Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar TGV - 1HD-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Adaptar TGV - 1HD-T

Pessoal, mais uma para criar "confusão".
    Que me dizem à montagem de um TGV num 1 HD T?
    Já alguem montou?
    Se sim, de que tipo?
    Vantagens e desvantagens?
    Abraço
    Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
    Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Re: TGV num HDT

um membro aqui do fórum montou.
    e foi com ele para a dureza do deserto e voltou....

Comment

Por acaso imagino que será das aplicações que mais interesse terá. Os TGV são ideais para motores que têm dificuldade em mexer-se a baixas rotações, como é o caso dos de 6 cilindros em linha...

Mas atenção que o turbo de origem é excelente, eu não trocava antes deste dar o berro!
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

AC chamado à recepção (faz favor) []

À partida diria que teria que prover de um 4200cc. 1HD-TE? [hmmm] [smile rir-se] [smile rir-se]
        CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

[quote author=Vitela link=topic=31955.msg56410#msg56410 date=1342240066]
          AC chamado à recepção (faz favor) []

À partida diria que teria que prover de um 4200cc. 1HD-TE? [hmmm] [smile rir-se] [smile rir-se]
          [/quote]

1HD-FTE [ahhhhhh] [smile rir-se]
          CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

[quote author=axf link=topic=31955.msg56407#msg56407 date=1342224741]
            Por acaso imagino que será das aplicações que mais interesse terá. Os TGV são ideais para motores que têm dificuldade em mexer-se a baixas rotações, como é o caso dos de 6 cilindros em linha...

Mas atenção que o turbo de origem é excelente, eu não trocava antes deste dar o berro!
            [/quote]

boas, pois também concordo com esta opinião...

pessoalmente penso que nao se justifica....a nao ser que se tenha ideias de andar a fazer arranques...

o trabalho que dá e a sua manutenção é desnecessária para um uso normal....penso ke vi algures pelo forum alguem a dizer que

seria um motor de eleição para trial...nao vejo que um motor de 6cl seja indicado seja ele qual for...

para trial...uma vez que temos melhores opções...de 4cl !! tendo um 6cl a preço e gostando do som porque nao ?!!!...sao ideias..

cumprimentos

Comment

com a escolha acertada devia ficar brutal.

mas concordo 1000x com

[quote author=LENHADOR link=topic=31955.msg56430#msg56430 date=1342283291]
              [quote author=axf link=topic=31955.msg56407#msg56407 date=1342224741]

[/quote]

boas, pois também concordo com esta opinião...

pessoalmente penso que nao se justifica....a nao ser que se tenha ideias de andar a fazer arranques...

o trabalho que dá e a sua manutenção é desnecessária para um uso normal....penso ke vi algures pelo forum alguem a dizer que

seria um motor de eleição para trial...nao vejo que um motor de 6cl seja indicado seja ele qual for...

para trial...uma vez que temos melhores opções...de 4cl !! tendo um 6cl a preço e gostando do som porque nao ?!!!...sao ideias..

cumprimentos
              [/quote]

e acrescento quanto tempo duraria por exemplo, a cambota?
              XaruTTo

Comment

Parece então que é má ideia.
                O turbo actual, apenas está a fazer 0,6/0.7 de pressão.
                Em vez de rectificar o turbo, ou colocar um novo, ponderava colocar um TVG limitado superiormente a 0.9/1.0 para não estoirar o motor.
                Já agora, qual o inconveniente do TVG se for limitado superiormente a sua pressão?
                Na minha óptica, apenas vai dar mais pica em baixas, porque se for limitado, não vai provocar mais "esforço" ao motor, correcto?
                colocar um TGV, apenas vou deixar de ter o motor a trabalhar como um aspirado. Isso provoca danos/sobre-esforço ao motor?
                Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
                Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

boas, as cambotas que nao aguentaram k TGV foram dos patrois sd33...a cambota precisava de pelo menos mais um apoio....

e estamos a falar de um motor maritimo depois nos patrois feito numa altura onde a ideia era outra...

estas cambotas de novas gerações aguentam "tudo"...

por ex: o 15bf t 4 cl parte a cambota pela desequilíbrio entre volante de motor, vs cambota vs poli da cambota...

a malta mete outro volante de motor, e esquecem de calibrar a cambota...e foi-se....

cumprimentos

Comment

Um 4200 bomba muito ar, não sei se existem turbos de geometria que alimentem tanto caudal ou se vão servir de "restritores".

Comment

A trabalhar...
                    X