Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Volante vibra em andamento!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Volante vibra em andamento!

[quote author=andry link=topic=32192.msg94824#msg94824 date=1392196122]
    Boas,

Já experimentas-te andar sem os espaçadores???

os pneus que agora tens são originais ou reconstruidos???

aBJraços TT
    [/quote]

Neste momento tenho os bf goodrich 33" 10.5 em jante de aluminio. Reconstruídos no inverno é uma certidão de óbito [].
    Se tirar os espaçadores fica a roçar em todo lado pois o offset das jantes é mínimo. Á frente até deve ficar a tocar nas molas.
    Vou tentar eliminar o problema por exclusão de partes.
    1º pernos/casquilhos novos sem a mínima folga.
    2º Folga na caixa de direcção
    3º Mandar o 73 para os Açores.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=32192.msg94835#msg94835 date=1392200093]
      [quote author=andry link=topic=32192.msg94824#msg94824 date=1392196122]
      Boas,

Já experimentas-te andar sem os espaçadores???

os pneus que agora tens são originais ou reconstruidos???

aBJraços TT
      [/quote]

3º Mandar o 73 para os Açores.
      [/quote]

não te enganes na morada...São Jorge it´s " THE ISLAND " [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Levou pernos, brincos, casquilhos novos. Apertei um pouco a direcção, está sem folgas. Está quase na mesma.

Estou a pensar em inventar uma barra panhard.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=32192.msg95122#msg95122 date=1392639090]
            Levou pernos, brincos, casquilhos novos. Apertei um pouco a direcção, está sem folgas. Está quase na mesma.

[/quote]

Isto não está fácil... boa sorte Filipe!

Abraço,

Rui Ponte
            TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

[/quote]

ora deita-te lá debaixo de uma LN65/105 e expreita la com olhos de ver []

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32192.msg95124#msg95124 date=1392640880]

[/quote]

ora deita-te lá debaixo de uma LN65/105 e expreita la com olhos de ver []
                [/quote]

Agora de momento isso ia sujar-me o fato [smile rir-se].
                Acho que tem uma barra de torção por ter as molas por cima, não me lembro de mais nada.
                Se lhe voltar a montar a estabilizadora a coisa fica mais controlada.

Comment

Estive a ver o sistema da hilux, iria ajudar sempre mas a sua função é de evitar a torção do eixo nas travagens, anti-wrap bar.

Preciso de algo deste género:

Comment

sim conheço o sistema mas nao me referia a essa barra...repara no ponto fixo da mola e eixo em relaçao ao ponto móvel do brinco....

tenho aqui em casa uma hilux de um cliente e as vezes gosto de me deitar debaixo dela [smile rir-se]

podes fazer uma panhar, mas lembrar que tens oscilaçao frente e tras, ao contrario do eixos "fixos" de molas heli....

vais travar parte da suspençao !! penso eu .....caso o faças faz a barra pararela as barras de direçao....a barra nao pode ficar em V

nao tens por ai uma camara daquelas xptos de meter nos capacetes motos etc ? mete la uma para se ver o que ela diz..

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32192.msg95232#msg95232 date=1392760579]
                      sim conheço o sistema mas nao me referia a essa barra...repara no ponto fixo da mola e eixo em relaçao ao ponto móvel do brinco....

tenho aqui em casa uma hilux de um cliente e as vezes gosto de me deitar debaixo dela [smile rir-se]

podes fazer uma panhar, mas lembrar que tens oscilaçao frente e tras, ao contrario do eixos "fixos" de molas heli....

vais travar parte da suspençao !! penso eu .....caso o faças faz a barra pararela as barras de direçao....a barra nao pode ficar em V

nao tens por ai uma camara daquelas xptos de meter nos capacetes motos etc ? mete la uma para se ver o que ela diz..

abraço
                      [/quote]

Na que eu vi, para além das molas estarem pasmadas não vi nada de que me suscitasse atenção [:-\]. Qual é a diferença? Tem a ver com a inclinação das molas relativamente ao chão (paralelas ou não?)?
                      sobre a câmera tenho um colega de trabalho que tem uma go-pro, vou-lha pedir emprestada.

Comment

A trabalhar...
                      X