Publicado por Infernal_Cruiser
Ver Publicação
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
motor cabstar ou 14b
Colapsar
X
-
ou 1kd ou 2kd"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
-
O lj70 traz eixos de 8". Esse motor vem dum camião com um eixo de 10.5".
Isto para dizer que enquanto não souberes o quanto a transmissão (caixa, embraiagem, eixos, veios...) aguenta, deixa estar o 15bft de origem. O teu estilo de condução também vai influenciar na durabilidade do material.
Ensaia a máquina durante uma temporada e se vires que precisas de mais motor, vai fazendo pequenos incrementos de débito, sempre aos poucos, e ir testando. Se vires que está a fazer muita fumarada, aumenta a pressão do turbo, tipo mais 0.1 bar de cada vez, sempre aos poucos. Num motor grande uma pequena alteração representa um grande aumento de binário, e quem paga as favas é a transmissão.
Num 4100cc não precisas de geometria variável, isso é para os motores pequenos, sem baixas, como o meu VM
!
O maior desafio nesse motor não será o turbo, mas sim trabalhar a bomba.
Nesta fase, explora a bomba e turbo de origem, um intercooler adequado, e filtro de ar capaz de entregar ar que chegue a esse motor.
Comment
-
Motor15bft montado e 2260vk com coletores inox . A máquina já rolou uma manhã sem problemas mas tenho que trabalhar a bomba injetora pois tem falta de débito já enroscada. Tem um excelente binário mas não tem gases suficientes para encher o turbo.
Outra questão é a seguinte ...
As molas da frente do hj 80 são de aplicação directa no lj70 ? É que o bicho amochou o nariz. Agradeço a vossa ajuda
Comment
Comment