Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Refrigeração de um LJ70 motor 2.5 2LT-II

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Refrigeração de um LJ70 motor 2.5 2LT-II

[quote author=David_Paredes link=topic=2495.msg38056#msg38056 date=1182352932][/quote]
    Boas.... pessoal dos LJ70 e nao so, gostaria de pedir uma informaçao do motor 2.5 2LT(toyota)... gostaria de saber onde é k normalmente se encontra o ponteiro da temperatura da agua da refrigeraçao do motor??? é que o meu normalmente ta smp em baixo, mesmo depois de andar bastante com ele, mantem-se smp em baixo.... so quando puxo por ele assim em picadas é que sobe um bocado, mas poiuco.... sobe pra ai 1/4 do mostrador.... nos outros carros toyotas ca de casa o normal é o ponteiro andar smp a meio... alguem me podera ajudar?! se for problema agradecia que me avisa-sem.... é k agora ta ai o verao... e nao quero derreter o LJ70... lol tenho verificado a agua antes de cada saida com ele, e nao gasta agua nenhuma... ta smp igual...

obrigado

David Paredes

Re:Refrigeraçao de um lj70 motor 2.5 2lt

[quote author=6CL link=topic=2495.msg38066#msg38066 date=1182353922][/quote]

[quote author=David_Paredes link=topic=2495.msg38056#msg38056 date=1182352932]
    Boas.... pessoal dos LJ70 e não só, gostaria de pedir uma informação do motor 2.5 2LT(toyota)... gostaria de saber onde é que normalmente se encontra o ponteiro da temperatura da água da refrigeração do motor??? É que o meu normalmente está sempre em baixo, mesmo depois de andar bastante com ele, mantem-se sempre em baixo.... só quando puxo por ele assim em picadas é que sobe um bocado, mas poiuco.... sobe para aí 1/4 do mostrador.... nos outros carros toyotas cá de casa o normal é o ponteiro andar sempre a meio... alguem me podera ajudar?! se for problema agradecia que me avisassem.... é que agora está aí o Verão... e Tão quero derreter o LJ70... lol tenho verificado a água antes de cada saída com ele, e não gasta água nenhuma... ta smp igual...[/quote]

obrigado

David Paredes

Acho que sei qual é o teu problema.....não tens termóstato ;D ou então o termóstato colou em aberto (é raro mas acontece, aconteceu no meu LJ70) antes colar em abeto que fechado!

Comment

[quote author=David_Paredes link=topic=2495.msg38071#msg38071 date=1182354558][/quote]
      hum... antes isso... então tenho que dizer ao mecânico para dar uma vista de olhos..... e se está colado é necessário substitui-lo....

obrigado 6CL

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=2495.msg38102#msg38102 date=1182366742][/quote]
        Podes ir á Toyota e comprar um, ou então sacas o velho e se ele estiver fechado fazes o seguinte teste:

Em casa metes o dito dentro de uma panela com água, e perto dos 80º ele há-de começar a abrir! Aos 90º deve estar aberto. Se isto acontecer é porque está de boa saúde e o problema está noutro ponto.

Pode também ser a sonda que faz a leitura que com os depósitos, que se vão agarrando a ela, começa a fazer uma leitura deficiente.

abraço bem medido

Comment

[quote author=David_Paredes link=topic=2495.msg38118#msg38118 date=1182372646][/quote]

Obrigado pelo esclarecimento.... vou ver disso.... dps digo qual era o defeito...

um obrigado de boa medida

Comment

[quote author=David_Paredes link=topic=2495.msg50332#msg50332 date=1201010837][/quote]
            pois é..... 6cl tinhas mesmo razão... o meu toy não tinha termóstato... agora no inverno comecei a sentir isso, porque a solfagem, só dava frio e frio.... lolol o calor era pouco....

obrigado

David Paredes

Comment

[quote author=6CL link=topic=2495.msg50426#msg50426 date=1201095344][/quote]

Se fores meter termóstato, compra na origem embora os piratas sejam mais baratos a relação qualidade/preço não compença e os piratas normalmente dão o berro muito mais cedo e se colar em andamento e não reparares que está a aquecer já sabes o que acontece.............

abraço

Comment

[quote author=David_Paredes link=topic=2495.msg50429#msg50429 date=1201095722][/quote]
                coloquei um que lá tinha o mecânico.... só que lhe fez uns furos, para mesmo que cole.... dá sempre a passagem da água.... mas tenho que comprar um novo, porque assim não deve andar bem..... ele agora já aquece, o ponteiro da temperatura já sobe... e já dá calor na solfagem... mas ainda nada ao que os outros Toyotas lá de casa me habituaram.... porque os outros o ponteiro sobe quase até meio, passado pouco tempo de estarem a trabalhar... e aquele, sobe 1mm ou 2mm... só em picadas em que aquece mesmo é que sobe mais 1 bocadito...

obrigado

David Paredes

Comment

[quote author=6CL link=topic=2495.msg50515#msg50515 date=1201179663][/quote]
                  [quote author=David_Paredes link=topic=2495.msg50429#msg50429 date=1201095722]
                  coloquei um k la tinha o mecanico.... so k lhe fez uns furos, pra mesmo k cole.... da smp a passagem da agua.... mas tenho k comprar um novo, pk assim nao deve andar bem..... ele agora ja aquece, o ponteiro da temperatura ja sobe... e ja da calor na sofagem... mas inda nada ao k os outros toyotas la de casa me habituaram.... pk os outros o ponteiro sobe kase ate meio, passado pc tempo de tarem a trabalhar... e akele, sobe 1mm ou 2mm... so em picadas em k aquece mm é k sobe mais 1 bocadito...

obrigado

David Paredes
                  [/quote]

O teu também é assim, em andamento normal do dia-a-dia não chega a meio, mas se acelerar mais ou fizer alguma subida seguida ele chega a meio mas não passa, 1x já cheguei a 3/4 a rebocar 306 numa subida continua de +/- 3km e foi sempre a dar gás por lá acima

Nessa subida até tem umas curvas largas tem 1 delas o nosso colega MAC gosta muito ;D

Comment

[quote author=barata link=topic=2495.msg59795#msg59795 date=1211688806][/quote]
                    Aconselho-te mesmo a por um termóstato novo e da Toyota é algo barato e que te pode fazer poupar umas coroas o meu estava sempre aberto mas pouco aberto por acaso tive sorte se tivesse puxado muito por ele teria tudo problemas...

aquele abraço

Comment

A trabalhar...
                    X