Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Aquisição de um CB

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Aquisição de um CB

ok, obrigado

Comment

[quote author=armstrong link=topic=31975.msg82989#msg82989 date=1377813629]
      [quote author=GRIST link=topic=31975.msg82980#msg82980 date=1377810095]
      Boas

Tenho ouvido que se a antena for uma Santiago, tanto a 600 como a 1200, não é necessário afinar estacionárias. Será verdade?

Obrigado
      [/quote]

penso que não deve ser verdade... quando comprei a minha, chegaram-me a dizer que um dos processos de afinação de estacionarias era cortar o mastro da antena... [hmmm] [hmmm] [hmmm]
      [/quote]

Boas GRIST,

Tal como o amigo armstrong disse, mesmo as Santiago têm de ser afinar estacionárias []

Já agora ainda não tinha dado aqui a minha posta, mas o meu "set-up" é o seguinte:

CB Midland Alan 78Plus, com os canais todos abertos...antena Santiago 1200...suporte no capot...tudo em segunda mão por 70€ (Obrigado mestre José Matos [])

O rádio está montado por baixo do porta-luvas, de ladecos com um suporte que também vinha incluído...depois posto fotos [8)]

Abraço comunicável
      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Todas as antenas para CBs sejam elas moveis ou de base tem que se afinar as estacionarias. EXEPTO as dos radios portateis. Que ja veem incorporadas.

Outra coisa muito importante cortar varetas SO. MESMO EM ULTIMO CASO.

Comprimento do cabo' o sitio onde se monta as antenas tbm manda muito nas estacionarias

Abraco

Alguma coisa apitem

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=31975.msg83011#msg83011 date=1377853292]
          [quote author=armstrong link=topic=31975.msg82989#msg82989 date=1377813629]
          [quote author=GRIST link=topic=31975.msg82980#msg82980 date=1377810095]
          Boas

Tenho ouvido que se a antena for uma Santiago, tanto a 600 como a 1200, não é necessário afinar estacionárias. Será verdade?

Obrigado
          [/quote]

penso que não deve ser verdade... quando comprei a minha, chegaram-me a dizer que um dos processos de afinação de estacionarias era cortar o mastro da antena... [hmmm] [hmmm] [hmmm]
          [/quote]

Boas GRIST,

Tal como o amigo armstrong disse, mesmo as Santiago têm de ser afinar estacionárias []

Já agora ainda não tinha dado aqui a minha posta, mas o meu "set-up" é o seguinte:

CB Midland Alan 78Plus, com os canais todos abertos...antena Santiago 1200...suporte no capot...tudo em segunda mão por 70€ (Obrigado mestre José Matos [])

O rádio está montado por baixo do porta-luvas, de ladecos com um suporte que também vinha incluído...depois posto fotos [8)]

Abraço comunicável
          [/quote]

Obrigado, assim sendo será melhor ir a Setubal ao Pedro Nevada, é que aqui em Almada a pessoa a quem fui, disse-me que em principio com uma Santiago fosse 600 ou 1200 não era necessário afinar estacionárias.

Comment

Ora nem mais..

O mestre nevada monta logo isso a maneira e ficas descansado.

( PS) foi com uma brincadeira dessas de dizer que as santiago ja vinham afinadas que eu quemei o meu cobra.

Abraco

Comment

Partilho aqui um vídeo que apesar de o som não ser grande coisa, percebe-se perfeitamente como se afinam as estacionárias

MEDICION DE ESTACIONARIAS

Ainda não me decidi com o setup a adotar mas já comprei um aparelhinho daqueles [smile rir-se]

Comment

[quote author=palazana link=topic=31975.msg83078#msg83078 date=1377945712]
                Ora nem mais..

O mestre nevada monta logo isso a maneira e ficas descansado.

( PS) foi com uma brincadeira dessas de dizer que as santiago ja vinham afinadas que eu quemei o meu cobra.

Abraco
                [/quote]
                Recomendo,
                foi lá que comprei o radio e antena.
                Montou o radio e afinou as estacionárias.
                Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
                Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Alguém me pode fazer o favor de me confirmar as dimensões da gaveta que fica próxima às manetes das velocidades dos J90?

Eu medi e deu-me 150mm de largura, 3,9mm de altura e 9,5mm de comprimento.

Comment

Boas!

Venho aqui informar que já me decidi quanto ao setup, optei pelo radio Intek M-799 Plus e pela antena Santiago 1200. Aproveitei a promoção do Pedro Nevada

Só estou à espera que ele tenha o radio em stock para me enviar tudo. Espero que a tempo do passeio a Moimenta da Beira.

Entretanto hoje já chegou o medidor das estacionárias.

Comment

Eu tenho um destes:

http://www.thunderpole.co.uk/mobile-cbs/intek-m795.html

20 watts com umas solditas fáceis...

Comment

A trabalhar...
                      X