Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Manómetro de Temperatura - BJ73 VM

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Manómetro de Temperatura - BJ73 VM

    Bom dia,

    Quero montar um termómetro da Koso no BJ. Sabem de algum sítio jeitoso que dê para colocar como temos nos kzt que é quase aplicação directa? Ou deverei montar na água à saída da cabeça?

    Abraços


    Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

    Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

    GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

    #2
    Se fosse eu, meteria no copo do termostato, tal como o sensor original.

    A quarta cabeça do VM é a mais problemática e propicia a aquecimentos, por isso não seria descabido meter o sensor nessa cabeça.
    Mas isso traz um problema... Se metes o sensor numa cabeça em especifico, como são independentes, se tiveres algum stress numa das outras, demoras mais tempo a dar por ela.

    Se tiveres o sensor no copo do termostato, está a ler a "média" das quatro cabeças. Se alguma delas quiser ir fazer churrasco, vai-te fazer subir a média e dás logo por ela.

    Comment


      #3
      Este topic também me interessa! O meu ponteiro da temperatura trabalha sempre em baixo, sobe só uns 5mm, para o fazer chegar a meio tenho de andar "apertar" bem mas bem com ele ou fazer estrada acelerar acima da média.
      Quintas

      Comment


        #4
        Boas,

        Mete 1 manómetro em cada cabeça e resolves o problema lolol


        eu tentava colocar no circuito de saida da agua.


        aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

        http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

        www.edito.pt

        Comment


          #5
          Mete é um motor B, acabou-se as preocupações!
          Ex-UMM Alter Turbo
          Ex-BJ73 VM
          Ex-BJ73 3B
          Ex-Patrol GR Y60
          Ex-HJ60
          Ex-4Runner
          Actual BJ73 3B
          Actual KZJ95

          Comment


            #6
            Publicado por Quintas Ver Publicação
            Este topic também me interessa! O meu ponteiro da temperatura trabalha sempre em baixo, sobe só uns 5mm, para o fazer chegar a meio tenho de andar "apertar" bem mas bem com ele ou fazer estrada acelerar acima da média.
            O vm de origem é assim. Se o ponteiro subir mais que isso em situações normais é sinal de que alguma coisa não está a 100%.

            Comment


              #7
              Publicado por filipefalcao Ver Publicação

              O vm de origem é assim. Se o ponteiro subir mais que isso em situações normais é sinal de que alguma coisa não está a 100%.
              O meu é igual. Só mesmo quando a junta da cabeça foi a vida é que passou do meio para cima. De resto anda sempre rasteirinho cá em baixo.
              O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

              Comment


                #8
                Boas,

                Comigo também anda cá em baixo. Por isso mesmo quero meter o manómetro.

                Estou a pensar colocar aqui. Tenho de ver se dá ou não.

                Clica para uma versão maior

Nome:	17499767_1705306136164374_488038157_o.jpg
Visto:	63
Tamanho	921,4 KB
ID:	361513

                Cumprimentos
                Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

                Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

                GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

                Comment

                A trabalhar...
                X