Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1983 - "Guinadas"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1983 - "Guinadas"

Mau... estou feito com voces [] [] eu quero que o jipe fique mais bonito, mas nao quero que ande menos nas subidas, visto que eu sou um nabo nestas andaças e com ele a andar bem ja mesmo assim fico para trás [] [] agora fora de brincadeiras vou ter em atenção as vossas opiniões para escolher os sapatos para o Guinadas [] [] Mas as vossas opiniões ja me esclareceram bastante, agora é ver pessoalmente que medidas vou gostar mais de ver na maquina [] []

Abraço
    Marco Lourenço
    Abraço

Comment

isto é assim, na minha opiniao os 12,5 nao tiram mais andamento...isso é psicológico...a diferença em atrito nao se nota....

a malta usa os 10,5 porque em tt ficam menos exposto as pedras e paus, a malta baixa a pressao para ter mais traçao

a barriga que existe no pneu 12, 5 é maior....como é claro o pneu fica mais exposto...a cortes .....

agora bonito é os 12, 5... puxar mais ou menos é mínimo...depende de muitas coisas num bj, e depois julga-e que a diferença

existe nos pneus...nao quer dizer que algum condutorbj mais rodado nao note 1 cabelo.....mas isso sao 1 em 10000

condutores bj existem milhares mas conduzir um bj a serio sao poucos....

abraço

Comment

[quote author=MD TT link=topic=31985.msg58435#msg58435 date=1345636305]
        Talvez seja melhor os 31-10.50-15, os 33 vais perder andamento principalmente nas subidas.

MD TT
        [/quote]

eu comprei 31 10.5 x 15. Acho que é um bom compromisso para não forçar muito a mecanica.

o resto...acho que depende tudo de tudo e por isso não é muito comparavel, depende do motor, do pé, das maos...do terreno, da

suspensão... eu sei lá...quem é que vai fazer contrarelogio para o monte com BJ40 ??? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas maplourenco,

Terás de pensar bem o que pretendes, pois podes ter a certeza que com os 33" quando apanhares uma subida mal passas dos 70/80 km/h, vai ser 3ª a fundo ou então 4ª a morrer [smile rir-se] [:-[ [smile rir-se] [:-[

Se fizeres grandes viagens é de dar um tiro na cabeça hehehehe [smile rir-se] é claro que se não tiveres pressa é tranquilo! quando digo não tiveres pressa é por exemplo uma tarde inteira para ires de Lisboa ao Porto por exemplo [smile rir-se] [smile rir-se]

Outra coisa é se vais optar por pneus novos ou recauchutados!!! pois também poderá fazer a diferença!

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boa tarde,

Bem tenho mesmo de ver o que preciso, se os €€s me forem permitindo gostava de dar uns passeios com alguma distancia no guinadas, como por exemplo umas das voltas que tenciono fazer é um percurso troia sagres e então terei de arranjar pneus que me permitam essas aventuras sem comprometer muito o desempenho da maquina. [] []
            Quanto a pneus novos ou recauchutados, tenho ideia uns novos da Fedima... pelo que vejo tem preços bem mais apelativos...

Abraço
            Marco Lourenço
            Abraço

Comment

[quote author=maplourenco link=topic=31985.msg58504#msg58504 date=1345730421]
              Boa tarde,

Bem tenho mesmo de ver o que preciso, se os €€s me forem permitindo gostava de dar uns passeios com alguma distancia no guinadas, como por exemplo umas das voltas que tenciono fazer é um percurso troia sagres e então terei de arranjar pneus que me permitam essas aventuras sem comprometer muito o desempenho da maquina. [] []
              Quanto a pneus novos ou recauchutados, tenho ideia uns novos da Fedima... pelo que vejo tem preços bem mais apelativos...

