Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Vibrar/Bater direcção - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Vibrar/Bater direcção - J9

Boas,

tenho a direcção em manutenção e vou dar uma achega ao tópico.

O problema da batida constante pode ter algumas origens.

O que encontrei:

Rótula superior com uma ligeira folga e neste estado:

Casquilhos da barra de torção neste estado:

abraço provavel
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Também andava isto num fanico:

Casquilhos de poleuretano para amortecedores .... [:-[ [:-[ Jamais. Mas julgo que estes sejam em teflon. [:-[

abraço desfeito
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A mais provavel de todas.

Sacar volante, desligando primeiro a bateria e de seguida o air bag:

Sacar a coluna de direcção:

abraço direccional

Comment

Barra da direcção:

Rótula que permite a alteração e ajusto do angulo ou altura do volante:

A folga estava aqui nesta parte telescópica da barra de direcção:

Levou uns apertos com um punção e ficou justinha.

abraço deslindado

Comment

Amigo Netcruiser, com esta reparação que fez na coluna de direcção já ficou bom?

Tava a pensar levar ao meu mecãnico e mostrar-lhe estas fotos para ele fazer igual.

Cumprimentos.
            André Gonçalves

Comment

[quote author=Dapeace link=topic=31771.msg62155#msg62155 date=1350295057]
              Amigo Netcruiser, com esta reparação que fez na coluna de direcção já ficou bom?

Tava a pensar levar ao meu mecãnico e mostrar-lhe estas fotos para ele fazer igual.

Cumprimentos.
              [/quote]

Olá André,

antes de tudo para a próxima, troca-me esse "fez" por "fizeste"! [smile rir-se] [smile rir-se] Querem fazer-me sentir velho! LOLOL [smile rir-se] [smile rir-se].

Esclarecido este ponto, fica também a nota que ontem passei pelo Fundão e podiamos ter-nos encontrado para uma palavrinha.

No seguimento da questão que colocas, a resposta é não!

Depois de tudo montado e testado o carro, a batida seca na coluna de Direcção persistiu.

Eu e o andry voltamos a sacar fora a coluna de direcção! [:-\] e também a cruzeta que faz o ângulo no corta fogo entre a barra de direcção da coluna e a caixa de direcção.

Apertamos as capas da cruzeta, e esta ficou mais justa:

Mas o problema vinha de outro ponto, que é a parte telescópica da barra da coluna de direcção.

http://i81.photobucket.com/albums/j2...c/DSC00084.jpg

Como escrito anteriormente, tinhamos detectado neste ponto um folga e com as mão ao torcer o ponte das duas barras (a interior e a exterior) davam um estalo quando torcidas.

Primeiro batemos com um punção as cravações originais e ainda acrescentámos mais uns pontos de pressão.

Voltando ao pós teste na estrada, tirámos a barra telescópica e a folga persistia. Demos três pingos de solda e ficou bom. Exitem fotos desta parte da operação mas deve ser o andry que tem.

abraço ajudante

Comment

Afinal eu é que tenho as fotos.

abraço resolvido

Comment

Boas,
                  Ora então lá fui eu falar com o meu mecãnico, mostrei-lhe estas fotos e ele disse que não se deveria soldar.
                  Segundo ele, o tubo entra e sai de dentro do outro, tipo se houver um acidente para o volante não vir tanto contra nós.
                  Não sei se é ou não, só amanhã se desmontando e vendo ao certo como é a coisa.
                  Se aquilo faz como ele disse, em experiencia o tipo vai meter lá para dentro uma espécie de massa que ajuda a preencher a folga.

Se não é mesmo solda para lá.

Bem, como eu não percebo puto do assunto nem percebi o que o gajo disse, ele que veja a melhor maneira.
                  André Gonçalves

Comment

Exacto.

O teu mecânico não te está a enganar. A função desse tubo telescópico é exactamente a de recolher em caso de batida frontal e o volante não nos espalmar contra o banco.

De qualquer modo, julgo que se chegar a esse ponto, já a coisa vai muito mal! [:-[

Mas atenção, é dar uns pinguinho de solda. Nada de fazer um super cordão de solda! []

abraço desenrascado

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31771.msg62196#msg62196 date=1350308117]

abraço resolvido
                      [/quote]

Onde estão os pontos podes fazer um furo e colocar uma porca soldada e apertar um parafuso para tirar a folga e em caso de embate ele encolhe na mesma

[] [] [] [] []

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X