Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

LJ70 - 1986 - "by QUARTEL"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: LJ70 - 1986 - "by QUARTEL"

Rodrigo, quanto tens de distancia entre eixos?
    Pelo que tenho visto e lido, 100" (2,50m) é bom, para um carro com a largura de eixos de um Y61.

Quanto a alterar, mais vale fazer tudo de uma vez, pois vais ter ajustar sticks e transmissao. Podes também ter que remover o deposito por causa da barra panhard... Tens de estudar e avaliar.
    Se o teu chassi for identico ao meu, julgo que não poderas aproveitar os pratos das molas (chassi), pois o ponto de mola do eixo e chassi tera de coincidir sob o risco de ficares com o carro incontrolavel. Somando, dá uma transformaçäo cara e a pintura e corte de guarda-lamas representará provavelmente 10% do valor total.
    A fazer essa transformação tera que ser muito bem feita, para não correres o risco de perder mais dinheiro ou o carro.
    Se o amigo Samir estivesse disponivel, não precisavas de te preocupar mais. Tirando ele, so conheço a MONSTTER e a XS5 (provavelmente existem mais alguns, mas não te sei dizer).

Mas, isto é a minha opinião que vale o que vale. Deveras estudar muito bem o que realmente pretendes fazer.
    CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Bem vou tomar liberdade de deixar minha opiniao .
      Pensa "fora da box" ou pelo menos em algo diferente do que foi feito na maioria dos casos ate agora ..
      no teu lugar optava por um eixos BJ73 e aplicava coilovers da muito menos trabalho e ficas com suspensao de topo ,aproveitava tambem para mudar os tirantes do eixo e metia tubo ferro mecanico com uniballs .
      Nao tem travao disco atras ,sim mas numa alteraçao desta aplicar duas pincas no eixo de tras dum bj73 é o minimo e já ficas com muito mais robustez do que tens agora e com tudo toyota e diferente do resto da malta .
      Dou-te o exemplo dum user aquido forum com um KZJ90 que aplicou eixos GR mas kk dia deste passa para coilovers por isso mais vale ir logo ao topo .
      Aconselhava-te a nao passar mesmo dos 35/36 d pneu senao vais ficar com o jipe muito "redondo"

Comment

O preço dos eixos do 73 são bem mais em conta que os do patrol.

Comment

E o teu carro nao tem 100" de distancia entre eixos como disse o "vitela"

Comment

Boas, li por alto.....pelo trabalho de montar uns eixos nao montes bj73 vm......pelo trabalho monta y61.....

fica de vez, e alem dos travões de discos atras, ficas com homoci de luxo e largura, travões ha frente com bombas de travao TOP

é uma alteração muito vista, no entanto é eficaz.....

abraço

Comment

Concordo e acho interessantes as opiniões acima, mas ficam atrás na largura de eixos e robustez. Os eixos do 73 VM são brutais, mas ainda um pouco abaixo do 61 (podemos ver a comparação nas homocinéticas). Não é um motor qualquer que está montado no carro, nem é um TT qualquer que o Rodrigo pratica (a julgar pelas fotos).

Quanto à transformação, acho que é mais fácil e segura a aplicação de eixos 73VM c/ coilover, do que 61.
              Lá está! Tem de ser bem estudado.
              CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

obrigado malta pelas vossas opinioes... sao todas ben-vindas e da minha parte todas interessantes e válidas... já tenho mais ou menos em mente a pessoa que me vai fazer essa transformaçao.. tem uma oficina aberta com mt competencia e nao falta trabalho... e fez um carro de trial pra ele que tà um luxo... mt bom a nivel de suspensoes mm... realmente eu gosto de tt duro a fugir pra trial já mas nao pratico com mt mt frequencia nem sou gajo de andar todos os fds em passeios mas quando vou é pra dar o litro... no entanto tb acho logo de origem o meu tipo de suspensao mt fraquinha e barulhenta que se torna incomoda e dà impressao sp que algo nao tà bem... nas proximas semanas vou tentar reunir o maximo de informaçao e falar com a pessoa em questao a ver se tà disponivel pra me fazer esta alteraçao... uma coisa vos digo nao vou começar a obra antes do summer camp... ja o ano passado nao tinha jipe pra ir e a ir è com jipe...
                QUARTEL AVENTURA

Comment

os eixos vm, só serao validos pelo grupo konico....e pelo flutuante...mais nada....pelo preço de de uns eixos, pouco mais compras uma

relação

ha homem, usadas nas hilux 22r e 22 re, nos USA.....podes ver que as hilux 22 nos USA usam eixos de origem melhorados...

so por este ponto de vista, eu pessoalmente punha de parte os eixos do 73.....nao existem eixos no nosso mercado tao bons

quantos os dos y61, é um facto....e ao preço dos mesmos....os eixos dos y60 tem 2 vantagens aos do vm, largura e travoes....

tudo o resto é farinha do mesmo saco....quanto aos y61 ja se sabe....comprar danas poderá nao ser opçao, porque alem

de caras, as relaçoes sao longas, andam na volta de 3.70....quando na verdade tempos nos vm 4.56, y61 td6 4.62.......

alem da compra das danas, temos que comprar relações, e por norma todo o sistema de vedaçao e curzetas, porque o material

é exposto as aguas terras e afins....alem de bloqueio traseiro, que ja vem no y61....nao interresa que os eixo sejam da concorrência

até podiam ser Fiat...."sao bons ponto final"....por um conjunto de preço VS funcionablidade os do 61 sao a opçao certa na minha

opiniao....os lj teem 4.88 pelo que comprar eixos dentro da mesma relaçao mas com diferencial 9.5 é o melhor a fazer-se....

nao sei se sabes mas o diferencial dos vx hilux, e lj sao todos lith duty e nao sao 9.5....

abraço

Comment

é pá tanta informaçao... algumas coisas sabia outras nao... por exemplo ja fiquei a saber que os eixos dana têm relaçoes mt longas o que nao me interessa de todo... tb deduzi que os eixos y61 do 3.0 nao têm a mesma relaçao que y61 ou y60 2.8... corrijam me se tiver errado... os do 3.0 serao mais longas nao? entao terei de procurar eixos y61 do 2.8 que me favorecem mais pela relaçao... ja pensei tb arranjarum eixo traseiro do y60 e um dianteiro do y61 e assim baixar o preço total do conjunto... se nao me engano é mais no eixo da frente que o y61 ganha ao y60 em fiabilidade certo? tb deduzo ou acho que ja li em qualquer lado que a relaçao è igual do nos 2.8 seja ele y60 ou y61...

obrigadomais uma vez pela vasta informaçao...
                    QUARTEL AVENTURA

Comment

boas, o GR DI 3000 tem 4.37. alguns y61 longos o eixo de tras é melhor que o y60... [] e melhor que

y61 curtos.... convém ver bem... [smile rir-se]

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X