Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Ora bem, o que ja foi feito...
Comprei o tal bj73 3b. Começa sabado a ser desmontado, a cor devia ser cinzento, mas tá mais p o acastanhado, estava a 200 metros do mar, tava sem trabalhar à 1 ano, foi meter bateria e tá a andar, impecável... A porta tá tão podre q n sei como n cai... O aro do parabrisas tem ventilação naturar... Mas a parte de mecanica tá impecável, por falar nisso, se conhecerem alguem interessado num motor 3b... Tenho 1 a mais qt acham k vale c 230k km?
Tenho orçamento de pintura de 2400€, pintar por dentro e por fora, soldar chapa em pelo menos 5 locais, tiras vidros todos pintar de preto por baixo, e jantes de cinzento. Vou pedir mais orçamentos, tou convencido que consigo abaixo dos 2000€.
sabado já meto mais fotos dos 2 bichos...
Abraços e obrigado pelo apoio.
O motor de 3B pode valer 400 ou mesmo 600 euros, a questão é: quem o comprará??
para a pintura consegues concerteza mais baixo, mas potencialmente com um trabalho mais aldrabado.
se queres um conselho d'um maluco que já enterrou uma massa valente num restauro: Não desmontes nada!! Uma pintura de "refrescamento" e se um dia fores a Barcelos combina um valor para o Sardinha te borrar os interiores do chassis e painéis (portas, aro pára-brisas etc...) com uma cera anti ferrugem que garante 50 anos (procura na net: Mike Sanders). Alguma ferruge que tenha não aumenta.
e dos 2.000 de pintura (ou menos) metes (ainda mais) em dia a parte mecânica, a tal pintura de "refrescamento", os bancos que queres (não te esqueças de guardar os antigos) e.... ainda te sobra uns trocados pra uma boa temporada de gasóleo.
Um BJ pode ser uma caixa de pandora, começando a desmontar....
Bem, esta é a minha opinião, ouve outras e faz o que entenderes melhor.
Grande Abraço
Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres
Bem vindo. Já conduzi uma coisa dessas e sem dúvida melhorar os travões deverá estar em primeiro na lista das prioridades.
Por acaso os travões surpreenderam, estavam mto bons... Mas já está a levar uns de disco. Tou na dúvida se troco tambem o servofreio... Quero deixar o carro o mais original possivel... Mas acho que dá p meter só o apoio de vacuo que está do lado direito do carro. Parece possivel, e provavelmente vai deixar o pedal mais macio... Alguem hjá fez esta adaptaçao?
O motor de 3B pode valer 400 ou mesmo 600 euros, a questão é: quem o comprará??
para a pintura consegues concerteza mais baixo, mas potencialmente com um trabalho mais aldrabado.
se queres um conselho d'um maluco que já enterrou uma massa valente num restauro: Não desmontes nada!! Uma pintura de "refrescamento" e se um dia fores a Barcelos combina um valor para o Sardinha te borrar os interiores do chassis e painéis (portas, aro pára-brisas etc...) com uma cera anti ferrugem que garante 50 anos (procura na net: Mike Sanders). Alguma ferruge que tenha não aumenta.
e dos 2.000 de pintura (ou menos) metes (ainda mais) em dia a parte mecânica, a tal pintura de "refrescamento", os bancos que queres (não te esqueças de guardar os antigos) e.... ainda te sobra uns trocados pra uma boa temporada de gasóleo.
Um BJ pode ser uma caixa de pandora, começando a desmontar....
Bem, esta é a minha opinião, ouve outras e faz o que entenderes melhor.
Grande Abraço
Consegui um orçamento por 1600... Nada mau... E ppl a trabalhar bem...
Sim, vou guardar tudo em caixas identificadas... Desde eixos a rebites da caixa de direcção.
Obrigado pelo comentário.
Comment