Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - 198? - "Red truck"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ45 - 198? - "Red truck"

Boa tarde, sou novo por aki, pelo menos a escrever, já lá vão uns meses ou mesmo anos que por aki ando a tentar aprender alguma coisa, agora espero poder partilhar.
    A maquina:
    Bj45 de origem com um dono e 109k km(ponho a pota do dedo no fogo se não forem reais), segundo sei saia duas vezes por ano. Quando o fui testar, a tração ás 4 entrou, mas para sair foi bem dificil mas só a primeira vez, parece-me que tt pouco ou nada fez, o motor esta novo, o conforto surpreendeu-me... ontem veio morar para bombarral.

​​​​A 1a foto é uma montagem do que queria fazer antes de saber do estado da caminete.
    Nunca pensei comprar uma caminete em tão bom estado, agora que a tenho não tenho coragem p a cortar.
    Adaptações previstas: 7 ou8 lugares virados p frente com bancos da renaut espace, direcção assistida(bj73). Discos frente(bj73). Caixa de 5. Suspensão pneumatica(retirar algumas laminas). Pintar de vermelho mais escuro.
    Pensava meter turbo, mas depois de andar nela, parece-me que tem burros que chega, e a fiabilidade conta muito p mim...
    Se disse alguma asneira por favor corrijam.
    Agora é começar a arranjar material.

Abraços bjoteiros
    Last edited by Ricardo; 03-10-2016, 14:42.

Boas Ricardo,

Bem vindo ao forum!!!

Parabéns pela aquisição, está mesmo em muito bom estado e pelo que planeias vais ficar um BJ45 de meter inveja

eu pessoalmente não gosto de caixas curtas, mas cada um é que sabe

Venham daí mais fotos pois estou a ver que este tópico promete!!

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Se puderes mete antes uma caixa do LJ/KZJ 70 ou do HJ60, pois fica dentro da cava da roda e não se nota
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Muito Bem vindo e muitos parabéns pelo ferro.
        Mais um bom exemplar para a garagem dos 40's
        se queres um conselho, esquece a pick-up e não cortes a chapa, depois de feito nunca mais volta ao estado original (como está), se quiseres voltar atrás.
        Uma coisa é trocar os bancos (mas guarda sempre num canto os originais), outra coisa é começar no corte e cose num carro que parece tar bem são.
        Mas como diz o Andry, tu é que sabes.
        Aproveita o camião, pois 45's nesse estado não há muitos.

Grande abraço
        Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Para tirar a tração sem stress, libertas os cubos, andas um coxito de machos atrás e sem esforço passas a manete para 4x2. Experimenta e depois diz como se passou
          Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Boas . Antes de mais bem vindo e parabéns pelo 45. por acaso esse 45 não era do Gonçalo? Quando dises se disseste asneiras ,algumas . Caixa de da do 73 nao , dyna 150 . Quanto a cortar e alterar o carro isso é um crime , esse carro tem valor é assim

Comment

Obrigado pela receção. Bem, pelo que vejo vão meter-me na cruz, tambem me está a custar... Mas eu quero uma caminete para usar no dia a dia... E se n deixar de caixa aberta seria mais um mono que não iria usar... O projeto antes de comprar tinha bem mais cortes... Quanto a perder valor, não penso vender, digo já lá vão uns anos que é o carro dos meus sonhos quanto à caixa
              Nilde, quando dizes: "Caixa de da do 73 nao , dyna 150", tás a falar d que caixa? Direçao? A do bj73 não dá?
              Já agora, o que acham da suspensao pneumatica com compressor para regular altura? Vale a pena meter tb à frente?
              Mais uma vez obrigado.
              Last edited by Ricardo; 01-10-2016, 23:50.

Comment

Publicado por Nilde Ver Publicação
                Boas . Antes de mais bem vindo e parabéns pelo 45. por acaso esse 45 não era do Gonçalo? Quando dises se disseste asneiras ,algumas . Caixa de da do 73 nao , dyna 150 . Quanto a cortar e alterar o carro isso é um crime , esse carro tem valor é assim
                Sim, foi do gonçalo durante uma semana, não vi ainda o DUA... Só o paper provisorio. Conheces o gonçalo?

Comment

Publicado por Figas Ver Publicação
                  Para tirar a tração sem stress, libertas os cubos, andas um coxito de machos atrás e sem esforço passas a manete para 4x2. Experimenta e depois diz como se passou
                  Agora funciona bem, foi só d 1a vez, deve ter sido de não ser usada a mt tempo. Tenho de ver cm estão valvulinas. Obrigado pela dica de "machos atras".

Comment

😜😜😜
                    a p#t@ da escrita inteligente tem destas coisas, queria dizer marcha-atrás, mas se puseres a caixa aberta metes os machos atrás

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X