Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

mudar capas de biela num 4.2

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

mudar capas de biela num 4.2

boas
    o meu 80 esta na oficina para mudar embraiagem , vou aproveitar para mudar as tao faladas capas ( bronzes ) de biela do meu motor que ja tem 230 000 kms .
    alguem que ja tenha feito isto pode-me dar algumas dicas visto que vou ser eu a fazer ?
    é difícil , tem alguns truques ?
    aconselham a fazer mais alguma operação ja que o motor vai esta cá fora ?

muito agradecido

jardinagem, a arte de criar e controlar a natureza

Re: mudar capas de biela num 4.2

porque mudar capas ? com 200 e tal mil isso ta na rodagem...se nao ha toques nem nada é tempo perdido...

por descarga de consciência...tira o carter...se nao ouver sinais de fantasmas...deixa da mao....

abraço

Comment

a minha preocupação é ja que tenho o motor ca fora aproveitar para fazer isso , pois sei que mais cedo ou mais tarde terei do o fazer , quais são os sinais de desgaste visíveis " fantasmas " ?

Comment

tem que se desmontar .... os fantasmas sao limalhas dentro do carter...eu não mexia nisso...

abraço....

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32141.msg60285#msg60285 date=1348003413]
          tem que se desmontar .... os fantasmas sao limalhas dentro do carter...eu não mexia nisso...

abraço....
          [/quote]

X2!
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

200 mil nesse motor não é nada. Quando fizer um milhão volta a pensar nisso!

Comment

boas
              como vamos tirar fora a motorização para mudar embraiagem , vou aproveitar para ver bem aquele motor de locomotiva pois nunca tive um motor com tantos cilindros .
              nao sou eu quem vai fazer isso mas sim um mecânico , a minha função é passar as ferramentas e ir comprar o que for preciso mudar , hoje falei com ele e combinamos mudar bronzes somente se for preciso , ja que temos o motor fora também nao custa muito tirar o cárter e desapertar uma biela e verificar visualmente se a capa esta queimada .
              a embraiagem vamos optar por colocar uma reconstruída , o que acham?
              também á a hipótese de colocar uma reforçada ...
              nao sei a diferença de preços e como ainda tenho tempo , vou esperar por opinioes .

desde ja um obrigado pelas dicas , e a ver se nao me esqueço de tirar umas fotos .

Comment

Não te esqueças que os bronzes de origem são bem melhores do que o que quer que ponhas aí agora. Mesmo que não estejam novos pensa bem antes de os substituir.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=32141.msg60423#msg60423 date=1348146273]
                  Não te esqueças que os bronzes de origem são bem melhores do que o que quer que ponhas aí agora. Mesmo que não estejam novos pensa bem antes de os substituir.
                  [/quote]

sim , nesse caso é material de origem , é um ponto onde nao se pode brincar com o material .
                  embora as peças toyota sejam caras , vou optar sempre por colocar de origem , no caso da embraiagem é toyota mas reconstruída .

Comment

Pois mas mesmo o material original na actualidade não é tão bom como o que vem no carro.
                    Não me perguntes porquê mas é uma opinião unânime em todos os mecânicos que falo sobre o assunto.

Comment

A trabalhar...
                    X