Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Termostatos KZT / KZTE

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #41
    Re: Termostatos KZT / KZTE

    Boas
    Diferenças existem mas pequenas, mas não consigo quantificar, pois o termometro/manometro analogico (sonda na agua) não me dá valores com precisão.. o digital (na cabeça) é que é bastante preciso.
    A unica coisa que noto é que a recuperação (descida) da temperatura é mais rapida na agua do que no aluminio da cabeça... o que é compreeensivel..
    Existe uma diferença grande no arranque, a agua chega muito mais rapido aos 80º do que a cabeça, mas depois de tudo quentinho as diferenças não serão muito grandes..
    Penso que o meu motor sempre terá levado anticongelante vermelho Toyota, pois todo o circuito aparenta estar super limpo e isso também ajuda muito.. além de ter a frente do xaço totalmente liberta, apenas com rede do galinheiro.. [smile rir-se] com a grelha original tinha 1 a 2º a mais..
    Tudo ajuda


    Jose Maria

    Comment


      #42
      Re: Termostatos KZT / KZTE

      O meu também só usou o anticongelante vermelho da toyota e está super limpo. Mudei o termostato há quase 4 anos. Não sei porque é que o meu anda tão frio, então... [hmmm] A única "malandragem" que lhe fiz foi cortar aquele piclete que vem de origem, portanto tem um pequeno orifício aberto mas é muito pequeno... [:-\]
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

      Comment


        #43
        Re: Termostatos KZT / KZTE

        Já agora, por curiosidade... Ficam umas fotos do termostato que vinha com o meu carro quando o comprei. Curioso que apesar de ter aspecto novo (o carro usou sempre o anticongelante Toyota) estava colado aberto.









        Já comprei o termostato de 76º e fiz aqui uns testes engraçados mas tenho que editar o vídeozito. [8)]


        Cumprimentos,
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

        Comment


          #44
          Re: Termostatos KZT / KZTE

          Mete aí uma foto da parte de tras do termostacto






          MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

          Comment


            #45
            Re: Termostatos KZT / KZTE

            [quote author=MD TT link=topic=32071.msg78976#msg78976 date=1371292413]
            Mete aí uma foto da parte de tras do termostacto






            MD TT
            [/quote]

            Olá Vitor,

            Tens esta mas, se quiseres tiro outra mesmo de trás...

            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

            Comment


              #46
              Re: Termostatos KZT / KZTE

              Era isto +/-?











              Abraço,
              André
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

              Comment


                #47
                Re: Termostatos KZT / KZTE

                [quote author=axf link=topic=32071.msg78982#msg78982 date=1371303412]
                Era isto +/-?

                Abraço,
                André
                [/quote]

                È estranho não ter marca de bater

                :blank: :blank: :blank: :blank: :blank: :blank: :blank: :blank: :blank: :blank:






                MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

                Comment


                  #48
                  Re: Termostatos KZT / KZTE

                  Pá, este era o de origem, tem 224000km...
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                  Comment


                    #49
                    Re: Termostatos KZT / KZTE

                    Boa noite a todos,


                    Lá tenho andado a perder umas horas de volta de uma meia dúzia de termostatos 1KZ-T que tenho para cá, uns novos outros usados, fiz uns vídeozitos para ajudar à discussão. Eu desconfio que o meu termómetro esteja a ser generoso na leitura porque, no limite, chega aos 102ºC e eu duvido muito que consiga passar dos 99ºC/100ºC. Por esse motivo estimo um desconto de aproximadamente 2ºC.

                    Segue-se um vídeo em que testo lado a lado dois termostatos. Do lado direito está a peça com a ref. 90916-03118, que deverá começar a abrir aos 76ºC e estar totalmente aberto aos 90ºC; à esquerda deste está a peça que vem de série, ref. 90916-03119, que deverá começar a abrir aos 82ºC e estar totalmente aberto aos 95ºC. O primeiro é rigorosamente novo, o segundo já tem uns 60000km.

                    Como poderão ver, o de 76º começa a abrir quando o meu termómetro marca qualquer coisa como 80º; descontando uns 2º ficamos com 78ºC - nada mau! Aos 90ºC já está mais aberto do que o outro aos 95ºC ou mesmo 100ºC, embora eu não saiba ao certo quanto é que ele deva abrir. O de 82ºC começa a abrir lá para os 87ºC, presumivelmente 85ºC reais, embora não seja muito evidente no vídeo. Dos 95ºC para cima não me parece evoluir grande coisa.




                    Cumprimentos,
                    André Ferreira
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                    Comment


                      #50
                      Re: Termostatos KZT / KZTE

                      Boas,

                      Excelente teste [8)] [8)] [8)]

                      Existe mesmo uma grande diferença, o original ainda mal está a abrir o outro já está quase todo aberto [chocadoo] [chocadoo]


                      Obrigado pela partilha [smile rir-se]


                      aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

                      http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

                      www.edito.pt

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X