Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Tracks através do Wikiloc

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Tracks através do Wikiloc

Estou prestes a adquirir um Land Cruiser 95 e uma das coisas que quero fazer com ele são os tracks do wikiloc. A nível de informatica não tenho grandes conhecimentos. Por isso a minha dúvida é a seguinte registando me no wikiloc e fazendo os tracks através do mesmo irei ter dificuldades em navegação? Pergunto isto porque pelo que já Vi a maior parte dos users aqui navega pelo orux mãps eu não me entendi muito bem com aquilo e nível de simplicidade penso que é mais fácil baixar e navegar pelo wikiloc.
    Desde já obrigado pela ajuda

Boas,

Gostava de te poder ajudar mas não sei...entretanto deve vir ai o pessoal que domina o assunto e dar-te umas dicas ; )

aBJraçso TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas,

Eu só uso o wikiloc como repositório de tracks, tenho ideia que já tentei usar a app deles mas não gostei... Só vendo novamente.
      De qualquer forma o que faço é mesmo carregar os tracks do wikiloc no smartphone e depois navego com o OruxMaps, onde tenho cartografia carregada, para que este funcione offline e com mapas mais detalhados. Pode parecer complicado mas não é, por exemplo ao copiares o track para o smartphone e depois clickares para o abrir ele pede logo para abrir com o Oruxmaps.
      O manual do Oruxmaps é igualmente bom e uma grande ajuda, além de não haver nada melhor!

Ah se nunca usaste nenhuma destas apps começa logo pelo Orux, se bem que vais ter que aprender aprendes uma ferramenta mais completa.

Quanto à cartografia, normalmente, uso a retirada do AndroOpenMaps, os mapas deles são atualizados com muita frequência.

@braços

Comment

Publicado por loucao_jr Ver Publicação
        Boas,

Eu só uso o wikiloc como repositório de tracks, tenho ideia que já tentei usar a app deles mas não gostei... Só vendo novamente.
        De qualquer forma o que faço é mesmo carregar os tracks do wikiloc no smartphone e depois navego com o OruxMaps, onde tenho cartografia carregada, para que este funcione offline e com mapas mais detalhados. Pode parecer complicado mas não é, por exemplo ao copiares o track para o smartphone e depois clickares para o abrir ele pede logo para abrir com o Oruxmaps.
        O manual do Oruxmaps é igualmente bom e uma grande ajuda, além de não haver nada melhor!

Ah se nunca usaste nenhuma destas apps começa logo pelo Orux, se bem que vais ter que aprender aprendes uma ferramenta mais completa.

Quanto à cartografia, normalmente, uso a retirada do AndroOpenMaps, os mapas deles são atualizados com muita frequência.

@braços
        Então tendo o androopenmaps no tlm o orux quando abre vai buscar a cartografia do andro automaticamente??? Tou a ver que tenho que tirar úma formação rsrs

Comment

Publicado por loucao_jr Ver Publicação
          Boas,

@braços
          Bem ja consegui sacar o mapa offline o AndroOpenMaps e ja ando a testar umas coisas de facto é bastante completo e para quem ta a iniciar é muita informaçao
          Abraços
          Last edited by PPinto; 07-07-2016, 20:24.

Comment

Boas,

Eu utilizo o wikiloc, apenas para partilhar os meus tracks ou para fazer download de um track que me interesse.

Para navegação costumo utilizar o ozi explorer com cartas militares. Como ja são cartas antigas, há o inconveniente de alguns caminhos já não existirem ou caminhos novos que não aparecem representados.

No último evento cá do fórum, utilizei o oruxmaps e não desgostei. Tens aqui uma partilha bastante bem estruturada feita pelo Passeattas:

Acho que vou começar a trabalhar com o orux.. embora pareça bastante complicado, acaba por ser bastante simples.

​​​
            Last edited by zeziniano; 07-07-2016, 15:16.
            Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Eu pessoalmente tenho usado ultimamente o Oruxmaps em paralelo com o meu gps oregon 300, e não desgosto, o orux parece-me fácil de trabalhar para criar mapas e waypoints, e os mapas offline não são maus, além de se poder carregar outros.
              Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

A trabalhar...
              X