Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1985 - "Ainda sem nome"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ73 - 1985 - "Ainda sem nome"

Boa noite!

Hoje é um dia muito feliz...

Peço desculpas se vos deixar curiosos(as), mas não posso adiantar muito mais e prometo voltar aqui quando estiver tudo 'preto no branco'.

Fiz este post pois quis que este dia ficasse registado.

Cumprimentos,
    Gilinho

OK. Obrigado pelo registo. Ficamos à espera de desenvolvimentos.

Abraço espectante
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Bem vindo.

Venham novidades.

Abraço
      Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Abraço em stand-by
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Boa noite!
          Cá estou eu de novo!

NetCruiser, Zeziano e Passealtas, obrigado pelas vossas mensagens.

Vou levantar (um pouco) o véu...

Finalmente, após vários anos a ponderar a aquisição de um Toyota BJ (originalmente um BJ40, como poderão comprovar pelo primeiro post que fiz no fórum), comprei um.
          Trata-se de um BJ73, com motor 3B, de 1985.

A seu tempo disponibilizarei mais informação sobre o mesmo e partilharei convosco as suas/minhas histórias.

Um 'aBJaço',

Comment

Só uma foto è muito pouco

Bota mais umas quantas

Boa sorte com o canhão.

Um abraço
            Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

É só o meu land cruiser tt preferido.
              desvenda lá os segredos e história da maqúina que eu já tive um affair com uma irmã dele e surge sempre uma nostalgia de cada vez que vejo um novo aqui pelo bairro.
              abraço curioso
              """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
              Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
              _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Grande máquina.

Comment

O BJ73 já 'dorme' cá em casa... foi hoje entregue e amanhã será feita a tranferência de propriedade (e o pagamento).

Como nota prévia, tenho de agradecer a confiança em mim depositada pelo vendedor, que se dfisponibilizou a arranjar transporte para entrega do jipe e o fez sem ter recebido de mim, até ao momento, qualquer valor monetário. Foi um negócio realizado com um aperto de mãos e nada mais que isso. Um bem haja ao João C.!

Neste post vou contar as peripécias que me levaram até à aquisição deste BJ73.

Há já alguns anos que pensava adquirir um jipe para ter na terra da minha mãe (Trás-os-Montes) para poder desfrutar das 'estradas' de montanha da zona.
                  A ideia inicial seria a aquisição de um BJ40 (idealmente até de um BJ45, mas esses escasseiam)... mas após muita procura, acabei por me tornar proprietário de um BJ73.

O gosto pelos BJ40 já vem de há muito... tive um tio (infelizmente já falecido) que teve um e lembro-me em miúdo da viagem que fizemos de Lisboa até Bragança no mesmo.
                  Nunca tinha andado num todo o terreno e aquelas horas de viagem ficaram-me gravadas na memória.
                  Anos (muitos) mais tarde a minha mãe haveria de adquirir e restaurar a casa onde nasceu e as idas a Trás-os-Montes tornaram-se ainda mais frequentes... começou então o bichinho a 'moer' e a ideia de adquirir um BJ40 para usufruir aquando das nossas estadias na aldeia ganhou força.

Estava decidido... havia que procurar 'O' jipe.
                  No final de 2013 fui ver o meu primeiro BJ40... parecia um passador de tão ferrugento que estava e pediram-me a módica quantia de 2500€ (não negociáveis).
                  Na altura postei algumas das fotografias tiradas e tenho de agradecer a quem me abriu os olhos... acho que se tivesse embarcado na naquela 'aventura' não teria BJ40 e também muitos €€€s.
                  Continuei à procura e muitos fui ver... alguns muito caros (para o que eu queria/podia dispender) e em bom estado, outros muito caros (para o que eu queria/podia dispender) e nem por isso em grande estado, outros muito baratos a refletir o estado de veículo e outros ainda com preço aceitável e compatível com o que se podia ver e experimentar (alguns se 'foram' enquanto eu vacilava entre o sim e o não).
                  O último BJ40 que fui ver estava em Santa Marta de Penaguião... o estado era razoável, o preço também, mas o vendedor (que tinha publicado o jipe num dos sites de classificaods online da praça) não quiz fechar negócio pois estava em litigia com um familiar devido a partilhas (o jipe era do pai, falecido, e era um dos bens de que os irmãos se queriam desfazer). Comecei a desmoralizar... afinal a compra do meu BJ40 não era uma tarefa tão simples como à partida eu pensava.
                  De referir que pelo caminho vi ainda dois BJ45.
                  Um na Sertã (pintado de duas tonlidades de dourado), que não fosse a cor escolhida teria sido por mim adquirido... (não houvesse alguém a antecipar-se). E outro em Sintra (fazia passeios na serra) que, apesar de ter feito uma proposta de compra, hoje agradeço o vendedor não ter aceite a mesma.

Como é que fui eu parar ao BJ73?!
                  Bem, o bichinho continuou a 'moer' e não havendo BJ40, haveria de haver outro BJ...
                  Ainda penderei um HJ60 ainda está anunciado online... mas o preço de compra era elevado e o jipe está parcialmente desmontado, o que me levaria, certamente, a gastar mais do que eu queria/podia. E eis se não quando, numa das minhas incursões na Net, enquanto evitava o nevoeiro Transmontano (foram 4 dias em Trás-os-Montes sem ver o Sol), encontrei o 'Ainda sem nome' no site onde passava algum do meu tempo... desejei que ninguém tomasse a dianteira devido à distancia a que me encontrava.

Assim que regressei a Lisboa entrei em contacto com o João C. para saber mais sobre o (agora meu) BJ73.
                  Fui ver o jipe uma primeira vez... apercebi-me de coisas que não tinha inicialmente compreendido (apesar dos alertas do vendedor) e fiquei de pensar no assunto...
                  Mais uns dias passaram e voltei a contactar o João C. para fazer uma proposta e para lhe pedir para ver uma vez mais o jipe, desta vez com a minha namorada e com a nossa filha (tinha de ser uma decisão em família ).
                  A namorada aprovou (a filha ainda é demasiado nova para perceber o que se passava)... apertámos mãos e concretizámos o negócio. Um BJ73 tinha tomado o lugar do BJ40.

Apesar de gostar mais da carroceria do BJ40, tenho de admitir que, para mim, a compra do BJ73 foi a mais acertada pois:
                  - parecer ser mais confortável (o jipe não vai ser só utilizado por mim e por isso convém que tenha um pouco mais de conforto)
                  - tem os bancos traseiros voltados para a frente (o que é uma vantagem para colocação da cadeira da minha filha)
                  - tem direção assistida (sei que alguns BJ40 já têm a mesma aplicada, mas dos que fui ver nenhum tinha)
                  - tem travões disco (mesmo comentário que o ponto anterior)
                  - foi alvo de restauro recente (3 anos) o que evita que eu tenha de abrir os cordões à bolsa para tratar ferrugens nos próximos tempos (terei de andar em cima para evitar que ela surja)

Agora que o BJ73 está apresentado (desculpem o testamento, mas este post tb servirá para eu mais tarde recordar ), os próximos posts serão para ir documentando o que irei fazer com o mesmo.

Ficam mais duas fotos... estas ainda tiradas do site onde o 'Ainda sem nome' estava à venda.

Um 'aBJaço',

Comment

Muito bom e muitos parabéns, quem procura sempre alcança
                    e pensa assim : BJ73 não deixa de ser um BJ40 mais moderno
                    abraço
                    Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

A trabalhar...
                    X