Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor B

[quote author=tiago.a link=topic=31428.msg48604#msg48604 date=1332788830]
    Olá a todos

Um motor B (de um BJ40) é menino para, em estrada, atingir que velocidade?

Com transmissão de 4 velocidades a melhor relação velocidade / consumo será +/- os 70 km/h não?
    [/quote]

Em tempos aureos davam mais de 140kms. Agora cansados, com capotas de lona e pneus colossais a coisa ficou mais dificil de fazer! []

abraço glorioso
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

netcruiser disso não tenho duvidas

Eu referia-me nos dias de hoje, em média, pois sei bem que depende dos tratos que o veiculo levou aé à data.

O meu pai tem uma dyna de 99 (otor 3000) e aquilo a 90 e 100 km/h bebe gasoleo que é uma coisa louca. Já nos 80km/h tem um consumo bastante mais baixo.

Eu como estou a ponderar a aquisição de um BJ40 gostaria de saber o que posso andar com ele

Comment

O meu motor B (2ª geração) com uns pneus 31x10.5, suspensão de origem e hardtop fazia-me médias de 9/10 litros aos 100. Andava acima dos 140 kms/h quando puxava por ele.

Quanto lhe espetei a capota de lona, tornou-se dificil de chegar aos 140. Quando levou os 33x12,5 morreu nas subidas e custava imenso a desenvolver. Médias e consumos desta fase não tenho.

abraço honesto
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Motores B a dar 140 nunca tive....marcava la no quadrante ...dar nao dava...

o único que dava 140 de gps era o 11b...

já tive "dezenas" de motores b, 3b ex: tive um que pegava de manha aquecia... e depois mesmo parado 4 horas pegava de estalo

sem aquecer....não gastava óleo estava novo, não se arrastava...isto com a bomba origem etc...tive outro que estava num bj

que comprei ha anos que mamava óleo, aquecia mais que normal puxava que consolava...belo B....tive varios 3b ...um dos 3b

fazia rotação que não se compreendia....outros não se arrastavam...Os consumos variavam como é óbvio...se bem me lembro

os que mais puxavam eram o que gastavam menos...

se o trabalho for longe, e a carteira pequena como a minha o bj não é carro para dia ha dia....com o gasol a 300 paus o litro...

quem diria,,,.......,,,,,,......?!!!

cumprimentos

Comment

É bom ver-te por aqui Samir. []

Tens aí estradas para dar 140?? [smile rir-se] [smile rir-se] Pensava que era tudo curva contra-curva. Definitivamente tenho de ir aos Açores. []

abraço brincalhão

Comment

Depois de um trator ser apanhado a 110 no IP5, nada me admira.lol
              Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
              Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

O meu motor B antes de o reparar na vinda do Almoço de Natal do Forum deu por diversas vezes mais de 140Km/h no GPS, agora doseio mais o pé, mas mesmo assim em estrada (se não for a subir) anda bem, até se consegue ultrapassar outros carros [] [] [] []

Abraço acelera
                The Usual Suspect nº 3

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31428.msg48615#msg48615 date=1332795169]
                  O meu motor B (2ª geração) com uns pneus 31x10.5, suspensão de origem e hardtop fazia-me médias de 9/10 litros aos 100. Andava acima dos 140 kms/h quando puxava por ele.

Quanto lhe espetei a capota de lona, tornou-se dificil de chegar aos 140. Quando levou os 33x12,5 morreu nas subidas e custava imenso a desenvolver. Médias e consumos desta fase não tenho.

abraço honesto
                  [/quote]

A minha experiencia é diferente, medias do tractor com o motor 11b, gasta mais ou menos.. nada do outro mundo.. andar com capota de lona a mais de 100 é abusar da sorte e da capota, aquilo ainda se rasga tudo , com os pneus 33 x12.5 subia tudo com os 35 tb, a velocidade é sempre a mesma 90/100, e acho que bebe menos do que o outro que tinha com o B. e para andar a 140, comprava outro carro....
                  RABBIT

Padrinho Mor

Comment

o meu com pneus 31 da fedima e as jantes de origem (peso colossal), todo de origem chega aos 120. mas não me sinto descansado a dar 120 num veiculo alto... basta uma curva apertada e já esta...

isto também (penso eu) que depende do estado de saúde do bj40 que queres comprar. o meu até agora não foi nada mudado e depois de aquecer o motor num dia de tempo normal/calor pega sem ter que aquecer a resistencia bastantes horas depois, não perde oleos, não deita fumarada nem nada.

quando comprares o jipe leva alguem que perceba para ver essa coisas, a chapa não o faz andar.

queres poupar gasoleo no bj40, anda em estrada entre os 75-80.. é o que te aconselho
                    BJ40 - So mystic and divine

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=31428.msg48663#msg48663 date=1332844048]
                      queres poupar gasoleo no bj40, anda em estrada entre os 75-80.. é o que te aconselho
                      [/quote]

Pneus de estrada, finos e bem cheios tambem fazem a diferença.

Quando fui ao almoço de Natal a Abrantes fez médias de 20L/100km

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X