Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 fica travado 3 rodas depois de viagem...

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 fica travado 3 rodas depois de viagem...

Caros, preciso da vossa ajuda.
    quando reconstrui o BJ na altura meti um kit de reparação original em todos os bombitos dos tambores,(o sistema está todo original).
    Agora tenho um fenómeno... quando ando por perto com o carro nao se passa nada trava muito bem, o pedal pega sempre no mesmo ponto, tudo impec...

Recentemente fiz duas viagens nao muito grandes mas usei bastante os travões e o que acontece é que comecei a sentir o jipe preso. quando parei o carro tinha 3 tambores de 3 rodas a arder e um nao! O que estava frio era o de trás direita.
    levantei as 4 rodas e 3 estavam realmente bloqueadas....

o pedal ao contrário do normal pegava mesmo em cima praticamente nem ia a baixo...

Alguém já teve este problema?
    Alguma ideia?
    Preciso de resolver isto urgente caso contrário não posso ir ao adventure e queria!!!!!!

Dá a intender que o oleo nao está a recuar e os bombitos ficam sob presao sem estar a carregar no pedal...

Abraço travado!!!!!!!!

Boas,

Assim à priori deverás ter um problema com os afinadores dos travões....quais eram as rodas presas? ou melhor qual é que não fica presa? deverá haver ai algum problema e isso está sempre a afinar automaticamente....

Ou melhor qual é a serie do teu BJ40? travão de mão à caixa ou às rodas???

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Travões afinados demais, têm de ter alguma folga, aconteceu-me o mesmo (em 30 kms agarraram duas rodas, quando parei já não andou mais )... ou então pode acontecer o que diz o andry e afinarem automaticamente...

Se aqueceram demais, agora convêm verificar se os tambores se não ovalizaram.

Abraço
      O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Boas, eu também tive esse stress com o meu e só à uns dias resolvi isso, e era a falta da mola do pedal de travao... eu cheguei a desmontar tudo varias vezes, uma trabalheira.

Desde que meti a mola parou com o aquecimento...o pedal tem de ter um bocadinho de folga, e a mola tem de fazer com que o pedal nunca encoste na bomba.

Abraço e boa sorte na travagem...

Comment

Last edited by NJ; 02-06-2016, 12:31.
          O meu BJ40:

Comment

Publicado por psou Ver Publicação
            Boas, eu também tive esse stress com o meu e só à uns dias resolvi isso, e era a falta da mola do pedal de travao... eu cheguei a desmontar tudo varias vezes, uma trabalheira.

Desde que meti a mola parou com o aquecimento...o pedal tem de ter um bocadinho de folga, e a mola tem de fazer com que o pedal nunca encoste na bomba.

Abraço e boa sorte na travagem...
            mas nesse caso aqueciam as quatro, não? psou, o que te acontecia ao certo?

De qualquer modo, o problema passa por desencostar os calços/cintas, etc., dos tambores, é uma questão de verificar todo o sistema. Assim que encostam começam a aquecer e com a dilatação agarram cada vez mais...

Abraço old style (the best)
            Last edited by NJ; 02-06-2016, 12:12.
            O meu BJ40:

Comment

As que aqueciam mais eram as rodas traseiras... mas os sintomas eram os mesmos... Pedal do travao duro.

Comment

Obrigado pelos comentários.
                Fiquei com 3 rodas presas... as 2 e a de trás esquerda. a de tras direita estava normal. levantei a roda e nao tava a travar....
                A afinação do pedal parece-me uma boa ideia. quando montei nao liguei a isso. mas vou verificar....
                ou seja, travão de mao nao pode ser porque é nos tambores nao é na caixa. o carro é de 84

a afinação automatica pode ser.... alguem tem algum método de afinar isto em condições?

Abraço (com esperança de ainda ir ao adventure )

Comment

Se é serie 2, tens afinação automatica do travão de mão no eixo traseiro...

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas, nao tá nada facil isto...ja meti a bomba principal de travões e nao resolveu o bloqueio... um dos bombitos de trás está mas couves... reparei-o na altura do restauro mas não aguentou mais... Os bombitos da frente estão um caco também... enfim, vamos montar 2 bombitos atrás novos e rezar que os da frente cheguem a penamacor
                    Ja estão a caminho 2 magas de eixo de disco pro memino!!!!!
                    Ir temos que ir ou é toyota ou nao é!!!!!!!
                    Pra ficar pelo caminha ja me chega o TD5 eheheheehehe

Comment

A trabalhar...
                    X