Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Overdrive

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Overdrive

[quote author=Vitela link=topic=31868.msg54884#msg54884 date=1340465905]
    Isto já vai carregado de off-topic [ahhhhhh] []
    [/quote]

... Mas carregadinho de informação e ensinamento...

cumprimentos e obrigado
    - Quem cá está é que está bem...
    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

O meu antigo jipe tinha Overdrive mas não era automático [smile rir-se] [smile rir-se]

Tinha caixa de 4, e Overdrive dava cá uma ajuda em viagens longas que nem imaginam [] []

Dava para usar em todas as velocidades, usando como meia velocidade, mas eu aconcelho a usar apenas como 5ª, para desmultiplicar um bocado a caixa... e usando em todas as velocidades pode forçar um bocado a caixa, dando origens a desgaste, folgas entre outros problemas [:-[ [:-[

Isto numa caixa normal, numa automática não faço ideia []

Cumprimentos,
      NC

Comment

nao tinha idéia que o 100 pudesse gastar tao pouco...
        nem que o minimo dos minimos do 95d4d fosse 11lt........
        eu já andei num, e o dono diz que no "poupa" consegue fazer viagens em estrada a gastar 8-8,5... o d4d, nao o kzt-e....
        o individuo que me vendeu o HJ61, que tinha uma empresa de reboques,
        tinha para além deste um 95,um 80 um 100, um hyunday santa fé, um samurai, um terrano longo, um patrol 3.3 longo e nao sei se mais algum....

ele diz que o unico que nao vende é o 80;
        o que mais gostava de conduzir era o 95;
        o que maior desilusao lhe deu foi o 100;
        o que melhor rebocava os atrelados era o hj61.

nunca conduzi 100...
        mas já andei neles.. diesel e gasolina.
        é máquina...
        mas para o uso que EU lhe daria, o 95 era mais equilibrado.
        o 100 é demasiado grande..pesado...guloso....
        nao cabe na maioria dos caminhos aqui da zona(tal como o hj, o hdj, e o GR...)... enterra-se como um barco na água devido ao elevado peso...
        nao há guincho que o tire....
        perde em autonomia...devido aos consumos...

é jipe para outro tipo de utilizaçao, diferente da que EU dou..

por outro lado, além do referido caso de desilusao, os outros 2 que conheço, nao o trocariam por jipe nenhum!!

Comment

Alfredo, acho que o Pedro (vitela) estava a comparar o HDJ100 com um KZJ95, não é o d4d... o d4d faz 9L na boa, penso que dá para fazer menos (a poupar).

De qualquer forma, essa questão dos consumos é muito estranha para mim porque sei quem tenha um 100 e antes do 100 tinha um 95, e para minha surpresa diz que faz melhores consumos no 100...

Abraços,
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=31868.msg54945#msg54945 date=1340572333]
            Alfredo, acho que o Pedro (vitela) estava a comparar o HDJ100 com um KZJ95, não é o d4d... o d4d faz 9L na boa, penso que dá para fazer menos (a poupar).

De qualquer forma, essa questão dos consumos é muito estranha para mim porque sei quem tenha um 100 e antes do 100 tinha um 95, e para minha surpresa diz que faz melhores consumos no 100...

Abraços,
            André
            [/quote]
            O 95 podia estar rebentado/desafinado, e o 100 estar alinhadinho.
            Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
            Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Nada disso, amigo Jorge... Um dos 95 mais bem tratados e estimados que conheci. E sei que fazia aprox. 11l/100km a andar sem pressas. A pessoa em questão é membro registado aqui, ele que diga de sua justiça se quiser!

Abraços,
              André

Comment

[quote author=axf link=topic=31868.msg54945#msg54945 date=1340572333]

Abraços,
                André
                [/quote]

ahhhhh...sim, pois.. [] [] []
                confusao minha...

mas o 100 em altas rotaçoes é sempre um bebado.(como o 80,61, etc...)
                eu dantes nem gostava muito do 95...
                foi só desde que vi uns atmosféricos em marrocos, que me começou a chamar a atençao.
                e depois vi uma reportagem de uns espanhois que deram a volta ao mundo num...fizeram 101.000km...sem avarias!!!! num d4d...

bem, mas basta de off-topic... eu nao vou aos encontros, depois nao falo com o pessoal e depois só venho para aqui meter conversa fiada que devia ter metido e regado com umas mines no encontro....rsrsrsr... [:P]

Comment

[quote author=alf-chv link=topic=31868.msg54949#msg54949 date=1340573896]
                  bem, mas basta de off-topic... eu nao vou aos encontros, depois nao falo com o pessoal e depois só venho para aqui meter conversa fiada que devia ter metido e regado com umas mines no encontro....rsrsrsr... [:P]
                  [/quote]

X2 [smile rir-se]

Comment

LOLOLOLOLOL [smile rir-se] [smile rir-se]

Estiveste em grande agora, Alfredo. []

De qualquer modo nao te inibas de colocar a conversa em dia aqui. As minis, acertamos contas depois. [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço em grande estilo
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31868.msg54957#msg54957 date=1340576711]
                      LOLOLOLOLOL [smile rir-se] [smile rir-se]

Estiveste em grande agora, Alfredo. []

De qualquer modo nao te inibas de colocar a conversa em dia aqui. As minis, acertamos contas depois. [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço em grande estilo
                      [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X