Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Aquisição de um CB

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Aquisição de um CB

[quote author=armstrong link=topic=31975.msg82469#msg82469 date=1377295546]
    Eu tenho um santiago 1200 mas ja disse que foi por acaso. foi o que me venderam tb porque eu nada percebo de comunicações via radio.

do muito pouco que sei, a 1200 é usada maioritariamente pelos camionistas tanto para as comunicações estre carros como entre as centrais.

da 600 nada sei mas penso que deve servir bem para o efeito alem de ser bem mais baratinha que a 1200.

a 1200 que eu tenho , trazia-a no parachoques do Patrol e mesmo assim sabe Deus ...poim...poim...
    [/quote]

a minha antena é marca ion tong dong, ou seja, made in china, tem 1,50 metros, montada no topo da mala e bate em todo o lado. custou 25 € e daí não me ralar onde bate. lol
    Com um radio de 75 € e uma antena de 25 € fiquei super bem equipado. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
    Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
    Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Hum... Já vi que existem várias opiniões bastante diferentes.

Mas continuem a partilhar as vossas experiências para eu me decidir [smile rir-se]

Em principio vou comprar um radio +/- e uma antena mais económica e depois logo se vê...

Comment

Boas,

Eu também passei por todo este processo de duvidas e incertezas...

Acabei por comprar um Midland Alan 100 e antena ML 145 e posso dizer-te que é suficiente, a melhor relação preço / qualidade e adquiri na Gitei. Instalei eu e eles afinaram as estacionarias []
        (Podes ver as fotos no meu perfil)

Quanto à licença, não hesites caso contrário ficas habilitado [:P]

Abraço

LAND CRUISER VEIO PARA FICAR!

Apresentação do GRELHAS: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32894.0.html

Comment

Eu estou a pensar numa antena de base magnética. Reparei em alguns sites que existem antenas com +/- 60cm. Serão recomendáveis ?
          - Quem cá está é que está bem...
          - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Não compre, quando vier de passeio a guimarães eu ofereço a minha, só tem que lhe soldar um ficha PL na ponta do cabo.

Comment

[quote author=lmms link=topic=31975.msg82717#msg82717 date=1377555322]
              Não compre, quando vier de passeio a guimarães eu ofereço a minha, só tem que lhe soldar um ficha PL na ponta do cabo.
              [/quote]

A minha ideia de base magnética seria porque o radio só iria ao carro quando for preciso...
              O radio poderia vir a ser um midland 203, já com ficha de isqueiro

A alternativa de antena com cerca de 1,5m já resolve ?
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Penso que sim, só tem é que encaixar no macho(PL) da base e medir as "estacionarias", quanto a base logo que compre o radio apite.

Comment

Boas

Tenho ouvido que se a antena for uma Santiago, tanto a 600 como a 1200, não é necessário afinar estacionárias. Será verdade?

Obrigado

Comment

Eu tenho um Alan 42 que julgava estar avariado. Foi a testes na RMS e dizem que não tem problema (!). No último passeio tive um parceiro a dizer que não me ouvia e fiquei sem saber...

Um dia destes experimento com alguém...

Nessa altura, se o radio estiver mesmo fixe, compro uma base magnética e uma antena exterior, a midland ML145. Tem cerca de 1,6m, mola flexivel na base e ficha PL para ligar no rádio com o acessório de isqueiro.

Veremos.

Comment

[quote author=GRIST link=topic=31975.msg82980#msg82980 date=1377810095]
                      Boas

Tenho ouvido que se a antena for uma Santiago, tanto a 600 como a 1200, não é necessário afinar estacionárias. Será verdade?

Obrigado
                      [/quote]

penso que não deve ser verdade... quando comprei a minha, chegaram-me a dizer que um dos processos de afinação de estacionarias era cortar o mastro da antena... [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

A trabalhar...
                      X