305/70 R16 equivale a um 33x12 R16
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
KZJ90 - 1996 - "CarunchoTT"
Colapsar
X
-
Boas..Publicado por netcruiser Ver Publicação
Viva..
Antes de mais, bem vindo a esta casa e parabéns pela aquisição.
Na citação dizes algo que me levanta dúvidas: "...quando ligo as altas...". Não te terás enganado e queres referir-te a ligar as baixas?
Voltando ao post inicial, tens nas mão um 4x4 de tracção permanente com diferencial central! Tens quatro posições na manete:
H - Altas (circula nesta posição)
HL - Altas com diferencial central bloqueado
N - Neutro (Para seres rebocado, mas é coisa rara
)
LL - Baixas com diferencial central bloqueado
(acho que não me enganei na disposição)
Com o diferencial central bloqueado é normal notares dificuldades a virar totalmente o volante, embora eu só tenha notado "estalos", numa ou outra situação, a fazer manobras em piso de grande aderência (alcatrão ou cimento) com as redutores (Posição LL)
Abraço bloqueado
Antes de mais obrigado pela explicaçao...
Com o animal em H, ao arrancar e curvar para a esqª, ouve-se do género de um telintar, parece que tem uma chapa solta a bater.
Em HL, a fazer exactamente a mesma manobra dá estalos de meia-noite...
Amanha já vou tirar a prova dos nove... :S
Jverissimo, recordo-me de passar por um J90 Verde perto do Ouro Negro, Talvez?
Quando vier a Pombal, diga... Ainda me falta conhecer a Sicó ...!!
Figas ... Obrigado!!
Abraço espero colocar fotos após trocar a bendita transmissao!!
Abraço empenado
#CarunchoTT#
Comment
-
Com o diferencial central bloqueado ( a verdadeira tracção as 4 ou 4wd) não se deve andar em alcatrão provoca um esforço muito grande na caixa de velocidades, pode até a caixa ficar sobre tensão com o carro parado.
Esses ruídos penso que podem ser os cardãs, que ao teres o carro elevado 10cm os cardãs não trabalham no seu vector óptimo, ao curvar ou a fazer um top de suspensão podem mesmo bloquear e partir.
Normalmente o pessoal o que faz é meter uns tacos para baixar o diferencial para os cardãs trabalharem mais a direito.
Verifica se o teu tem, e se tem vê se é suficiente, +10cm não é brincadeira.
Já tive um 4runner que quando tensava mais as barras de torção para subir a frente fazia uns estalos ao curvar para a esquerda.
Um teste que podes fazer facilmente é levantares o carro à frente com o dif central bloqueado e ver se as rodas giram livremente ou fica bloqueada.
Comment
-
Viva,
Após meses de ausência volto a pegar no post agora para apresentar a maquina com fotos
(nao ponho mais porque dá erro!!)
Neste tempo que passou, já trocou as botas e levou uma ponteira de transmissão ( daí os estalos com a direcção virada) !!
rotula de suspensão (saiu do sitio em andamento... correu tudo bem
)...
Agora estou a pensar colocar a bomba mecanica do VX... o que acham?!
Abr
2 Photos
- Likes 2
Comment
Comment