Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1978 - " O velhinho"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1978 - " O velhinho"

[quote author=LENHADOR link=topic=31791.msg74129#msg74129 date=1364225070]
    (...)
    eu tenho discos as 4 no meu e nao me faz diferença...gosto da travagem...

abraço
    [/quote]

Amigo, se me permites, não te faz diferença porque tens disco às 4... Todos os BJ's que já vi só com discos à frente (sem mais nenhuma alteração) ficaram a bloquear as rodas de trás. A razão para isto, como tu bem sabes, é que os tambores requerem menos pressão que os discos, em virtude da área de maxilas (tambor) ser muito superior à das pastilhas (discos). Ou se muda para discos às 4 ou se faz o que disseste no post anterior, é a minha opinião!

Abraços a todos
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

ja aqui mandei este bitaite duas ou tres veses e ninguem confirmou...ou desmentiu... [hmmm] [hmmm]

nos carros que teem bomba dupla , ( ou com dois copos ) serve ou não de alguma coisa trocar os circuitos da frente com o de traz quando se

aplica discos só á frente ? [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=31791.msg74158#msg74158 date=1364251142]
        ja aqui mandei este bitaite duas ou tres veses e ninguem confirmou...ou desmentiu... [hmmm] [hmmm]

nos carros que teem bomba dupla , ( ou com dois copos ) serve ou não de alguma coisa trocar os circuitos da frente com o de traz quando se

[/quote]

é uma boa pergunta [hmmm] [hmmm] [hmmm]

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=31791.msg74164#msg74164 date=1364253144]
          [quote author=armstrong link=topic=31791.msg74158#msg74158 date=1364251142]

[/quote]

é uma boa pergunta [hmmm] [hmmm] [hmmm]

aBJraços TT
          [/quote]

X2

Comment

[quote author=axf link=topic=31791.msg74156#msg74156 date=1364250547]
            [quote author=LENHADOR link=topic=31791.msg74129#msg74129 date=1364225070]
            (...)
            eu tenho discos as 4 no meu e nao me faz diferença...gosto da travagem...

abraço
            [/quote]

Amigo, se me permites, não te faz diferença porque tens disco às 4... Todos os BJ's que já vi só com discos à frente (sem mais nenhuma alteração) ficaram a bloquear as rodas de trás. A razão para isto, como tu bem sabes, é que os tambores requerem menos pressão que os discos, em virtude da área de maxilas (tambor) ser muito superior à das pastilhas (discos). Ou se muda para discos às 4 ou se faz o que disseste no post anterior, é a minha opinião!

Abraços a todos
            [/quote]

compreendo axf

no meu caso antes de ter 4 discos tinha tambores ha frente e discos atras, sim isso mesmo......comecei a casa por cima....

ja tive como calculas alguns bj so discos ha frente....de todas as raças e feitios....nunca me deixou esse sabor de traseira

a arrastar....nunca senti esse sintoma, e ando as vezes rapido de mais para um 4x4 com mais 30 anos...

era engraçado era ver isso na pratica....arranjar 3/4 bj e testar.... também sou te sincero, tou tao habituado a bj assucatados

que mal os mesmo tem discos á frente, penso que tenho um aviao [smile rir-se]

abraço

Comment

..eu por acaso ja ia tendo um acidente... mas o Rosas diz que o dele tb esta bem... [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

Eu já ouvi outros a dizerem que estava bem e tal... e eu do lado de fora do carro a ver as rodas de trás a bloquearem muuuuuiiito antes das da frente... Cada um sabe de si... [:-X]

Comment

AXF não duvido disso, mas das vezes que andei com o jipe achei impecável, não sei se o mecanico fez algo, mas que ainda não senti diferença, não senti...

Comment

Boas
                    Não vou ensinar nem contradizer ninguém, apenas relatar sobre os cabelos a menos que tenho por causa do assunto da travagem dos BJs.. [smile rir-se]
                    Não sou mecanico nem tenho conhecimentos academicos para discutir o assunto.. apenas mandar uns bitaites...
                    Não tenho duvidas que a questão da colocação dos discos no B40 nem sempre é linear, ou seja uns dizem que ficam bons, outros assim assim e outros ficam desequilibrados.. isso tem varios motivos..
                    - A origem do material de transplante não é toda igual, BJ7#, Hilux, Runner, etc ec, alguma é diferente, embolos, pastilhas etc. poder de travagem diferente.
                    - O estado do material
                    - O peso dos BJs é diferente, descapotaveis, originais
                    - Diametro de pneus diferentes
                    - Bombas principais diferentes
                    - Tubos de borracha ou malha d´aço
                    - Sensibilidade dos condutores diferentes..
                    Etc. etc..
                    Resumindo, não será facil comparar alterações com tantas diferenças..
                    Com as pinças utilizadas no eixo de traz e o sistema de travão de mão as duvidas são iguais..
                    Quanto foram fazer um IPO peçam ao inspector que vos faculte uma copia do teste de travagem, normalmente facultam isso, e já ficam com uma ideia das percentagens de distribuição de travagem, incluindo travão de mão, isto nos dois eixos e com a respectiva pesagem individual dos eixos..
                    Apenas de salientar que no IPO tudo pode estar ok (dentro dos parametros) mas na pratica estar menos bem quanto á distribuição do eixo traz/frente.
                    No meu caso como tenho IPO por perto fiz alguns testes nos rolos extra inspeção e fui comparando até chegar a uma solução aceitavel..
                    Vão perguntar... qual a solução aceitavel ???? não sei responder, tenho 3 BJs totalmente diferentes, motor, pneus, peso, por esse motivo todos eles apresentam valores diferentes com material igual
                    Será muito mais facil parar um BJ descapotavel com motor de 80cv e pneus de estrada 31, do que parar um BJ original de carroçaria completa como motor de 130cv com pneus 35.. [smile rir-se] [smile rir-se]
                    Uma das coisas que fiz logo quando montei o KZT num dos BJs foi melhorar o sistema de travagem.. a coisa está mais ou menos aceitavel..
                    Quanto a trocar os tubos frente/traz numca experimentei, penso que nem haverá diferença, pois o diametro do embolo é igual nos dois circuitos.
                    Já testei retirar as valvulas de control anti-retorno á saida da bomba e a coisa melhorou um pouco mas sem grande diferente ..

José Maria

Comment

[quote author=Rosas link=topic=31791.msg74182#msg74182 date=1364289502]
                      AXF não duvido disso, mas das vezes que andei com o jipe achei impecável, não sei se o mecanico fez algo, mas que ainda não senti diferença, não senti...
                      [/quote]

Rosas, tens que experimentar travar a fundo numa estrada de terra dura que seja certa a ver quais as rodas que travam mais.

Cumprimentos,
                      NC

Comment

A trabalhar...
                      X