Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Chaufagem do BJ40

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Chaufagem do BJ40

    Boa tarde;

    Depois de um repasto maravilhoso na companhia de vários amigos (Nilde, MDT, D'Albuquerque, Portcruiser, FilipeFalcao, Guardião e outros amigos(as), pena que não tenham estado presentes o DAF Cruiser e o PVC, pus-me ao caminho de Barcelos para Góis onde cheguei às 3 da manhã. O BJ portou-se muito bem e nem sequer ameaçou falhar como anteriormente acontecia.

    Como já vem sendo hábito, no domingo já deu entrada noutra oficina em Vila Nova de Poiares, desta vez para montar uma cx de 5 velocidades dum motor VM que equipava, salvo erro, um BJ70 ou 73.

    Aproveitei para retirar a chaufagem pois aparecia água aos meus pés e poderia ser do respetivo radiador, o que veio a confirmar-se pois tem um furo e com água em pressão deixa sair alguma. Depois de tudo desmontado a ideia é reparar o radiador, retirar alguma ferrugem dos diversos componentes, pintar, voltar a montar e esperar que o BJ regresse para colocar no sítio respetivo.

    Conforme poderão verificar, coloquei algumas fotos, das muitas que tirei para que, ao iniciar a montagem, possa ir vendo como fazer para ficar tudo nos conformes. Neste contexto, solicito a quem me possa ajudar, para esclarecer algumas dúvidas que entretanto me surgiram. Algumas das peças que compõem a chaufagem têm esponja colada, será que terei que fazer o mesmo depois de as limpar devidamente, ou não será necessária a esponja? Ao ver o restauro da chaufagem do Bjotinha (exlibris do Daniel (Nilde), parece-me que as ditas peças, no caso dele, não levaram esponja. Estarei enganado ou a esponja já foi uma invenção dum antigo dono do BJ?

    Abraço agradecido.
    Francisco Dias

    #2
    Viva Francisco.

    Nunca penses em anular esse precioso radiador no teu carro. É que o BJ40 já é um passador de "aragens" por natureza e como gostas de levar a tua companheira a eventos, alguns deles a kms de casa, dá sempre jeito essa "lareira" para aquecer, dentro do possível, o interior.

    abraço conselheiro
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

    Comment


      #3
      Boas,
      de origem existem algumas zonas com esponja na chaufagem.

      Comment

      A trabalhar...
      X