Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Aquisição de um CB

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Aquisição de um CB

Estando a pensar comprar um cb, para instalar no Tractor, pergunto a quem percebe mais disto que eu, o que pensam deste:

President Jackson II ASC - FM receive Test
    RABBIT

Padrinho Mor

Re: Aquisição de um CB

Tens as dimensões desse modelo? Parece ser grande! ... ou a mão pequena... [smile rir-se]

abraço volumoso
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

http://www.cat24.com/now.htm
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=31975.msg56755#msg56755 date=1342653868]
        http://www.cat24.com/now.htm
        [/quote]

Isso é os APV dos rádios páhhh! [smile rir-se] [smile rir-se]

Grande bomba... []

abraço radiofónico
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Olá a todos!

Para não estar a abrir um novo tópico aproveito este.

Tenho andado a ponderar a aquisição de um rádio cb para a minha viatura.

À uns tempos dirigi-me à GITEI no Porto e este lá a falar com uma Sra. que, para o que eu iria utilizar, me sugeriu a aquisição de um Midland Alan 100 e de uma antena Midland ML 145. Sugeriu também que eu colocasse a antena na dobradiça da porta da mala com o devido suporte.

O preço total (rádio + antena + suporte antena + cabo) seriam de 120 e tal euros (já não me lembro ao certo) já com IVA.

Esta loja não faz a montagem do rádio no jipe. Se eu comprar lá as coisas e montar (ou mandar montar) depois posso passar lá que eles afinam as estacionárias sem qualquer custo.

As minhas questões são:

O que acham do setup recomendado? É suficiente para as necessidades? A utilização será nos passeios organizados ir comunicando com o pessoal.

A relação qualidade / preço é porreira? Acham que deveria escolher um rádio ou uma antena melhor? Se sim, que sugerem?

A montagem do rádio e a condução do cabo para a mala faz-se bem ou dá imenso trabalho?

Agradeço que mandem os vossos bitaites a ver se no encontro do fórum já vou com isto montado

Comment

Bem, pelo preço não me pareçe muito desajustado.
            Agora a marca, quer seja Midland ou President... tem muito que se lhe diga.
            Porque há um tempo atrás, tinha de se ter um radio que estivesse homologado para a banda do cidadão, e uma licença de utilizador (acho que da Anacom e que custava uns 70 euros) em nome do utilizador, porque as autoridades lá na minha zona andavam sempre em cima da malta.
            Quem não tivesse essa licença de utilizador e o radio homologado, era radio apreendido e coima. E por isso fui sempre adiando a compra de um.
            Agora, não sei como as coisas estão. Há quem diga que ficou aberto ao publico, que deixou de ser preciso tda essa burocracia. Não sei.
            Mas tenta saber isso primeiro a fim de evitares dissabores.
            Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Sem perceber muito do assunto , parece me que o único homologado para a u.e. É o Presidente Jackson II...

Abraco
              RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Por acaso essa questão não sabia.

Pensava que até aos 4wats de potencia ninguém dizia nada.

Na loja não me informaram sobre tais legalizações...

Comment

Então é assim;

Apos ler, no site da ANACOM, não percebi se nós (utilizadores do cb nos jipes) tínhamos de nos registar, contudo, após mais uma pesquisa encontrei este site bastante esclarecedor http://www.radiocb.com/main/menus_ma...or/default.htm

E como estamos em Portugal, tudo é permitido, desde que se pague para tal.

O site que aqui partilho parece-me bastante esclarecedor para quem tem duvidas.

Provavelmente irei adquirir o rádio e monta-lo, a inscrição na ANACOM não me parece que a vá fazer.

Afinal só irei utilizar o cb quando andar em caravana com mais pessoal...

Agora que me esclareci quanto à legalidade preciso na vossa ajudinha na escolha

Comment

Boas, aparte os rádios CB, deixo uma dica para a instalação dos mesmos. O cabo da antena até ao radio tem que ter múltiplos de 45cm.

Comment

A trabalhar...
                    X