Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Fecho do chassis do 40

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Fecho do chassis do 40

http://www.ruffstuffspecialties.com/...FJ-BOXKIT.html

Esta empresa vende este "kit" para soldar ao chassis do 40 para eliminar a sua excessiva flexibilidade.

Re: Fecho do chassis do 40

Sempre achei essa flexibilidade do chassi uma mais valia.

Mas isso são gostos ou teorias. [:-\]

abraço flexivel
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Eu também, até andei a namorar a ideia de "flexibilizar" e aligeirar o chassis paquidérmico do 73 baseado no do série 40.

Comment

Boas, o chaci do 40 só deve ser fechado em caso de levar molas helicoidais...se repararem quase todos os chacis fechados

defender gr etc...sao fechados....ou entao penso eu que o kit pode ser para reforçar a quando de mecanicas com muitos cv

grandes eixos, e coil overs....o 73 é perfeito para molas heli....

abraço

Comment

Tenho visto estes furos para aligeirar, não a as longarinas mas sim as travessas.

Aliás tenho visto esta estrutura a substituir o tubo redondo nas provas de rockcrawling os EUA.

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32134.msg60257#msg60257 date=1347989803]
            Boas, o chaci do 40 só deve ser fechado em caso de levar molas helicoidais...se repararem quase todos os chacis fechados

defender gr etc...sao fechados....ou entao penso eu que o kit pode ser para reforçar a quando de mecanicas com muitos cv

grandes eixos, e coil overs....o 73 é perfeito para molas heli....

abraço
            [/quote]

O chassis do 73 é composto por chapa de 3,5mm no U exterior e depois o fecho é em chapa de 2mm.
            As travessas estão soldadas de fora a fora.
            Por dentro tem uns reforços em tubo circular palpáveis através de umas aberturas.

Já agora Marco não achas o chassis do 73 sobredimensionado? Tenho visto as hilux e mesmo o 40 e parecem ter um chassis bastante mais ligeiro que o 73.

Comment

O BJ73 é Heavy Dutty e tem um chassi de guerra. []

Abraço resistente
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

o chaci do 73 é perfeito....melhor do que o 40....

uma das razoes que se fazem buracos nas travessas, nao tem so a ver com o peso, mas acima de tudo com pancadas.....

se tiveres um peça solida, que se vergar pode comprometer toda a estrutura de um carro, crias pontos fracos para serem

eles os que empenam....se numa travessa da frente for solida ao bateres empenas o chaci certo ? mas se ela tiver pontos

de desviu, buracos em determinados lugares a mesma verga, e nao verga o chaci... [smile rir-se]

repara no teu chaci e vais ver muitos buraquinhos especialmente na parte que segura a carroçaria e veras que, nao estao

la ao acaso.... [] repara nas soldaduras em bico...e nao quadradas...as vezes quando se ve chacis reforçados....

pensa nisso [:-X] ha soldaduras e cortes, e formatos de chapa soldados ao chaci que tem que ser x ou y de forma a distribuir forças

em funçao de regidez ou pancadas...

repara nos foruns como pirate e 8mud...

abraço

Comment

A trabalhar...
                X