Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Chave dinamométrica.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Chave dinamométrica.

homologação

TÜV RHEINLAND
    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Baratas são.

Não tenho nenhuma dessas e quem as têm diz que servem para o efeito! [hmmm]

Quanto a saber se estão bem calibradas só mesmo testando.

abraço em promoção
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Não vejo qualquer problema... A esmagadora maioria dos mecânicos que já conheci nem sequer usa chave dinamométrica no dia-a-dia, é tudo "a olho"; portanto, se eu uso uma chave do Lidl (que me custou €25 há meia dúzia de anos e já apertou centenas de parafusos) já é um belo passo em frente. E um kg/f a mais, um kg/f a menos, que diferença faz? É absolutamente irrelevante. A única coisa que me poderia meter medo é o aperto das cabeças, mas esse é feito quase sempre em graus - 4 ou 5 kg/f e depois x graus.

Comprem, que é bem boa. Aliás, a ferramenta do Lidl é, geralmente, boa...
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Obrigado pelo feedback.
          Eu tenho apetrechado a mala de ferramenta com as compras feitas no LIDL, mas como tinha esta dúvida estava renitente em adquirir a dita... com os vossos comentários acho que também vou adicioná-la à lista de próximas compras (depois só tenho de comprar o BJ40! [smile rir-se])

Gilinho

Comment

tenho uma igual e já fez o serviço todo direitinho

Comment

Passei esta tarde no LIDL e estavam lá duas unidades desta chave dinamométrica. O kit tem um acrescento pequeno com encavador de 1/2 polegada e chaves de caixa nas medidas, 17, 19 e 21mm.

17.99€!

abraço com binário
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
              X