 nisso).

Se és da margem sul tens uma casa muito porreira no Laranjeiro, a Radiadores Sultejo. Foi lá que meti um ninho de cobre com capacidade superior no meu KZJ95 e ficou-me exactamente em €300. Mas casas dessas não faltam!

Abraços,
    André
    [/quote]

Obrigado a todos pelas vossas respostas. E o André facultou-me o contacto de uma casa de radiadores. Acho que tenho só uma dificuldade. Ao contrário de vocês que são cromos (atenção que isto é um elogio e ainda bem que assim é senão não estaria aqui a pedir ajuda hehe), eu de mecânica não pesco nada. Provavelmente essa casa de radiadores (e outras?) lida com o radiador já desmontado não é? Provavelmente não posso lá chegar com o jipe e pedir para verificarem pois não? Só handicaps...

Comment

Pois, realmente é isso... Tirar um radiador é uma tarefa muito fácil mas se não te ajeitas tens de ir a um mecânico... De qualquer forma, tirar e pôr um radiador também não é um trabalho caro! Meia hora para desmontar (e já é muito) e outra meia para montar, fica barato...

Abraço,
      André
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

primeiro vê quanto custa novo na TOYOTA....
        para o meu 1HZ, precisava de um radiador maior(pensava eu), pois o que tinha era do VM4cil.
        fui a uma casa de radiadores, e fizeram orçamento para um favo(ninho) de 4 canais(o original tem 3)
        de 300€ + IVA, e tinha que levar o radiador desmontado, e depois montaa-lo por minha conta.
        sem previsao certa do tempo que o radiador poderia demorar.

Fui á TOYOTA, e nao é que o radiador original 1HZ custava 278€ + iva!!!!

e era TOYOTA, nao um material qualquer, mas sim material de qualidade, como é apenagio da marca...

troquei o radiador, e resolvi o (nao existente) problema.

os radiadores afinal eram da mesma capacidade de refrigeraçao, eu é que pensei que nao....
        porque o radiador VM estava como novo, por fora, maas tinha alguns canais entupidos...
        ainda assim nao me arrependo.
        metendo um favo novo, a parte de chapa e entradas/saídas ficam as mesmas, e com o tempo ganham ferrugem e os tampoes e tubos perdem estanquicidade....

novo é novo...

mas ainda assim 300€ sao sempre 300€.....

P.S ainda tenho aqui o meu que está impecavel....se te interessar, manda P.M.

Comment

Após algum tempo de deixa andar e de evitar andar com o jipe, lá tratei da coisa. Um mecânico de confiança (que andava fora do país) desmontou-me aquilo e lá levou a uma casa de radiadores no Montijo. Resultado: 83€ de despesa, bem longe dos malfadados 300€. Ufaaa! Que alívio. Foi limpo (parece que estava bem sujo por dentro) e ainda foi pintado. Parece novo. Se o carro não aquecia, agora o ponteiro só sobe um bocadito de nada mesmo. Isto em em estrada, mas não antevejo diferenças no mato. E pronto! Problema resolvido!

Comment

assim, dá gosto ir ao mecanico.... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

eu já nao me lembro de ir com carro nenhum ao mecanico e pagar uma quantidade de dinheiro assim tao ridicula

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

mas por vezes é mesmo assim,
            coisas que nao parecem nada ficam numa fortuna, e coisas que nem damos por elas, vai-se a ver e é uma despesa medonha...

Comment

A trabalhar...
            X