Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Aquisição de um CB

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Aquisição de um CB

[quote author=lmms link=topic=31975.msg82167#msg82167 date=1376775786]
    Boas, aparte os rádios CB, deixo uma dica para a instalação dos mesmos. O cabo da antena até ao radio tem que ter múltiplos de 45cm.
    [/quote]

Agradeço o conselho! Desconhecia tal regra []

Isso tem a ver com o comprimento de onda nao é?

Comment

Também... e mesmo assim convém medir as "estacionarias". mas se instalares o Jackson esse já trás medidor(é a marcar preferida para mim entre outros, por exemplo Cobra). No kzj95 tenho um midland 78plus é suficiente na qualidade/preço/uso.

Comment

Imms obrigado pela opinião! Mas os President são muito caros e pro uso que terá não justifica.

Vou analisar essa hipótese do 78plus.

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=31975.msg82239#msg82239 date=1376936488]
          Imms obrigado pela opinião! Mas os President são muito caros e pro uso que terá não justifica.

Vou analisar essa hipótese do 78plus.
          [/quote]

eu tenho um 78 plus e é bem catita. por acaso comprei uma Santiago 1200 mas acho que foi exagero . podia ter comprado a 600.

para falar de um jipe para o outro dá e sobra.

AM/ FM , 40 canais.... é fiche.. []

Comment

Armstrong agradeço a partilha da tua opinião.

Obrigado! []

Comment

Para complicar ainda mais, hoje desloquei-me à Germano Lopes & Cia. Lda e estive lá a falar com um sr. que me explicou tudo direitinho, inclusive como se tira a licença.

Se numa operação stop nos pedirem a licença e não a tivermos o equipamento é confiscado e a multa são 250,00 €.

A licença tem um custo de 75€ e é vitalícia.

A licença é passada ao titular independentemente do equipamento que se use. Numa fiscalização, se o equipamento não cumprir as normas CE será apreendido.

Agora quanto ao radio e antena a escolher; mostrou-me um INTEK M100 Plus a 70€ e um INTEK M799 Plus a 135€, segundo ele o mais caro vale a diferença de preço.

Quanto à antena falou-me da Santiago 600, que em conjunto com o suporte custa aproximadamente 50€ (a antena já traz 4metros de cabo e todos os terminais de ligação).

Pelo que estive a ver o INTEK M799 é um pouco mais caro que o Alan 78 mas com mais uns filtros contra ruídos.

Alguém tem algo a comentar entre a diferença da Midland pra INTEK ou é praticamente a mesma coisa?

Comment

não me parece mal... []

Comment

Concordo mas trocava a antena por uma 1200 é a minha opinião.

Comment

Para mim a melhor antena e a santiago 1200 'com ponteira em bronze e bobinada a prata . Fica com um TX/RX expecular.
                    E uma antena que aguenta muitos maus tratos. [smile rir-se] [smile rir-se]

Quanto aos radios para mim os melhores sao:-) cobra 148 gtl, president jackson 'president grant, e super star 3900 todos eles com bandas laterais . Etodos teem que levar um cheirinho '.pois de orige tem pouco power e quando aquecem desviam um pouco a frequencia.

Pessoal quem tiver algumas duvidas sobre radios CBs. diga que tenho todo o gosto em ajudar.

Abraco

Comment

[quote author=palazana link=topic=31975.msg82396#msg82396 date=1377210904]
                      Para mim a melhor antena e a santiago 1200 'com ponteira em bronze e bobinada a prata . Fica com um TX/RX expecular.
                      E uma antena que aguenta muitos maus tratos. [smile rir-se] [smile rir-se]

Quanto aos radios para mim os melhores sao:-) cobra 148 gtl, president jackson 'president grant, e super star 3900 todos eles com bandas laterais . Etodos teem que levar um cheirinho '.pois de orige tem pouco power e quando aquecem desviam um pouco a frequencia.

Pessoal quem tiver algumas duvidas sobre radios CBs. diga que tenho todo o gosto em ajudar.

Abraco
                      [/quote]

Desde já o meu obrigado pela ajuda!

Quanto aos rádios que sugeriste são um pouco caros demais para o que vou usar. Não tenho necessidade em comprar um xpto se não vou aproveitar as suas características. O que procuro é algo equilibrado na relação qualidade / preço. E não queria que o preço, no máximo, passasse muito dos 100€.

Quanto à Santiago 1200, tem 191cm isso pra acertar nas árvores e em obstáculos é um espetáculo, é mesmo bom que seja bem resistente

Compensa mesmo a 1200 face à 600?

palazana, já que percebes do assunto peço-te ajuda que eu sou um leigo nisto []

Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X