Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Futuro membro se tudo correr bem ;)

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Futuro membro se tudo correr bem ;)

ola a todos...

Sou o Frederico, sou de Leiria, e tenho 33 anos.
    Sou um praticante de TT, com gosto por 4x4, e estou a ver se faço negocio com um Land de 91, 2.5 td....
    a verdade é que me parece um pouco em mau estado, mas nao me parece mau negocio, dai gostava de saber o seguinte...

Alguem conhece esta viatura?

O que me podem dizer deste modelo em concreto, prós e contras?

em geral.....digam de vossa justiça, pois toda a informação é importante.

abraço e espero vir a conhecer por esses trilhos alguma malta do forum []
    a namorada fez-me um aviso....ou eu ou o TT, sinceramente por vezes sinto falta dela

Re: Futuro membro se tudo correr bem

Tudo depende do preço. do motor e afins... assim a a seco é dificil opinar....

Encontras 3b a 4000 com muito bom ar....

e nersta altura ha mesmo bons negocios...
    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Esse conheço mas é de o ver á venda! []

Já muito se disse acerca desse motor, mas também já tanto se fala de outros... [:-[

Tens muito por onde escolher. É o sinal do mal que se anda neste país. [:-[

Por isso pesquisa bem antes de te decidires.

abraço pesquisador
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

ola a todos novamente.

bem posso afirmar que o preço ronda os 1800 €.com inspecção feita.....mas,,,,,já todos sabemos que á sempre forma de contornar as inspecção ditas normais.....e mais não digo [>]

já agora.....sabem me dizer o que devo ter em atençao?quando for fazer negocio,? já o vi pessoalmente, dei uma volta, e reparei que a luz do 4w, acendia e apagava, de resto pareceu me normal....
        a namorada fez-me um aviso....ou eu ou o TT, sinceramente por vezes sinto falta dela

Comment

Por esses valores tambem não podes esperar material muito bom (sorte para ti se tiver bom []), o essencial, é o motor pegar bem, puxar bem, as velocidades que entrem bem e sem barulhos, e quando ligas as 4x4 que puxem todas, agora fugas de oleos e folgas de direcção-suspensão isso é barato de reparar.

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

ora, puxar até puxa, tem uma folga enorme na direcção mas ele disse que a mandava alinhar e reparar.
            já agora, consumos desta maquina? problemas crónicos?

Comment

Olá e bem vindo!

Sabes que isso tem motor VM, não sabes? É um motor italiano e como quase todas as italianices, tem boas prestações mas má fiabilidade. É o mesmo motor que ganhou a má fama nos Range Rover, Jeep Cherokee, Opel Frontera, entre outros...

Eu nunca tive um motor desses e, talvez por isso, dou o benefício da dúvida mas conheço muita, muita gente que não os quer ver nem pintados! Faz uma pesquisa rápida no fórum (e nos fóruns das outras marcas acima mencionadas) e ficas rapidamente com uma ideia.

De resto, €1800 é preço canhão; se não tiver nenhum problema grave é uma boa compra.

Cumprimentos
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Nos 3000 e picos arranjas um com o 3b...
                RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Boas,

Pelo que conheço desses motores, deixam algo a desejar a nível de fiabilidade. São um tanto ou quanto propensos a darem problemas de temperatura, que por sua vez, acabam por lixar a/as cabeças do motor, juntas e afins.

Coisas a ver: temperatura (se costuma andar perto ou mesmo no vermelho quando puxas muito por ele), se tem óleo misturado com o sistema de arrefecimento de água (espreita pelo radiador e tanque de compensação do radiador), babanços da óleo na zona da junta da cabeça e das junta das válvulas, sair fumo branco ou azul do escape quando está a quente (sinal que óleo ou água estão onde não devem e estão a ser queimados). Se encontrares alguma das coisas acima descritas, o mais certo é preparares-te para avançar com uma massa jeitosa se quiseres resolver o problema (e fazê-lo como deve de ser).

São motores que impõem respeito a nível de força e velocidade, mas a meu ver os problemas que dão, não compensam esse aspecto positivo.

Certamente tens pessoal cá do fórum que tem BJ73 com esse motor. É uma questão de mandares umas PM's a alguns deles e saberes a sua opinião.

Pessoalmente já vi um amigo meu com um Range ter diversos problemas com o motor dele, que por este o por aquele motivo, não o deixam em paz [:-X]. A sorte é que ele gosta mesmo muito do Range e do motor.
                  Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                  BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

Boas!
                    Espero que já tenhas o teu TLC [smile rir-se].
                    Uma vez mais vejo as pessoas a dizerem mal do motor vm sem saberem o que realmente é mau no motor...
                    Eu tenho um bj73 com motor vm de 4cilindros. Ao fim de meio ano de utilização, começou a verter água... por onde???? por detras do quarto cilindro... Como é uma zona muito incessivel, decidi levantar o motor: verifiquei que a fuga era pela junta da cabeça.
                    Desmontei o motor todo (com ajuda do Mestre Sogrinho), estudei a engenharia dele e o porquê de esses motores terem dado problemas sempre no quarto cilindro!
                    Então é assim: o motor tem quatro cabeças individuais e uma junta comum (alguns têm juntas individuais) e o grande defeito consiste no aperto das cabeças: os calços que se encontram no primeiro e quarto cilindros têm um área de contacto de aperto nas cabeças muito pequena, o que provoca um "esmagamento" do aluminio das cabeças criando folgas e vibrações que se transformam em desgaste da junta (que também é em metal). Os pernos que apertam as cabeças também deviam ter uma rosca mais fina criando maior flexibilidade. Os engenheiros da casa (1 mecânico, 1 electrotécnico e 1 químico (eu)) estudaram, desenharam e construiram novos calços com maior área de aperto nas cabeças. Alterou-se ainda os pernos que apertam os balanceiros que controlam as válvulas e apertam as tampas das cabeças, furando as cabeças a 14,00 mm em vez dos 12,00 originais e apertou-se tudo a 15,00kgf com novo aperto ao fim de 1000km. Com tudo isto montado, a reparação custou-me exactamente 80.00€ (o preço da junta, filtro de óleo, óleo e anti-congelante). As cerca de 35 horas de trabalho, o torno mecânico e outros metais está tudo ali em casa...
                    Sei que poucos são os proprietários com possibilidade deste tipo de procedimentos e estas reparações custam milhares de euros numa oficina... por isso a má fama!!!!
                    Penso ter motor para uns anos sem problemas... De facto este é um bom motor mas tem defeito de aperto das cabeças acentuado pelo facto de serem de aluminio!
                    Sinceramente acho que a maior parte das pessoas que dizem "nem pintados" exageram um pouco, pois há muitos motores desses que nunca precisaram de ser abertos!
                    Quando se compra um carro destes sem se conhecer de onde vem... temos que assumir os riscos. Eu assumi e estou muito feliz por o ter ali na garagem! Só a titulo de curiosidade já o carreguei com mais de 900kg e mais uns 450kg a reboque, atravessei a serra da estrela (tremenda subida pela covilhã) num dia muito quente: 2ª - 3ª e nada de aqueciementos nem quaisquer problemas. hhhááá: e com AC ligado!! média de consumo: 14-15L/100km.

Maiores cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                    X