Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1987 - "Phenix!"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ73 - 1987 - "Phenix!"

Comprei o meu primeiro BJ73 em 2006. É um modelo com motor VM de 4 cilindros de 1992. Vivi durante anos com o jugo de saber que o motor ia dar problemas até porque já vai com 217.000 km. Como sou um tipo sereno a conduzir... a verdade é que se aguentou e continuaria a aguentar.

Todavia, sempre quis ter um jipe Toyota... com mecânica Toyota. Por isso em 2010 comprei um outro BJ 73 desta vez com motor 3B de origem. O carro é de 1987. Está podre de chapa. Trouxe o carro de Torres Vedras até ao Porto, parando em todas as áreas de serviço para verificar níveis de água. Impec!

Este carro está desmontado. Fez-se um tratamento ao chassis e agora estamos a montar tudo de novo. Vamos usar a chapa do carro de 1992 e a mecânica do Toyota. Estamos um bocado às aranhas com algumas coisas. Vamos precisar de ajuda.

Re: BJ73 - 1987 - Phenix!

Boas Esquifo.

Obrigado por apresentares o teu projecto! []

Alterei o título do teu tópico para ficar em conformidade com os restantes tópicos e julgo que está correcto!

Força com esse projecto e vai metendo fotos para irmos seguinto as tuas aventuras e desventuras! []

abraço em projecto
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

As fotos BJ73 - 1987 - Phenix!

O BJ 73 de 1992 (O dador de Chapa!)

O 'fogoso' Motor VM

O batido BJ de 1987... dormiu muitas vezes junto ao mar. O motor 3B estava coberto com salitre!

O motor Toyota 3B

Um compartimento extra para arrumação!

Comment

Re: BJ73 - 1987 - "Phenix!"

Estive para comprar esse Bj 3b, só não fiquei com ele por não ter direcção assistida e o preço éra algo elevado para o eventual estado, ( apenas o visualizei por fotos enviadas pelo vendedor ).
        Land Cruiser para sempre.

Comment

bem vindo ao forum...parabens pela compra [smile rir-se]

Comment

Boas Esquifo,

Benvindo ao cantinho dos Land Cruiser's [] Obrigado pela tua apresentação.

Não te preocupes que o que pretendes fazer já foi feito por outros membros aqui do fórum e se fores colocando as tuas duvidas, com calma vais obtendo as respostas que precisas.

Abraço apresentado
            KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Bem vindo

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Bem-vindo companheiro!!!
                Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

O BJ 73 pode ser dador de chapa e eixos!
                  São mais fortes do que os do 3B.

Bem vindo e bota mais fotos...
                  Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Comment

[quote author=Tiago link=topic=31775.msg53363#msg53363 date=1338476313]
                    O BJ 73 pode ser dador de chapa e eixos!
                    São mais fortes do que os do 3B.

Bem vindo e bota mais fotos...
                    [/quote]

A nivel de resistencia é a mesma não tem é eixos flutuantes atras.

[] [] [] [] []

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                    X