Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Retirar manete mudanças e folga - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Retirar manete mudanças e folga - J9

[quote author=Highlander-kzt link=topic=31981.msg64177#msg64177 date=1352762697]
    netcruiser, o punho da alavanca das mudanças do teu 95 é de origem? O do meu 90 é igual ao teu, mas está todo descascado. Na toyota aqui da zona disseram-me que apenas existe a opção em pele ou em plástico. Sabes onde posso arranjar um igual?
    [/quote]

Bom dia.

Estás a referir-te ao punho em pau ou a imitar pau! [smile rir-se]

Eu nao gosto nada daquilo. Se arranjar um para forrar a pele na cor do volante ainda fazemos negócio. [smile rir-se]

Abraço de Madeira
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Ok, se comprar o forrado a pele ofereço-te o velho.

Comment

[quote author=Rickyg link=topic=31981.msg56881#msg56881 date=1342816069]
        Como já disse na minha introdução vou precisar muita da vossa ajuda! ;-)
        Quero mudar a manete das mudanças do meu 95 porque a existente está consumida mas não sei como a tirar! :-(((
        Tentei tudo mas não consigo! Sabem como?
        Alem disso vou comprar uma nova (já com a pele. Sabem o preço alguem já comprou uma nova na TOY?

[glow=red,2,300]Outra dica que precisava era: a alavanca tem uma folga muito forte (e faz um barulho metalico) Depois de uma analise profunda, heheeh,.....verifiquei qua foga está entre a primeira parte da alavanca (a preta que está visivel) e a segunda parte (de cor metalica e já não visivel). Ai tbem já não sei como puderei tirar isso! Sabe como?[/glow]

Ultima: vou mandar forrar o volante de origem e não conheço estofadores aqui da zona conheçem algum? (Sou de Sintra-Alcabideche) E preço alguem já mandou forrar o seu?

Um grande obrigado e um abraço!
        [/quote]

Boas pessoal,

precisava da v/ ajuda e por isso recupero este tópico... tenho o mesmo problema na manete de velocidades com o tal barulho metálico... alguém já teve este problema e resolveu?

do que desmontei e reparei parece-me que as manete (dividida em duas peças metálicas) são vulcanizadas...ou haverá alguma maneira de as separar?

obrigado a todos
        cps
        Pedro Sousa

Comment

Olá Pedro,

Sim, a manete é dividida em 2 partes com um casquilho de borracha vulcanizado entre as duas. Eu já reparei algumas com casquilhos em POM. Até devo ter umas fotos algures, vou ver se as encontro. Na práctica a alavanca fica muito justinha mas passa algum ruído de funcionamento da caixa para o habitáculo. A mim não incomoda mas o ideal, para manter o isolamento acústico de origem, seria arranjar maneira de encasquilhar em borracha!

Cumprimentos,
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas André,

O barulho é o "tilintar" da manete inferior que sai directamente da caixa, no interior da outra a superior. E está cada vez pior, ou seja se conseguisse separa-las, isolava uma delas... só não estou a ver como voltar a uni-las...

Quer dizer há sempre a hipótese de as unir furando as duas e aparafusando ou mandar fazer um única...

cumprimentos

Pedro Sousa

Comment

Boa noite,

Acho que não percebeste o meu post... Eu conheço bem esse "tilintar" e tentei explicar que já encasquilhei algumas dessas manetes, incluindo a minha. Basicamente, é necessário cortar o final da parte preta para separar as duas metades, eliminar os restos do casquilho que ficam na parte inferior (não pintada) e fazer um casquilho para substituir o velho. O que acontece é que eu uso um material rijo, um polímero qualquer (usei POM mas podia ser PE ou nylon, por exemplo), e há alguma transmissão de ruídos internos da caixa para dentro do habitáculo. Não é o "tilintar" que continua, é um ruído muito suave e de baixo volume do tipo: "schhhhhhhhhh".

O casquilho de borracha que vem de origem é precisamente para isolar estes ruídos do habitáculo - mariquices, dirão os amantes do ferro, tipo o LENHADOR! [smile rir-se] Os BJ's não têm nada disso, claro...

Cumprimentos,
              André

Comment

Boas pessoal venho tentar desenterrar este tópico!!! [chocadoo]

Então é assim eu também ando com aquele talintalar na manete superior das mudanças iiii já retirei aqueles plásticos todos para ver se consigo dar algum tipo de aperto naquilo porque dá-me a sensação que é algo desapertado e faz o talintalar....mesmo assim não consegui resolver o barulho....

Há por aí alguma solução rápida e pratica.? [smile rir-se] :evil:

Abraço talinTalão
                .

Comment

Olá Vasco,

Tens de encasquilhar a alavanca!

Abraço
                  André

Comment

Olá AxF!

Tudo bem?
                    Ammmm encasquilhar?Como se faz?

A CruiserGarage está com muito trabalho? [:-[ [:-[

Abraço Vasco R
                    .

Comment

Faz-se um casquilho num torneiro! Acerca da Cruiser Garage, segue PM... [8)]

Abraço
                      André

Comment

A trabalhar...
                      X