Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor / arrefecimento

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor / arrefecimento

[quote author=Green link=topic=31962.msg56518#msg56518 date=1342446612]
    Boas,

Eu voltava a montar os tubos e peças que foram desmontadas, voltava a encher o circuito, adicionava um produto de limpeza de circuito de refrigeração e colocava o motor a trabalhar.
    [/quote]

Acho que seria o mais lógico. Abrires o motor e no fim só trocares juntas, parece-me trabalho a mais para pouco. A fazeres isso, avanças para uma revisão geral aos componentes internos do motor. Se ele não se queixava de grandes males, segue o conselho do Green. []

abraço concordante
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=31962.msg56517#msg56517 date=1342446436]
      Qual foto ???????

........os pneus para já, vou deixar os que vinham, pois estão novos

Abraço
      [/quote]

Já lá está a foto.

Se é para andar com pneus originais não precisas de andar a gastar guito na melhoria do arrefecimento, agora se quizeres pneus grandes e turbos isso já é outra coisa.

MD TT

$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas, eu fazia assim...enchia o motor com liquido de lavar motores, ou até vinagre etc, e metia o motor a trabalhar fora do jipe

em cima de uma palete...metia um ou o radiador dele ligado, e deixava aquece, sem o parafuso da purga..depois com compressor AR

etc ia insistindo até

desentupir....podes criar pressao metendo uma mangueira dentro do copo do termostato....daqui e dali é tentar....

se nao der é fazer o que o green disse...depois com o andamento pode ajudar.....eu tendo esse trabalho todo com o resto

tambem abria o motor e fazia como deve ser....antes agora que depois de pintado...e montado...esse motor fora do carro

é muito simples e facil de mexer...

abraço

Comment

Pessoal, é assim....
          Eu pouco sei da história do carro, antes de ter vindo para mim....pertencia a uma herdade de caça...estava na oficina há 1 ano sem ninguém lhe tocar...foi lá parar porque se ouvia uma suposta batida no motor...mas, como a herdade já tinha outro carro, foi ficando...o que é certo é que quando o fui buscar, este pegou logo á primeira e nem eu nem o mecânico que levei comigo detectou qualquer anomalia ou batida.
          Apenas muito fumo branco, supostamente dos injectores desafinados.
          O jipe também não andou muito...veio da oficina, deu mais uma pequena volta, cerca de 5 km e comecei logo a desmontá-lo e a fazer a recuperação, talvez a batida não tenha sido detectada por ter andado pouco.
          Será mesmo melhor abrir e ver se está tudo bem?
          o que aconselham?

Abraços
          "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
          Luis Pimenta

Comment

abre...

cumprimentos

Comment

Aqui á uns anos usei uns bons litros de coca-cola para desentupir um pajero.

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=31962.msg56544#msg56544 date=1342453645]
                abre...

cumprimentos
                [/quote]

X2
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                X