Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1981 - "Rusty"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Correcção:
    BJ40 - jantes de 16" com 5,5" largura centradas
    BJ73- jantes de 16" com 6,0" largura centradas, ideais pra pneu 235/85-R16
    Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Publicado por andry Ver Publicação
      Boas RF,

Muito bem vindo outra vez

Este membro que já é sócio é um dos bons exemplos.....registou-se trocou meia dúzia de palavras e já se tornou sócio

Parabéns pela aquisição e nem duvida que tens ai uma boa base de trabalho!

Fazes bem começar pela mecânica, pois não é a chapa que o faz andar

Relativamente à direcção....vais ter de decidir se queres manter a originalidade do jipe, Caixa da Dyna 150 ou da Hilux, sendo a da Dyna de aplicação directa enquanto que a da Hilux implica alterar o suporte da caixa.

Dyna mais cara e dificil de arranjar, hilux mais barata mas depois mais trabalho a alterar o angulo do suporte! qualquer destas não eliminas os problema das folgas no volante, pois o pendural da frente é uma desgraça.

Depois tens a do BJ73 e do LJ70, KZJ70 ou HJ60/61 que elimina totalmente as folgas do sistema original, mas implica uma serie de alterações pois é necessario passar o veio da direcção pela zona do suporte da bateria, etc, etc

A do BJ73 fica feia pois tem de ficar do lado exterior da carroçaria, sendo na minha opinião a melhor opção de todas a do LJ70, KZJ70 ou HJ60/61 que fica no interior da carroçaria, discreta e sem duvida se bem aplicada parece original.

vai partilhando com o pessoal as tuas aventuras

aBJraços TT
      Boa tarde, estou a colocar uma DA de bj73 em bj45, e parace-me possivel a coluna de direcção do 45, se assim for a caixa fica na mm localização, tou a ver mal?
      Abraços

Comment

Parabens, Excelente máquina , coragem para o restauro.

Comment

Obrigado pelas dicas Malta.
          Ricardo aguardemos as opiniões sábias aqui dos mestres!

entretanto o Rusty recebeu umas prendas

Comment

Publicado por RF Ver Publicação

entretanto o Rusty recebeu umas prendas
            Estás forte....medida??

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Publicado por Ricardo Ver Publicação

Boa tarde, estou a colocar uma DA de bj73 em bj45, e parace-me possivel a coluna de direcção do 45, se assim for a caixa fica na mm localização, tou a ver mal?
              Abraços
              Boas Ricardo,

Se bem estou a entender queres meter a caixa do BJ73 no sitio original do BJ45???

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Sim, é essa a ideia, o angulo de entrada da coluna é diferente, mas acho que dá, conheces alguem que já tenha feito isso? Desculpa não estar a falar disto no melhor local. Mas já agora, como sócio fundador deves saber, qt tempo estão a demorar para registar socios depois do envio do mais c comprovativos e ficha? Obrigado

Comment

Publicado por Ricardo Ver Publicação
                  Sim, é essa a ideia, o angulo de entrada da coluna é diferente, mas acho que dá, conheces alguem que já tenha feito isso? Desculpa não estar a falar disto no melhor local. Mas já agora, como sócio fundador deves saber, qt tempo estão a demorar para registar socios depois do envio do mais c comprovativos e ficha? Obrigado
                  Até fiquei com os olhos em bico

Explica lá isso melhor........

A foto que colocas-te aquela caixa não é do BJ73 deve ser um vx/lj, podes é meter a caixa da hilux no sitio original tens é que alterar o apoio.

MD TT
                  $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Publicado por MD TT Ver Publicação

Até fiquei com os olhos em bico

Explica lá isso melhor........

A foto que colocas-te aquela caixa não é do BJ73 deve ser um vx/lj, podes é meter a caixa da hilux no sitio original tens é que alterar o apoio.

MD TT
                    Boa noite,
                    Aquela é a foto da caixa do bj45, comprei um bj73 p peças e quero ali meter a caixa do bj73.
                    O bj45 está apresentado como red truck.

Abraços

Comment

Publicado por andry Ver Publicação

Estás forte....medida??
                      235/85 devem ser montados amanhã nas jantes originais
                      a próxima prenda será:

Comment

A trabalhar...
                      X