Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 1996 - "CarunchoTT"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

305/70 R16 equivale a um 33x12 R16
    Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Publicado por netcruiser Ver Publicação

Viva..

Antes de mais, bem vindo a esta casa e parabéns pela aquisição.

Na citação dizes algo que me levanta dúvidas: "...quando ligo as altas...". Não te terás enganado e queres referir-te a ligar as baixas?

Voltando ao post inicial, tens nas mão um 4x4 de tracção permanente com diferencial central! Tens quatro posições na manete:

H - Altas (circula nesta posição)
      HL - Altas com diferencial central bloqueado
      N - Neutro (Para seres rebocado, mas é coisa rara)
      LL - Baixas com diferencial central bloqueado
      (acho que não me enganei na disposição)

Com o diferencial central bloqueado é normal notares dificuldades a virar totalmente o volante, embora eu só tenha notado "estalos", numa ou outra situação, a fazer manobras em piso de grande aderência (alcatrão ou cimento) com as redutores (Posição LL)

Abraço bloqueado
      Boas..

Antes de mais obrigado pela explicaçao...

Com o animal em H, ao arrancar e curvar para a esqª, ouve-se do género de um telintar, parece que tem uma chapa solta a bater.
      Em HL, a fazer exactamente a mesma manobra dá estalos de meia-noite...
      Amanha já vou tirar a prova dos nove... :S

Jverissimo, recordo-me de passar por um J90 Verde perto do Ouro Negro, Talvez?
      Quando vier a Pombal, diga... Ainda me falta conhecer a Sicó ...!!

Figas ... Obrigado!!

Abraço espero colocar fotos após trocar a bendita transmissao!!

Abraço empenado

#CarunchoTT#

Comment

Com o diferencial central bloqueado ( a verdadeira tracção as 4 ou 4wd) não se deve andar em alcatrão provoca um esforço muito grande na caixa de velocidades, pode até a caixa ficar sobre tensão com o carro parado.
        Esses ruídos penso que podem ser os cardãs, que ao teres o carro elevado 10cm os cardãs não trabalham no seu vector óptimo, ao curvar ou a fazer um top de suspensão podem mesmo bloquear e partir.
        Normalmente o pessoal o que faz é meter uns tacos para baixar o diferencial para os cardãs trabalharem mais a direito.
        Verifica se o teu tem, e se tem vê se é suficiente, +10cm não é brincadeira.

Já tive um 4runner que quando tensava mais as barras de torção para subir a frente fazia uns estalos ao curvar para a esquerda.

Um teste que podes fazer facilmente é levantares o carro à frente com o dif central bloqueado e ver se as rodas giram livremente ou fica bloqueada.

Comment

Viva,

Após meses de ausência volto a pegar no post agora para apresentar a maquina com fotos (nao ponho mais porque dá erro!!)

Neste tempo que passou, já trocou as botas e levou uma ponteira de transmissão ( daí os estalos com a direcção virada) !!
          rotula de suspensão (saiu do sitio em andamento... correu tudo bem )...

Agora estou a pensar colocar a bomba mecanica do VX... o que acham?!

Abr

Comment

Fotos no ambiente natural; impecável!!!

Quanto à bomba injetora, para não andares com box de potencia para dares mais alma, acho que é uma boa opção. Contudo eu não percebo nada disto

Comment

Muito bom aspecto. Parabéns!
              Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Grande pinta este 90!

Comment

A trabalhar...
                X