Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Passei uma tarde ao volante de um defender td5 e não gostei

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Passei uma tarde ao volante de um defender td5 e não gostei

Muito mais duro e quebra costelas que o 73 (e depois dizem que as molas de lâmina são desconfortáveis...).

Posição de condução estranha parece que vamos numa choper com o guiador torto tal é a altura que está o volante.

Embraiagem bem mais dura que o 73.

Os travões não são o ponto forte do 73 mas o defender abusa

Muito saltitão, o 73 vai muito mais colado ao chão.

O 73 tem um interior espartano, o defender não tem interiores.

E por último, o famoso td5 não arrancava ao ralenti em alcatrão com mais inclinação, soluça até ir abaixo. Deixei o motor calar-se umas 20 vezes em 2 horas. Depois do turbo começar a soprar até desenvolve, de resto... [:-[ 1000 vezes o meu vm4, ás vezes até a 500rpms trepa penedos inclinados sem soluçar.

Creio que sou demasiado prosaico para absorver cabalmente a mística Land Rover.

Perdoem o desabafo...

Re: Passei uma tarde ao volante de um defender td5 e não gostei

[quote author=filipefalcao link=topic=31869.msg54758#msg54758 date=1340321157]
    Muito mais duro e quebra costelas que o 73 (e depois dizem que as molas de lâmina são desconfortáveis...).

Posição de condução estranha parece que vamos numa choper com o guiador torto tal é a altura que está o volante.

Embraiagem bem mais dura que o 73.

Os travões não são o ponto forte do 73 mas o defender abusa

Muito saltitão, o 73 vai muito mais colado ao chão.

O 73 tem um interior espartano, o defender não tem interiores.

E por último, o famoso td5 não arrancava ao ralenti em alcatrão com mais inclinação, soluça até ir abaixo. Deixei o motor calar-se umas 20 vezes em 2 horas. Depois do turbo começar a soprar até desenvolve, de resto... [:-[ 1000 vezes o meu vm4, ás vezes até a 500rpms trepa penedos inclinados sem soluçar.

Creio que sou demasiado prosaico para absorver cabalmente a mística Land Rover.

Perdoem o desabafo...
    [/quote]

tas perdoado, mas isso nao passa de uma opiniao...e uma opinião errada em parte do teu julgamento...mera opiniao minha...

o td5 nunca se cala...mesmo em altas, tem um acelerador electrónico, o mesmo querer habituação... para as saidas...o truque é nao

acelerar...

o motor td5 é sonho....precisamos de percebe-lo e andar com ele e ja se faz maravilhas....entao compara-lo ao vm xiiiiiiiiiiii

é comparar um cbr 1000 a uma xf17....

sim , é apertado e andamos de lado a conduzir...

sim o material plasticos e afins nao vale nada...concordo....

nao é duro....mas isso depende dos pneus, das molas e da pressão dos pneus....

sim a embraiagem é mais dura...comparada a uma japoneza...

o td5 é maquina em motor, em suspençao, electricidade e em termos de desempenho tt é do melhor que ja vi...

tudo o resto nao vale nada....foi a experiência que tirei de alguns que ja tive aqui por casa...

abraço

Comment

Os pneus eram aqueles michelin XPC de bicicleta 7.50r16 e a suspensão é original com 70000km.

Sobre o motor, estás convidado a andar na minha máquina e verás que mesmo em altas não fica atrás do td5 (o turbo está nos 0,9 de origem), ao ralenti trepa tudo e o defender só soluçava.

Eu sei que tens ronha aos VM mas ainda á dias um amigo meu trocou um range rover vm por um patrol Y61 e ficou muito desiludido, até para vencer a rampa da garagem era preciso algum embalo.

Ó Marco aprendi a andar de mota numa xf17 e olha que aquilo papava rz's e nsr's em recta. Nas curvas convinha rezar antes [smile rir-se]! Ganda mota!
      PS: Essa zundapp ainda anda hoje, 30 anos sempre a carburar!

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=31869.msg54786#msg54786 date=1340359488]
        Os pneus eram aqueles michelin XPC de bicicleta 7.50r16 e a suspensão é original com 70000km.

Sobre o motor, estás convidado a andar na minha máquina e verás que mesmo em altas não fica atrás do td5 (o turbo está nos 0,9 de origem), ao ralenti trepa tudo e o defender só soluçava.

Eu sei que tens ronha aos VM mas ainda á dias um amigo meu trocou um range rover vm por um patrol Y61 e ficou muito desiludido, até para vencer a rampa da garagem era preciso algum embalo.

Ó Marco aprendi a andar de mota numa xf17 e olha que aquilo papava rz's e nsr's em recta. Nas curvas convinha rezar antes [smile rir-se]! Ganda mota!
        PS: Essa zundapp ainda anda hoje, 30 anos sempre a carburar!
        [/quote]

[smile rir-se] ok fica entao o convite feito...pena ser longe se nao levava um td5 afinado porque ias gostar....e nao tornavas

a falar no vm [smile rir-se] melhor, estas convida em vir ha ilha andar nos que quiseres.... []

esse td5 nao está bom...sensor massa de ar...gasol....filtros...e etc ou tudo junto....

na verdade ja tive 73 vm, varios mesmo mas quando os comprei o motor nao estava bom, dai que nunca tirei proveito dos mesmo..

e montava na altura os 3b e 11b....agora td5 ja tive varios e em motor é sonho.... [] o vm anda longe....mt longe....

e anda longe em tudo...sabes bem que nao tenho que ser eu a dizer, nem ninguém basta ver o seu histórico ...dakar...romenias

e etc etc...

abraço

Comment

Lenhador, comparar uma CBR 100 a uma xf 17 é injusto, todos sabem que a xf é muito melhor. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
          Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
          Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Em termos de conforto, o defender não fica a dever nada ao BJ 40. [smile rir-se] [smile rir-se]
            Ia ser mau e compara-lo às dinas antigas, mas estava a ser injusto, pois as Dynas antigas eram mais suaves. Saltavam mais, mas saltava com estilo. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
            Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

A trabalhar...
            X