Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Altas temperaturas

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Altas temperaturas

    Boa tarde
    No domingo foi dar uma volta no meu vx e ele começou a aquecer [:'(] [:'(], ele já não e primeira vez que aquece, nas neste domingo tive de parar porque o ponteiro tava a chegar perigosamente ao vermelho [:P] [:P] e das outras vez bastava levantar o pé do acelerador que a temperatura baixava logo para o normal, a ele tem água no radiador, gostava de saber se alguém tem alguma ideia porque isto ta acontecer e como sou um zero a esquerda e vou ter de colocar o jipe numa oficina para poderem ver o que se passa mas gostava de poder ter umas luz do que possa ser para que o mecânico não venha fazer de um pequeno problema um grande problema, como para semana vou tara de ferias na terceira queria aproveitar para tratar deste problema
    Abraço
    Paulo Borba

    #2
    Re: Altas temperaturas

    boas,penso que a primeira coisa que devias fazer era ver se o radiador está sujo com lama ,já aconteceu a um amigo meu e ele não ganhou para o susto []

    Comment


      #3
      Re: Altas temperaturas

      Se tem água no radiador não deve ser culassa estalada. Pode muito bem ser radiador sujo por dentro e por fora.

      Comment


        #4
        Re: Altas temperaturas

        E já agora ver o viscoso da ventoinha, porque suspeito que o do meu já teve melhores dias, está a ficar um pouco com os "calores", embora o manómetro do meu como foi alterado para reagir logo com qualquer variação de temperatura e pode estar um pouco sensivel, mas acho que anda a aquecer um pouco mais que o normal quando o puxo

        já agora ponho esta questão, a água deve ser trocada ? e de quantos em quantos km´s ?
        Land Cruiser para sempre.

        Comment


          #5
          Re: Altas temperaturas

          Li numa revista 4x4 espanhola que uma maneira simples de verificar a saúde do viscoso é desligar o motor e contar as voltas que a ventoinha ainda dá: menos de 10 é bom, mais de 10 voltas significa que o óleo siliconado precisa de substituição.

          Comment


            #6
            Re: Altas temperaturas

            olhando para a cor da agua ja ficas com uma ideia da sua sanidade.... [smile rir-se] [smile rir-se]

            mete anticongelante da wurth. isso deve andar sempre verdinho... [:P] [:P]

            Comment


              #7
              Re: Altas temperaturas

              Ouvi falar num aditivo da Motul chamado Mocool que supostamente baixa a temperatura da água uns 15º. Se não fôr caro experimento.

              Comment


                #8
                Re: Altas temperaturas

                [quote author=filipefalcao link=topic=31864.msg54682#msg54682 date=1340270951]
                Ouvi falar num aditivo da Motul chamado Mocool que supostamente baixa a temperatura da água uns 15º. Se não fôr caro experimento.
                [/quote]

                isso parece-me um pouco precipitado.... para o motor aquecer é porque tens um problema...se adicionares algo, ele ate pode baixar a temperatura ( o Ke duvido ) mas ficas la com o problema na mesma...

                ja pensas-te se tiveres o radiador entupido ? vais gastar dinheiro no aditivo e vai ficar na mesma quase de certeza...

                manda verificar isso primeiro. gasta antes aí o dinheiro... é só a minha opinião...

                Comment


                  #9
                  Re: Altas temperaturas

                  [smile rir-se] [smile rir-se] desculpa filipe...este coment não era para ti... [smile rir-se] [smile rir-se]

                  precipitado fui eu a responder , pensei que o post era do PRMB... [smile rir-se] [smile rir-se]

                  Comment


                    #10
                    Re: Altas temperaturas

                    dá uma vista de olhos no termóstato, pode ter emperrado e não estar a abrir totalmente. Testa-o.

                    abraço
                    Berto Lima
                    Can-am Outlander 500 Max XT
                    Ex-Toyota Landcruiser VX 3.0 (KZJ70)

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X