Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Vibrar/Bater direcção - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Vibrar/Bater direcção - J9

Boas malta.
    Tenho um problema que acontence quando vou no mato já com um piso com algumas pedras, sinto um bater no volante, parece-me a coluna de direcção.
    E quando estou com a direcção a direito, tudo bem, mas mal vire um bocado começa o tal bater.
    Tenho os casquilhos da caixa de direcção e barra estabilizadora novos da SuperPro.
    Sinto que seja da coluna de direcção mesmo, mas como não percebo nada disto...
    Se for da coluna, será preciso fazer o quê?

Fiquem bem.
    André Gonçalves

Re: Vibrar/Bater direcção J90

Boas,

no meu 95 também sinto um bater seco quando me desloco em piso irregular, mesmo em alcatrão e a direito.

Os casquilhos da caixa de direcção, estão realmente em mau estado e precisam de ser substituidos, assim como os retentores. Na barra de torção parece-me estar tudo bem.

Ainda não consegui detectar a origem das batidas, embora alguns companheiros do fórum façam um pré diagnóstico de ser dentro da própria caixa. [:-\]

abraço na direcção
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Ninguém dá aqui uma achega?

Mais ninguém que tem um J) sente isto, ou corrigiu este problema?

abraço assistido
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31771.msg53512#msg53512 date=1338649509]
        Ninguém dá aqui uma achega?

Mais ninguém que tem um J) sente isto, ou corrigiu este problema?

abraço assistido
        [/quote]

Lamento não puder ajudar mas nunca senti nada de anormal na direcçao do Rino [:-X] [:-X] [:-X]

Abraço pouco ajudante
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Qundo conduzi o teu J95, também não notei nada disso. Cada vez que conduzo um J9 é a primeira coisa que tento apurar.

O do axf, faz um nadinha. Mas o meu é um abuso. [:-[

Como tenho uma intervenção para fazer na caixa a nível de retentores e apoios, tenho de verificar isso. Ainda ontem estive com o andry e ele afirma que a folga é entre o pinhão (sem fim) e a cremalheira (régua dentada), mas no toyodiy não encontro referências para essas duas peças.

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_200...MNYW_4505.html

Um kit de retentores para a caixa:
          04445A GASKET KIT, POWER STEERING GEAR(FOR RACK & PINION)
          04445-35160 1 € 140.85

Tenho de mandar vir um kit destes:
          http://www.milneroffroad.com/toyota-...-rack-bush-kit

Vai doer a brincadeira. [:-[

abraço pagante

Comment

Nada disso...

Netcruiser, tal como te disse pessoalmente e depois de analisar bem as folgas do teu carro, concluo que tens apenas uma ligeira folga na rótula interior esquerda e o "bater" de que falas nada tem que ver com isso, vem de dentro do habitáculo e não é preocupante, de todo...

André
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

É páhh, agradeço o "calmante", mas se bate no meu e nos outros não bate, alguma coisa anda ali com folga e nestas tretas não á que andar com fantasmas. [chocadoo] Tenho de ver o que faz a batida e pô-lo igual aos outros! Ou seja, sem batidas... []

abraço agradecido

Comment

Claro, fazes bem em procurar a origem e resolver o problema mas não te preocupes em demasia que não é nada de grave, aliás já conheço muitos (mesmo muitos) toyotas - Landcruiser's e outros - com esse sintoma!

Abraço!
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A mim parece-me ser na coluna de direcção não se sabe é onde.
                  Là tenho que ir à marca ver isso porque estas vibrações fazem-me confusão.
                  André Gonçalves

Comment

Não é dos cabeçotes interiores ?

Comment

A trabalhar...
                    X