Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 1998 - "O Verde"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ90 - 1998 - "O Verde"

Ammm Netcruiser o meu Toy não tem bloqueios...tambem não sei dizer se
    ja foi ou não mexido...mas o que é certo é que noto o gajo sempre a puxar
    mais à frente...ou seja so quando ligo a tracçao as 4 ai sim notasse a
    verdadeira força do animal...dai penso que nao esta com tracçao permanente...

Abraço
    .

Comment

Quando se mexe a manete das redutoras e aparece no mostrador o indicativo das 4 rodas, isso indica que o bloqueio está ligado. Depois ainda é possível seleccionar as relações mais biaxas.
      De resto o comportamento é o esperado, tracção às 4 permanente e o dif central bloqueado.

Se no teu carro isso não acontece (como a descrição faz adivinhar) então existe qualquer de muito errado...
      - Quem cá está é que está bem...
      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Certo...ou seja, a manete da tracçao tem 3 pontos certo?...o primeiro liga
        a traçao e bloqueia o diferencial central....ai nessa posiçao noto uma boa
        diferença....na posiçao 2 "N" nao exerce qualquer tipo de força ao motor...e
        na 3 posiçao a força fica toda no motor ou seja..iremos ter muito pouca velocidade
        e com a força no motor ao maximo....pelo menos foi +/- assim que me explicaram....

Vamos ver se me sei explicar ...
        o que noto é antes de mexer na manete da tracçao é dá-me a senxaçao de ter
        a tracçao nas rodas da frente...e nao ás 4x4 permanente...agora tenho um interruptor
        pequeno debaixo do volante s' diz ON/OFF e esse botao nao sei que ele faz...mesmo
        no manual esse botao nao me aparece la.... [chocadoo] agora nao sei se esse pequeno
        botao pode influenciar alguma coisa ou nao...

Abraço,
        .

Comment

Relativamente á manete da caixa de transferências, ela tem 4 posições

H - (High) Altas
          HL - (High Locked) Altas c/ diferêncial central bloqueado
          N - (Neutral) Ponto neutro
          LL - ( Low Locked) Baixas c/ diferêncial central bloqueado

Podes tirar fotos a esse botão ON/OFF?

abraço por perceber

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Ora aqui algumas fotos do misterioso <botao [hmmm]

.

Comment

esse boato cromado de on /off não é original... pode ter sido para uma buzina alternativa...uns projectores extra... uma luz de marcha traz...

recolha de antena ... um alarme...sabe-se lá... talvez um electricista te consiga dizer se ainda esta activo ou não...

Comment

Boa tarde Tiago:

O Verde está ficar à maneira, lamento não poder ajudar muito em relação ao problema das cavas, eu não sou grande perito na matéria, para mim acho que é só levantar a suspensão e pronto já podes pôr o tamanho de roda que pretendes..., o meu não roça em lado nenhum mesmo em cruzamentos , mas eu só tenho 265/75 R16 BF Goodrich Mud.

Uma pergunta, ainda tens a bola de reboque à venda ? Onde arranjas-te esses pneus, deste os teus all terain para esses Fedima..

Já agora um palpite, em relação a esse botão não será para ligar uma box, já que o carro vinha com alguns extras...

Abraço do Mouro
                Toyotas land cruiser...
                Uns têm...outros têm pena!!!

Comment

[quote author=Mouro link=topic=32020.msg63077#msg63077 date=1351452150]
                  Boa tarde Tiago:

O Verde está ficar à maneira, lamento não poder ajudar muito em relação ao problema das cavas, eu não sou grande perito na matéria, para mim acho que é só levantar a suspensão e pronto já podes pôr o tamanho de roda que pretendes..., o meu não roça em lado nenhum mesmo em cruzamentos , mas eu só tenho 265/75 R16 BF Goodrich Mud.

Uma pergunta, ainda tens a bola de reboque à venda ? Onde arranjas-te esses pneus, deste os teus all terain para esses Fedima..

Já agora um palpite, em relação a esse botão não será para ligar uma box, já que o carro vinha com alguns extras...

Abraço do Mouro
                  [/quote]
                  boa tarde.

obrigado pelos elogios ao Verde [smile rir-se] o engate de reboque já foi vendido ao user vasco r. Quanto aos pneus já andava á mais de 3 meses á procura deles com estas medidas.. comprei-os ao user 4runner que tem um kzj95. os meus all terain estão na garagem juntamente com as jantes de origem.

em breve mais fotos do toy em açao [smile rir-se] [smile rir-se]

cumprimentos
                  KZJ90: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32020.0.html

Comment

Ao resto do pessoal, ainda bem que começaram a falar nesse assunto das mudanças, pois também não percebia nada daquilo e agora estou bastante esclarecido..

o meu obrigado

cumprimentos
                    KZJ90: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32020.0.html

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32020.msg63074#msg63074 date=1351449440]
                      esse boato cromado de on /off não é original... pode ter sido para uma buzina alternativa...uns projectores extra... uma luz de marcha traz...

recolha de antena ... um alarme...sabe-se lá... talvez um electricista te consiga dizer se ainda esta activo ou não...
                      [/quote]

Hummm pois isso eu nao sei dizer, o que sei é que este tal botao
                      esta com corrente...agora excluo a hipotese de alarme porque o Toy
                      vinha sem alarme...agora ex- a questao []

Bem quando for de de vancances a Portugal ja tenho de
                      me lançar á descoberta deste misterio com quem percebe [huhuhuh]
                      .

Comment

A trabalhar...
                      X