Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1985 - "Ainda sem nome"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Espétaculo. São essas as histórias que ficam.. o meu primeiro jipe também demorei 6 meses desde que o vi até que o comprei!

Venham fotos desses updates/voltinhas que vais fazer com o teu novo parceiro.

Abraço
    Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Parece realmente em muito bom estado, sem dúvida uma boa compra e uma melhor história. Sou sem dúvida dos que defende que os bons negócios se fazem com tempo e muita ponderação, se houver amigos conhecedores a ajudar, tanto melhor!

No meu caso em 2007 andava inicialmente a ver os corollas E12 novos, e na falta deles (terminaram a produção em 2006), acabei por me virar para uma Hilux usada pois o bichinho do TT foi mais forte!

Felicidades com a máquina e bons passeios, já agora de que zona de Trás-os-montes és? Quem sabe se ainda nos cruzamos num passeio.
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boas,

Parabéns, está com muito bom aspecto!

Espero que te dê muitas alegrias...

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Parabéns pelo carro e obrigado pela partilha da busca pelo mesmo.

Também sou da opinião que optaste pelo compromisso, pretensão inicial/ necessidade, ideal. Porque além de todas as razões apresentadas, o BJ40 não é indicado para alguma viagem familiar necessária e o BJ73 é um carro muito melhor a todos os níveis. Fizeste bem optar pela razão em detrimento da paixão, e com o tempo vais gozar muito mais o 73 do que o 40 .O BJ40 só é imbatível no carisma, história etc, etc. Esta é só para picar os puristas do BJ4.

Abraço bem vindo
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
            ...
            O BJ40 só é imbatível no carisma, história etc, etc. Esta é só para picar os puristas do BJ4.
            A paixão pelos BJ40 é uma doença não reconhecida pela OMS...

Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Publicado por Figas Ver Publicação

A paixão pelos BJ40 é uma doença não reconhecida pela OMS...
              reconhecida no entanto por todos nós...
              """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
              Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
              _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Olá! Cá estou eu de regresso e desta vez para vos dar conta da viagem deste fim de semana (o 'Ainda sem nome' iniciou a sua marcha rumo a Trás-os-Montes )

Mas antes de mais, quero agradecer as palavras do Filipe Falcão (acho que falei consigo ao telefone por causa de um hartop... se assim for, este mundo é mesmo pequenino), do Zeziniano, do Passealtas, do VitorLourenço82, do Andry e do Figas (espero não estar a esquecer ninguém).

Passemos então para o relato.

Sábado, manhã cedo (ainda não eram 7 da manhã já estava de olho aberto a contar os minutos para fazer a primeira viagem no 'Ainda sem nome') aguardava eu pelas 8:00 para acordar o meu irmão... o jipe ficou guardado na sua garagem pois a minha é aberta e não quis correr riscos.

8:00
                Eu: "Oi! Bom dia. Acordei-te?"
                Ele: "Não, estou a fazer o leite para o M. Queres vir buscar o 'Machibombo', é?"
                Eu: "Sim! "
                Ele: "Dá-me 15 minutos para me vestir. Eu ajudo-te a pôr a rodas em cima dele... não quero que fiques com uma hérnia. "
                Eu: OK, fixe. Até já"

8:20
                BRUMMMM

8:50
                Jipe 'carregado' e pronto para a viagem
                (banho e troca de roupa)

9:30
                Inicio da viagem (um frio do caraças e eu descapotável... vá lá que pelo menos está Sol e eu não vou muito depressa... vamos lá aproveitar as belas estradas nacionais.)

10:15 (mais coisa, menos coisa) 1ª paragem - Vila Franca de Xira
                O 'Ainda sem nome' está a portar-se bem. Vai-se devagar para se chegar depressa (esta era a máxima do meu Avô sempre que nos despediamos dele quando o visitavamos).

O relanti está certinho, não ouço barulhos estranhos, um rolar suave sem grandes ruídos... estou a gostar, no entanto apercebo-me de duas questões:
                1) O manómetro da temperatura não está a funcionar
                2) Não consigo pôr a 5ª quando vou embalado... se estiver parado (ou quase) ela entra bem, mas depois de embalado ela não entra...

