Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
"O Governo liberalizou a inspecção automóvel, que vai passar a poder ser feita em oficinas privadas e não apenas nos centros nacionais de controlo técnico (SNCT). Também os preços vão passar a ser praticados livremente neste sector. As mudanças entram em vigor hoje, 1 de Fevereiro.
A partir de hoje, as oficinas privadas estão submetidas a condições rigorosas e só receberão esta autorização se demonstrarem capacidade para fazer a inspecção a todo o tipo de veículos, incluindo motociclos, ligeiros e pesados.
A nova lei prevê também que as oficinas pratiquem os preços que entenderem.
Primeira inspecção após quatro anos
Até agora, um automóvel novo devia passar pelo SNCT antes de poder ser matriculado. Essa primeira inspecção foi suprimida.
A primeira inspecção automóvel obrigatória deverá ser feita apenas no quarto ano em que o veículo estiver a circular, e não após três anos e meio, como até aqui. O segundo controlo técnico deve ser feito após dois anos e, depois, todos os anos.
Os veículos antigos, fabricados entre 1950 e 1985, são considerados "oldtimers" ou de "colecção" e deverão fazer a inspecção automóvel de dois em dois anos. Os veículos "históricos", matriculados antes de 1950, estão dispensados de inspecção.
Com esta nova medida, o Governo espera aliviar os quatro centros de controlo técnico do país, em Sandweiler, Esch-sur-Alzette, Wilwerwiltz e Bissen (aberto desde Setembro de 2014). "
MD TT
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Comment