Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Relé dos faróis (médios/máximos) - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Relé dos faróis (médios/máximos) - J7

Boas pessoal.

Preciso de saber se o relé duplo que liga e desliga os médios e máximos, do BJ73 3B 1988, é este: NAGARES RLDP/12V-40A

Este é o que o Porky's tem montado e anda meio avariado das ideias! Já agora substituía por um original se for caso de ser este o original.

abraço itermitente
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Esse relé supostamente não é o "original" da instalação, certo ?
    Land Cruiser para sempre.

Comment

Viva Vitor.

Respondendo à tua questão, não sei! É provável que possa, devido à época ser obrigatório a incorporação de 40% de componentes europeus. Já encomendei um igual!

Começou por acender o médio esquerdo enquanto o direito estava apagado e ao passar para máximos invertia as luzes. Ficava o máximo acesso na óptica direita e a esquerda apagada...

Pode também ser um problema de massa, mas já limpei os terminais e medindo com o voltímetro parece estar tudo bem. Neste momento a óptica esquerda não dá mínimos nem máximos e a direita funciona bem.

abraço eléctrico
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Humm, isso cheira-me a "engenharia" electrotécnica pós produção como o meu também trazia ,

de origem tem isto montado,

ficam por cima da saída de ar para o lado do condutor, de acesso por acaso um pouco difícil, não tem todos ( consoante a versão e país de destino )

Comment

Tenta descobrir os fios da massa e quando ligares as luzes vê o que mede ( multímetro entre o fio da massa e uma parte qualquer da carroçaria ).

Comment

A trabalhar...
          X