Eu estou a habituar-me à forma de condução... não costumo andar de barco, mas parece-me que estou ao comando de um . Cada vez que é preciso curvar o jipe adorna um bocado, algo que é uma novidade para mim. Os travões são mais uns abrandadores, mas com cuidado e actuando com antecedência lá paramos. Os bancos são bastante confortáveis... acho que já não são de origem. Rijos quanto baste e com uma posição de condução nada desgastante.
                Siga a viagem que temos uns km ainda pela frente.

11:00 (deviam ser) 2ª paragem - Zona de Rio Maior
                O ainda sem nome continua a portar-se bem, para além das questões acima acima não encontro outros 'problemas'
                a viagem está a decorrer a um ritmo mais baixo do que o inicialmente esperado.. (não havendo 5ª velocidade faço a viagem em 4ª e vou bem devagar para não esforçar o motor).
                Não me preocupo (pelo menos para já) com os cubos, com a tração às 4 rodas e com as redutoras pois testei tudo quando fui ver o jipe.

Já mencionei que estava um frio do caraças... bolas...devia ter trazido as luvas da mota para a viagem.

12:15 (ou lá perto) Destino - Leiria

O 'Ainda sem nome' faz um sucesso do caraças lá em casa. O Kafka, o meu Dobermann, foi o primeiro a andar nele. Mal apanhou a porta aberta (estava a abrir o portão para entrar para casa) saltou para o lugar do pendura e lá foi ele de lingua de fora até o jipe parar.
                Ninguém sabia que eu estava a caminho e não acreditavam que tinha comprado um jipe... agora já todos aguardam pelo Verão para ir dar uns passeios pelos caminhos de terra e ir tomar uns banhos de rio.

O relantim continua certinho, não há ruídos parasitas fora do comum (acho eu) e o rolar é suave... tudo impecável à excepção das duas questões acima.
                Paro o jipe e verifico deixo o mesmo arrefecer.
                mais duas questões identificadas:
                3) Pequeno furo no radiador cai uma pinga de 'água'... não me parece ser nada de mais
                4) cai uma pinga de óleo na junção da caixa de velocidades com o motor... também me parece ser uma coisa mínima

Próximos passos:
                a) fazer revisão profunda ao 'Ainda sem nome'
                - ver questão da caixa de velocidades (5ª velocidade)
                - ver manómetro da temperatura
                - trocar de filtros e óleos
                - ver travões
                b) comprar peças para o jipe
                - Hardtop (combinei com o sr. Filipe Falcão comprar o que ele tem para venda)
                - Rollbar (foi removido e eu quero voltar a colocar o mesmo por uma questão de segurança dos ocupantes)
                - trocar portas da frente (as que lá estão foram cortadas e não têm vidros... é bom para o Verão mas um pavor quando eu quiser utilizar o jipe no Inverno)
                - confirmar se consigo aplicar vidros nas portas de trás, caso contrário tb preciso de duas portas atrás (em principio comprarei os vidros que o sr. Filipe Falcão também tem para venda)
                c) usufruir da máquina!

Agora ficam umas fotos que tirei na viagem (sempre parado, pois não se pode utilizar o telemóvel quando se conduz )

Um 'aBJaço',
                Gilinho
                Last edited by Gilinho; 15-01-2017, 17:40.

Comment

Gosto sempre de ler estes relatos. Muito fixe!
                  penso que tens as prioridades na ordem certa, boa sorte nos trabalhos e felicidades com a máquina.
                  abraço overland

Comment

Espetáculo. Venham mais relatos desses.

​​​​​​Estou a ver que este tópico promete.

​​Abraço
                    Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Muito bem vindo! Estou a gostar do que tenho andado a ler. Realmente andar sem capota com este frio é uma aventura! Ainda bem que nao apanhas-te chuva como ja me aconteceu! .
                      Parece que estas a comprar o jipe por fascículos, 1º o carro, 2º o tejadilho, 3º vidros.... hahahaha

Boa sorte e vai contando mais histórias!
                      Abraço
                      O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Comment

A trabalhar...
                      X