Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Refrigeração de um LJ70 motor 2.5 2LT-II

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Refrigeraçao de um lj70 motor 2.5 2lt

[quote author=stonebumble*rider link=topic=2495.msg61120#msg61120 date=1213300555][/quote]
    Mete um termoestato...o antigo dono deve te-lo tirado por problemas de aquecimento...o que acontece é que depois o carro nao chega a aquecer o que devia quando devia! entao andas sempre com o carro a frio e isso dá cabo do motor!

Aconselho te a comprar um termóstato que abra a uma temperatura ligeiramente mais baixa do que a de origem...assim o carro aquece o devido e não chega a aquecer demais! (Problema que havia com o termóstato original...)

Digo eu...

Abraço,

Alexandre Leite

Comment

[quote author=David_Paredes link=topic=2495.msg61122#msg61122 date=1213303994][/quote]
      [quote author=stonebumble*rider link=topic=2495.msg61120#msg61120 date=1213300555]
      Mete um termoestato...o antigo dono deve te-lo tirado por problemas de aquecimento...o que acontece é que depois o carro nao chega a aquecer o que devia quando devia! entao andas sempre com o carro a frio e isso dá cabo do motor!

Aconselho te a comprar um termostato que abra a uma temperatura ligeiramente mais baixa do que a de origem...assim o carro aquece o devido e nao chega a aquecer demais! (Problema que havia com o termoestato original...)

Digo eu...

Abraço,

Alexandre Leite
      [/quote]

Então e como posso pedir um termostato que abra mais cedo que o de origem deste Toyota?! Eles lá na Toyota têm isso?! Ou vai ter que ser noutro sítio?? É que não sei a que temperatura abria o original termóstato...

obrigado pela dica

cump

David Paredes

Comment

[quote author=stonebumble*rider link=topic=2495.msg61134#msg61134 date=1213311409][/quote]
        Fale com um engenheiro da Toyota e tente descubrir a que temperatura abria o termóstato original...
        Depois tente procurar numa loja que venda termóstatos para carros, um termóstato que abra +/-20º a menos do que o original!

Lamento não lhe poder dizer onde comprar pois nunca me informei nessa área...Não tem nada que me agradecer...

Um abraço,

Alexandre Leite

Comment

[quote author=Green link=topic=2495.msg61135#msg61135 date=1213312125][/quote]

O Termóstato do LJ, é um termóstato 88 -100 ( Começa a abrir aos 88ºC e está completamente aberto aos 100ºC)

Comment

[quote author=David_Paredes link=topic=2495.msg61137#msg61137 date=1213317584][/quote]

Obrigado pela troca de informações... o homem dos livros, tem sempre grandes respostas

Vou-me informar disso

abraço

David Paredes

Comment

[quote author=stonebumble*rider link=topic=2495.msg61191#msg61191 date=1213365898][/quote]
              Quem melhor para responder a uma pergunta destas do que o SR. Green

Segundo ouvi dizer, este senhor é a bíblia dos toyotas...
              Muitos anos...

Um abraço,

Alexandre Leite

Comment

[quote author=Luis Serra link=topic=2495.msg62976#msg62976 date=1215690997][/quote]

Não tendo termóstato ao contrário do que se pensa, o carro depois de ser puxado tem tendência em aquecer mais que o normal, mas se tiveres o viscoso da tua ventoinha estragado, o mais fácil é bloqueá-lo logo o carro não aquece.

Comment

Re:Refrigeração de um LJ70 motor 2.5 2LT-II

Olá!

Se quiseres colocar um termostato que abra antes, é colocar um de um motor a gasolina. A temperatura de funcionamento de um motor a gasolina é mais baixa 5º ou 6º... Mas para ser sincero, acho que se os engenheiros bem estudados e bem pagos de toda a indústria automóvel concordam há mais de 20 anos que a temperatura ideal para um motor diesel é de 90º, tu e eu não devemos por-nos a inventar muito, compreendes? De qualquer forma vale mais um termostato que abra a 82º (gasolina) do que a situação que tens agora...

Abraço quentinho, 8)
                  André Ferreira
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Se meterem uma valvula de têmperatura nova, está junto ao termostato, vais ver que o ponteiro vai deixar de andar cá em baixo. A FAE têm uns bons e baratos, uns 7€.

Abraço
                    Rui de Sousa
                    http://i158.photobucket.com/albums/t...andcruiser.jpg

Comment

No meu VM o ponteiro normalmente anda a 1/4, mas se fôr em AE a subir o ponteiro sobe até 1/2. Nestas situações o termostato/viscoso deve entrar em acção pois a temperatura desce rapidamente, mesmo que continue a subir. Em descidas prolongadas o ponteiro desce abaixo de 1/4. E depois depende também da temperatura exterior. A bomba de água/viscoso foi mudada à 30.000km atrás.

Comment

A trabalhar...
                      X