Re: Termostatos KZT / KZTE
Boas
Diferenças existem mas pequenas, mas não consigo quantificar, pois o termometro/manometro analogico (sonda na agua) não me dá valores com precisão.. o digital (na cabeça) é que é bastante preciso.
A unica coisa que noto é que a recuperação (descida) da temperatura é mais rapida na agua do que no aluminio da cabeça... o que é compreeensivel..
Existe uma diferença grande no arranque, a agua chega muito mais rapido aos 80º do que a cabeça, mas depois de tudo quentinho as diferenças não serão muito grandes..
Penso que o meu motor sempre terá levado anticongelante vermelho Toyota, pois todo o circuito aparenta estar super limpo e isso também ajuda muito.. além de ter a frente do xaço totalmente liberta, apenas com rede do galinheiro.. [smile rir-se] com a grelha original tinha 1 a 2º a mais..
Tudo ajuda
Jose Maria
Boas
Diferenças existem mas pequenas, mas não consigo quantificar, pois o termometro/manometro analogico (sonda na agua) não me dá valores com precisão.. o digital (na cabeça) é que é bastante preciso.
A unica coisa que noto é que a recuperação (descida) da temperatura é mais rapida na agua do que no aluminio da cabeça... o que é compreeensivel..
Existe uma diferença grande no arranque, a agua chega muito mais rapido aos 80º do que a cabeça, mas depois de tudo quentinho as diferenças não serão muito grandes..
Penso que o meu motor sempre terá levado anticongelante vermelho Toyota, pois todo o circuito aparenta estar super limpo e isso também ajuda muito.. além de ter a frente do xaço totalmente liberta, apenas com rede do galinheiro.. [smile rir-se] com a grelha original tinha 1 a 2º a mais..
Tudo ajuda
Jose Maria







Comment