Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Apoios do motor "B" para BJ40 de 1982

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Apoios do motor "B" para BJ40 de 1982

Espero não estar a repetir algum tópico, mas procurei e não encontrei...
    Será que alguém me pode dizer as diferenças entre os apoios originais e os da concorrência? para além do preço claro! os da concorrência ficam pelos 20 euros (+-) e pelo que me explicaram apenas tenho de montar os dois pois têm os apertos mais centrados que os de origem, logo o motor desce um pouco, será só isso mesmo? não traz problemas? é que mesmo montando os dois, ficam por metade do preço de um da toyota...

Abraço expectante!

NJ
    O meu BJ40:
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Re: Apoios do motor "B" para BJ40 de 1982

Boas, desconheço as diferenças, mas pessoalmente sempre que precisei dessa peça comprei na origem...

abraço

Comment

De momento não posso confirmar mas tenho a ideia que os apoios de concorencia tem os pinos em linha e os apoios originais são desviados.

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Sim, é verdade MD, essa é a diferença, apenas me disseram que teria de meter dos dois lados pois iria haver uma diferença na altura. mas se for só isso, vale bem a pena, não?
        O meu BJ40:

Comment

eu comprei uns...mas não os meti ... [>] [>]

comprei os de origem.

os meus chamados da concorrencia, são o espelho dos originais...

o perno no sitio da porca... a forma em " L " do lado de cima... tec ...etc... um espelho autentico.

e o que me fez esquecer os apoios foi mesmo a forma em " L ". por acaso nunca perguntei a ninguem o porque daquela forma mas eu

entendo ´que é para o caso do apoio partir o motor ao descair encosta nesse L e nao cai mais.

nos da concorrencia, se o apoio partir, toda a mecanica do apoio favorece queda do motor em direcção ao chao...

Comment

ja agora o vulcanizado do de origem é muito bom....o 1 apoio a ir ha vida é o do lado da bomba injectora porque

quando sangramos o sistema o gasol escorre para cima do apoio....e o vulcanizado amolece e fica sem força...mais tarde parte....

fica a ideia..comprem de origem, os ultimos que comprei foram ha 8 anos, e ja na altura alguma coisa me fez pagar mais...

nao me lembro o porque.....e escolhi origem..

abraço

Comment

Estou a entender, no teu caso (Armstrong), eu vi o Apoio de que falas na tua garagem, acho que não é igual, mas ainda vou passar aí para verificar... já agora, o numero de serie era o mesmo da origem? é que neste caso era!

Por outro lado se o nosso amigo Lenhador é da opinião que o material muda muito... isso já é mais do que um motivo para ir buscar á Toyota... resta saber quanto custa isso nos diversos sítios e se na Toyota de Coimbra também há desconto para os Sócios do fórum.
              Mas penso que não há, pois não? Se não houver... acho que há um certo agricultor e seus animais (Ovelhas, porcos, etc.) que me vai trazer um apoio desses a casa quando passar por estes lados!

Abraço apoiado!

NJ
              O meu BJ40:

Comment

amigo NJ,

na Toy de CBR não ha desconto via FLC mas ha via outro lado... aparece... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32136.msg60680#msg60680 date=1348524126]
                  amigo NJ,

na Toy de CBR não ha desconto via FLC mas ha via outro lado... aparece... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                  [/quote]

Sim, Concordo que na Toyota de Coimbra não vale a pena ir ver de material, mas como o armstrong diz, há via outro lado [] [] []
                  VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32136.msg60680#msg60680 date=1348524126]
                    amigo NJ,

[/quote]

Oi Armstrong, tenho de te fazer uma visita sim, mas só a partir de 8 de Outubro, vou estar na Suiça até 6 e antes de ir tenho de resolver uns problemas com a casa. Cada vez que olho para o BJ40, parado ... á chuva ... até me dá um nó na garganta de tristeza! Até já pensei em vender, vê lá! Mas já passou! [] [smile rir-se]

Abraço.

NJ
                    O meu BJ40:

Comment

A trabalhar...
                    X