Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor B

É preciso é convencer o meu paizinho a essa habilidade, mas ainda vamos avaliar a situação [smile rir-se] Torna se mais dispendioso e para o que eu pretendo o motor B com um turbo a baixa pressão chega [8)]

Comment

Se é esse o objectivo ficas muito melhor servido com o 11B (apesar do 1KD-FTV ser claramente o meu preferido dos 3). E provavelmente nem na inspecção B te chateiam. É de aplicação directa ao BJ40, com umas pequenas adaptações ao nível de motor de arranque e chapa traseira do motor, salvo o erro...
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Obrigado pela ajuda vou avaliar isso com o meu pai a ver que ele me diz, eu também me parece uma boa escolha mas o meu pai é um fã dos BJ40 a antiga com o motor B pois foi o primeiro carro que ele conduziu no trablho (que era do meu avo) e agora passou para mim [smile rir-se]

Vou dando novidades, e obrigado pela ajuda!

Abraço esclarecido

Comment

boa noite! antes de mais preciso de ajuda! sou possuidor de um bj73 VM, após uma junta da colaça nova, pelo menos na minha mão, surge novo problema, o motor puxa bem, mas verte muita agua, rela partida, e esta a consumir óleo agora, ou seja novamente desmontar e montar, mais colaça nova que foi inteira e que poderá dar novamente problemas já estou farto deste motor [:'(], resumindo quero tirar este cancro! surgiu um negocio de motor B dyna de 87 com poucos quilómetros, acham que vale a pena?
          aplicar turbo?
          qual a caixa melhor, VM ou a do B, sendo que a do B é de 4, se não estou a dizer uma grande asneira?
          será que vou conseguir prestações pelo menos iguais ao VM?!
          claro que a fiabilidade será outra...

Comment

Boas, em 87 nao havia dynas que eu saiba com motores B.................

o motor B turbinado fica mt bom, mas nao fica tao performance quanto um vm 4cl...isto é se o vm levar umas "magias"...

se o caso do seu ser 5cl ainda é pior que o vm 4cl ...

o motor B fica bom com um turbo, mas se o mesmo nao tiver bom, ou melhor tiver cansado o turbo parte primeiro a seguir parte o motor....

na minha opiniao nao usava o B, mas sim um kzt, se pretender usar o B a caixa de 5 fica perfeita...existe sempre outras opçoes de motores

como os 11b 14b 13b todos eles mt melhores que os B...melhores em performance, porque em durabilidade um B atmosférico dura uma

vida...o B é um motor pastelao atmosférico, turbinado ganha performance e perde fiabilidade...

abraço

Comment

sim o meu vm é de 4cl...
              eu julgo que seja de 87. pois eu também preferia um 13 ou 14b mas não tenho visto muitos á venda! estarei a procurar nos locais errados?!
              para quantos cruisers será um destes? qualquer um deles da para adaptar a minha caixa?
              abraço e obrigado por esclarecer...

Comment

a dyna pode ser 87 e terem montando um B..........em 87 havia dynas com 3b e 11b

para por um motor B ou outro da mesma designação B 11b 13b etc tens que usar outra cloge de caixa, e alterar o veio primario, ou

mudar para outro veio primario....o teu veio primario ´é curto e de extriado grosso, o veio que serve nos B é mais longo e de extriado fino

sendo que este pode ser montado na tua caixa....pois encontra-los é fácil, mas encontra-los bons é difícil...

cumprimentos

Comment

boas pessoal o meu toy ja esta no aço tem um motor bj40 2 geração e melhor ou pior

Comment

[quote author=sergio henriques link=topic=33465.msg88843#msg88843 date=1385066310]
                    boas pessoal o meu toy ja esta no aço tem um motor bj40 2 geração e melhor ou pior
                    [/quote]
                    [hmmm] [hmmm] [hmmm]
                    ??????? [hmmm]

Comment

bem....o b segunda geração é melhor...

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X