Abraço
              Marco Lourenço
              [/quote]

Olha que os Fedima são recauchutados...tal como os Recip, Insaturbo e afins [:-\]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Recauchutagem

Exitem também os chamados pneus reconstruídos...

http://www.nosmauscaminhos.com/t171-...-recauchutados

http://suzuki.zikforum.com/t1456-pne...-novos-duvidas

Os preços destes pneus são mais apelativos, mas podem não ser tão seguros e são normalmente mais pesados...podendo "massacrar" mais outros componentes do veículo.

Abraço recauchutado []
              KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Bem não fazia ideia que os Fedima fossem recauchutados... Como agora se vêm tanto por aí e tanta gente fala bem... tou a ver que a escolha vai ser dificil... [:-X] [:-X]

Abraço
                Abraço

Comment

[quote author=maplourenco link=topic=31985.msg58507#msg58507 date=1345733854]
                  Bem não fazia ideia que os Fedima fossem recauchutados... Como agora se vêm tanto por aí e tanta gente fala bem... tou a ver que a escolha vai ser dificil... [:-X] [:-X]

Abraço
                  [/quote]

Atenção que eu não falo mal da Fedima ou de qualquer marca de pneus recauchutados...mas como percebi que pensavas que existiam Fedima novos fiz o reparo []

Acho é que se deve ponderar a utilização na escolha... [:P]

Ou seja, no meu 95 que utilizo tanto em estrada como fora dela e faço um uso quase de dia-a-dia, prefiro meter pneus novos [:-\]

Se ou quando tiver um BJ40 ou BJ73 que seja para utilizar maioritariamente no matto, ao fim de semana em pequenos passeios, não terei problemas nenhuns em meter uns recauchutados ou reconstruidos... [8)] [8)] [8)]

Mas volto a dizer que pelo que fui aprendendo aqui no fórum, os recauchutados são mais pesados e podem trazer outros problemas mecânicos... [ahhhhhh]

Abraço esclarecedor
                  KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

os pneus reconstruidos por norma sao bons, o pneu reconstruido sofre de um mal que é a dificuldade de calibrar, as carcaças usadas

sao diferentes dentro da mesma medida, menos telas mais telas etc etc...e para todos terem a mesma altura levam mais ou menos

borracha....mais peso

menos peso, e esse peso mal destribuido provoca variaçoes e oscilaçoes...mas isso acontece na minha opinião em medidas

superiores a 33 polgadas, ou a 235-85-16.....os pneus nao pesam sempre o mesmo, sendo eles iguais....é a tal questão mais ou

menos borracha..pneus reconstruidos nao sao bons para carga, nem para fazer muitos klm seguidos em climas quentes.....

basta repararem que os camioes de longo curso nao usam recauxotados ou reconstruidos...só os citadinos e curto curço...

pessoalmente sempre tive pneus fedima e sempre gostei, sempre foram muito forte e duradores.....ja tive em mts medidas

mas nos 35 queixei-me do peso em excesso....e vendi-os....tive insa turbo e adorei....ja tive boas marcas de pneus e novos

e nunca os axei melhores que os fedima...a nao ser no peso e na calibraçao....quando se diz que pneus destroem mecanicas

estamos a falar de pneus 35 reconstruidos...porque de resto qualquer bj40 come pneus desse ao pequeno almoço....

bj40 nao é lan rover nem suzukikikisisisi.....e até gosto dos lan rover... []

os pneus devem ser calibrados com areia....leva um saco proprio dentro da jante, que mal a roda anda, o saco abre, e espalha

a areia, que por sua vez vai sempre bater onde precisa calibrando os pneus....esqueçam os pesos...em breve vou comprar

fedima...mas em medidas dentros das 33 polgadas...penso que a fedima está cada vez a melhorar os seus pneus, vamos dar

uma hipótese ao que é nosso...

abraço

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31985.msg58398#msg58398 date=1345558876]
                      (...) 265/75r16 é equivalente ao 33"x10,5"15", em diamtro e largura de rasto (...)
                      [/quote]

Atenção que essa info não está correcta! 265/75R16 tem 32" de diâmetro.

Abraços
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X