Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Dúvida sobre os Motores TOYOTA - especificações.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Dúvida sobre os Motores TOYOTA - especificações.

Caros amigos,
    Hoje fiquei com uma duvida existencial.
    Como sabem tenho um BJ40 que, para fazer uns estribos e uns pára-choques novos, montar um guincho e um snorkel, está agora de motor aberto. Quando o fui buscar depois de tudo pronto o mecânico disse-me que tinha uma rela a perder água e que devia resolver esse problema o quanto antes.
    Bem, comecei a tirar referências depois de sacar o motor fora e deparei-me com um simbolo daihatsu na cabeça do meu motor. Que se passa?
    Não será o motor original daquele carro? Bem sei que o simbolo Toyota tb lá está mas...o BJ40 tem este motor ou já houve aqui alguma alteração do anterior proprietário?
    Agradeço quem me possa ajudar.
    Cumps

Re: Re:Motores TOYOTA especificações.

[quote author=luisrebelo1977 link=topic=145.msg32292#msg32292 date=1309297376]
    Caros amigos,
    Hoje fiquei com uma duvida existencial.
    Como sabem tenho um BJ40 que, para fazer uns estribos e uns pára-choques novos, montar um guincho e um snorkel, está agora de motor aberto. Quando o fui buscar depois de tudo pronto o mecânico disse-me que tinha uma rela a perder água e que devia resolver esse problema o quanto antes.
    Bem, comecei a tirar referências depois de sacar o motor fora e deparei-me com um simbolo daihatsu na cabeça do meu motor. Que se passa?
    Não será o motor original daquele carro? Bem sei que o simbolo Toyota tb lá está mas...o BJ40 tem este motor ou já houve aqui alguma alteração do anterior proprietário?
    Agradeço quem me possa ajudar.
    Cumps
    [/quote]

Não se passa nada, é normal, num BJ de 1980.

Se o motor que lá esta é original ou não, isso não sei, só conferindo o nº de motor.

Alguns motores foram feitos pela Daihatsu para a Toyota, outros foram construidos pela Hino. São empresas do mesmo grupo.

Comment

Olá:
      Comprei um motor de uma dyna,mas não sei o ano nem matrícula,agora queria recrificar o motor,meter camisas/Pistões/Seguementos/ e capas de viela,mas não consigo pedir o preço do material, pois não sei o ano de motor, a única coisa que sei é que o bloco tem o seguinte nº 11411-56020-B, alguém me sabe dizer alguma coisa.
      Fico a aguardar.
      Cumprimentos.
      Nogotuga

Comment

Vendo no Toydiy essa referência não existe!

http://www.toyodiy.com/parts/xref?s=...J=on&mG=on

abraço sem resultados
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

se metermos esse nr no google, aparece algumas ligações ao ano de 1980... [] [] []

Comment

[quote author=Nogotuga link=topic=145.msg53022#msg53022 date=1338040527]
            Olá:
            Comprei um motor de uma dyna,mas não sei o ano nem matrícula,agora queria recrificar o motor,meter camisas/Pistões/Seguementos/ e capas de viela,mas não consigo pedir o preço do material, pois não sei o ano de motor, a única coisa que sei é que o bloco tem o seguinte nº 11411-56020-B, alguém me sabe dizer alguma coisa.
            Fico a aguardar.
            Cumprimentos.
            Nogotuga
            [/quote]

Bota aí umas fotos do motor, vê se na colaça tem alguma letra ou numero

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Re: Dúvida sobre os Motores TOYOTA - especificações.

Amigos, separei o tópico para deixar a casa mais arrumada.... assim fica no outro só os links e a informação e aqui podem continuar a discutir esta questão.

Comment

A trabalhar...
              X