Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
aqui está uma excelente iniciativa, mas não consigo ver muitas fotos... Também estou om um dilema de onde instalar um cb Presidente Harry III e a antena Santiago 600 (melhorada pelo Sr.Pedro Nevada), mas... SEM FAZER BURACOS!!!
Depois de muito procurar encontrei um rack DIN para o Harry, mas não creio que o consiga colocar por debaixo do radio normal ( Junto foto) e para a antena creio que o "melhor" sitio possível é na por ta de trás com um suporte especial (Junto fotos)...
Acham que resulta ou existem melhores soluções?
Obrigado
3Photos
"O meu actual conceito de TT, passa por descobrir lugares e paisagens especiais, boa companhia e boa mesa por esse Portugal fora ...ou seja TTTG (Todo Terreno Turístico Gastronómico)
"O meu actual conceito de TT, passa por descobrir lugares e paisagens especiais, boa companhia e boa mesa por esse Portugal fora ...ou seja TTTG (Todo Terreno Turístico Gastronómico)
se quiseres dá uma espreitadela na minha apresentação para ver o meu. É uma solução mais dissimulada
Obrigado pela ajuda, de facto fica mais discreto! o sistema que vejo que utilizas é o que eu pretendo instalar. Tens algum problema, ou consegues comunicar e receber bem? Passas-te algum cabo de massa directa da carroçaria para a porta, para não ser feita só pelas dobradiças?
Desculpa as perguntas...
Abraço
estás à vontade com as perguntas... desde que te saiba responder...
Quanto às comunicações, depois de devidamente afinadas as estacionárias, nunca tive qualquer problema quer na emissão, quer na recepção!
Deixa-me só dizer-te ainda que não passei qualquer cabo de massa; apenas instalei uma coluna por debaixo da coluna da direcção, apenas para poder ouvir bem visto que opero o CB com o apoio de braço fechado, o que abafaria o som.
Fiquei bastante satisfeito com o resultado final, pois assim não está à vista dos amigos do alheio.
Quando fui ao Pedro Nevada, tb estive com um suporte idêntico a esse na mão, pois parece-me mais "robusto" do que a solução fixa na porta, mas tive receio que a espessura do suporte não passasse na folga entre a porta e a carroceria e interferisse no fecho da porta! Pelos vistos não... A colocação do radio é a minha preferida, mas acho que o harry iii é mais profundo e ficara mais saído.
Quanto ao comprimento do cabo o mesmo foi calculado pelo Pedro Nevada, eu só tenho que o fazer passar por dentro do carro e decidir onde colocar o radio e antena... Coisa facilllll.
Agradeço imenso as vossas ajudas.
Um abraco
Boas, pesquisando mais info sobre a localização das antenas e rádios, encontrei este post num fórum francês que me parece muito interessante e por isso partilho o link:
Comment