Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Cuidado!
Se for um jipe proveniente de uma recuperação e que tenha que ir a uma inspecção tipo "B" tem que ter lá os 7 lugares.
Sei de um caso em que a inspeção teve de ser repetida porque só havia 6 lugares e não 7... [huhuhuh]
Abraço
[quote author=MAG KZJ70 link=topic=31524.msg47954#msg47954 date=1331928691]
Cuidado!
Se for um jipe proveniente de uma recuperação e que tenha que ir a uma inspecção tipo "B" tem que ter lá os 7 lugares.
Sei de um caso em que a inspeção teve de ser repetida porque só havia 6 lugares e não 7... [huhuhuh]
Abraço
[/quote]
Atenção que existem as duas situações o documento pode nuns casos dizer lotação 7 lugares e ai ser exactamente como referes e ter no Doc. Unico lotação até 7 lugares e aí essa questão não se poe, e tb sei de casos que ao passar para o documento unico "esqueceram-se" da palavra "até".
[quote author=rabbit link=topic=31524.msg47955#msg47955 date=1331928981]
[quote author=MAG KZJ70 link=topic=31524.msg47954#msg47954 date=1331928691]
Cuidado!
Abraço
[/quote]
Atenção que existem as duas situações o documento pode nuns casos dizer lotação 7 lugares e ai ser exactamente como referes e ter no Doc. Unico lotação até 7 lugares e aí essa questão não se poe, e tb sei de casos que ao passar para o documento unico "esqueceram-se" da palavra "até".
Enfim Portugal no seu melhor.....
[/quote]
Na altura tambem achei estranho. Provavelmente tens razão... Porque o inspetor dizia que a setima pessoa não tinha onde se sentar.... [smile rir-se]
No caso do meu jipe (7lugares), quando fiz o plano de transformação para ficar descapotável, tive que passa-lo para seis lugares pk tenho montado duas backets á frente, senão não passava no IMTT
Cumprt
Eu também pensava que isso era assim, mas a pouco tempo falei com um engenheiro do IMTT e parece que...
Tenho no livrete "até 7", mas mesmo assim os 7 lugares têm de estar no jipe.
No caso de fecharmos os bancos de trás só ficamos com 3 lugares, dai a designação "até 7".
2 Bancos individuais a frente ou mesmo o banco com 3 lugares atrás, estas modificações exigem alteração de livrete.
Pelo menos para a inspeção B
...porra...isto cada um diz o que quer e lhe apetece...cada um faz a intrepetação e ninguem sabe que esta certo... [>] [>] [>]
eu tenho uma Renault Scenic que tem os bancos de tras amoviveis e que tambem diz na lotação ate 5 lugares.
Quando vou a inspecção inclusive ja fiz uma insp B por causa das peliculas, levo (levei ) o carro com 4 lugares.
Nunca me perguntaram por pelo 5 lugar, eu é que uma vez perguntei acerca disto e o inspector aconselhou-me a levar o banco unica e
simplesmente para eles verificarem o seu correcto funcionamento bem como o do cinto de segurança.
Reforcou a ideia que dizendo no livrete "ate 5 lugares " eu não era obrigado a leva-lo para efeitos de inspecção...
vá-se lá saber quem esta certo...
agora até querem proibir os meus filhos de fumar no carro quando eu vou a conduzir...bem sei que so teem 3 e 7 anos... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
Pois, vá-se la saber o que esta certo.
O senhor com quem falei é engenheiro no IMTT e acho que não me mentiu. Em relação aos bancos ele foi bastante claro, até 7 tem de estar la os 7 disponiveis.
Como vou montar bancos individuais a frente e com isso perco um lugar, ele disse-me logo que não passava, além disso como os bancos não são de origem, tem de vir descrita a alteração no projecto [>]
Falou-me de outras coisas como brincos maiores, snorkels, rollbar claro, e por ai fora, tem de estar tudo no livrete [chocadoo] pelo menos para ele que aparenta ser um senhor muito exigente com estas coisas [] [>] [>]
Agora se ha outros centros onde as coisas são feitas com mais tranquilidade no que toca a inspeção B, isso ja não sei.
Mas digam-me quais são [smile rir-se]
Penso que o que inspector te mencionou não está 100% claro, pois vamos ver,
No meu BJ 40 (até 7 lugares) já foi à inspecção com:
- 7 Lugares (Origem)
- 6 Lugares (2 Bancos individuais à frente e bancos originais atrás)
- 5 Lugares (2 Bancos à frente e um transversal (de um BJ73) atrás
- 4 Lugares (2 Bancos individuais à frente e 2 bancos individuais atrás), como está actualmente
Nunca implicaram, já fui mandado parar pela policia, até hoje sem problemas.
Mas apesar disso temos outras situações de viaturas de 7 lugares no nosso mercado, que não têm obrigatoriamente de circular com os 7 lugares.
Falando do meu caso, tenho uma Renault Espace de 7 lugares (e não até 7 lugares) mas que pode circular com as seguintes configurações:
Mas o Nelo penso que nos pode ajudar, penso que no fórum antigo estava mencionado que o BJ40 até podia andar só com o banco do condutor sem problemas.
Abraço não esclarecedor.
[quote author=FMarques link=topic=31524.msg50311#msg50311 date=1334442365]
Pois, vá-se la saber o que esta certo.
O senhor com quem falei é engenheiro no IMTT e acho que não me mentiu. Em relação aos bancos ele foi bastante claro, até 7 tem de estar la os 7 disponiveis.
Como vou montar bancos individuais a frente e com isso perco um lugar, ele disse-me logo que não passava, além disso como os bancos não são de origem, tem de vir descrita a alteração no projecto [>]
Falou-me de outras coisas como brincos maiores, snorkels, rollbar claro, e por ai fora, tem de estar tudo no livrete [chocadoo] pelo menos para ele que aparenta ser um senhor muito exigente com estas coisas [] [>] [>]
Agora se ha outros centros onde as coisas são feitas com mais tranquilidade no que toca a inspeção B, isso ja não sei.
Mas digam-me quais são [smile rir-se]
[/quote]
Este é daqueles assuntos que dependerá da interpretação de cada um!!!
A meu pensamento é que se diz até 7 é porque pode circular com 1, 2, 3 bancos até os 7 lugares!
Contudo já tive durante uma inspecção xpto no IMTT e o eng. disse com letras redondas que o jipe tinha de ter os bancos montados! podiam era estar recolhidos!!! Enfim, tive de me calar! [:-X] [:-X]
Agora vejam, "tenho" uma Vito que diz no livrete até 9 lugares e a carrinha saio do stand apenas com 6 lugares [smile rir-se] [smile rir-se]
Comment