Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BFGoodrich All Terrain T/A KO2

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por AGP Ver Publicação

Boas, não conheço os pneus em causa, pelo que não sei se tem sentido de montagem ou rodagem, mas se não tiverem nem uma coisa nem outra pode-se fazer uma operação que costuma resolver a grande maioria dos casos. Sem trocar as rodas, desmontar o pneu da frente esquerda da jante e voltara a montá-lo, mas agora ao contrário. Ou seja o lado exterior passa para o lado interior, não sei se me expliquei😳. Se não alterar o comportamento, fazer a mesma operação com o pneu da frente dta. É um processo lento e por tentativa, mas revela-se eficaz na diminuição da deriva dos pneus. No entanto, hoje em dia existem máquinas de equilibrar, que têm um rolo acoplado e que detectam a deriva e as variações de força de cada um dos pneus/ rodas e indicam em que posição montar cada conjunto, para optimizar o comportamento do veículo.

Abraxx

António
    Gostei da explicação...
    sempre a aprender.
    obrigado pela formação grátis
    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por JoseLandCruzer Ver Publicação
      Boas a todos , já tem sapatilhas novas vamos ver se aprovam !

Alguém me pode dizer a pressão que levam estes pneus, em estrada e na terra difere ? A medida é 265/70/R16

Quem me os vendeu meteu-lhe 2,5 kg de pressão está correcto ?

Abraço
      fora de estrada costuma tirar-se um pouco, eu ponho entre 1,5-1,7 também para ficarem mais confortáveis, mas depende do piso e das circunstãncias...
      para fazer o que tu viste, não tirei para não ter de pôr depois... são dois trabalhos...
      Para estrada uso á volta de 2,2. De verão baixo até aos 2.0.
      Não sou tão picuinhas com o jipe como no carro...
      """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
      Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
      _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

O que estou a achar estranho é que aqueles pneus que tinha a direcção era muito mais "rija" com estes ficou muito mais leve será normal ? Com 2,5 kg de pressão ! Fico com a sensação de não ter tanta precisão na Direcção ou é por não estar habituado ?

Comment

No meu 73 uso entre 1,8/1,9 em estrada. Autoestrada aumento um pouco. Acho 2,5kg um exagero. Os pneus mud já têm a carcassa dura, com muita pressão fica muito saltitão.

Comment

Ok vou baixar para 2 kg a ver a diferença
            Abraço

Comment

Boas, afinal qual é a viatura? Essa dimensão é a de origem, certo?
              "O meu actual conceito de TT, passa por descobrir lugares e paisagens especiais, boa companhia e boa mesa por esse Portugal fora ...ou seja TTTG (Todo Terreno Turístico Gastronómico)

Comment

Estes são os BFGOODRICH ALL TERRAIN T/A KO2 na medida 265/70/R16 é a medida de origem

Comment

O jipe é um KZJ 95

abraço

Comment

Boas, eu tenho um kdj95 com a mesma dimensão ( e com os mesmos pneus...) e o manual da viatura indica 2,0bar para os dois eixos, tanto para uma utilização normal, como para carga plena / auto estrada. É esta a pressão que utilizo e

Para uma utilização "corrente" a pressão a utilizar deve ser a indicada pelo construtor da viatura e pode variar para dimensões diferentes (ou não...)

Para utilizações específicas fora de estrada, lama, areia, pedras... a pressão deve ser reajustada a cada caso, bem como no caso de dimensões substancialmente diferentes das de origem.

O que é importante é que a PRESSÃO CORRECTA tem influência na:

SEGURANÇA:
                    Melhor controlo da viatura, melhor precisão da trajetória, menor distância de travagem, menor risco de rebentamentos e furos...
                    ECONOMIA:
                    Menor resistência ao rolamento, menor consumo de combustível, maior rendimento quilométrico...
                    CONFORTO:
                    Menor ruído de rolamento, comodidade para os passageiros...

...e que deve ser verificada TODOS OS MESES...😱😱😱😱
                    "O meu actual conceito de TT, passa por descobrir lugares e paisagens especiais, boa companhia e boa mesa por esse Portugal fora ...ou seja TTTG (Todo Terreno Turístico Gastronómico)

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
                      ...Para estrada uso á volta de 2,2. De verão baixo até aos 2.0.
                      Não sou tão picuinhas com o jipe como no carro...
                      Passeattas, porque é que baixas a pressão no verão?🤔

Comment

A trabalhar...
                      X