Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
É o seguinte, o meu Land Cruiser 120, tem jante 17, e apesar de o pneu ser de baixo perfil, ganha alguma altura com o tamanho da jante,
Neste momento queria ter um set de jantes para offroad e tenho em vista umas jantes 15, ora o problema reside mesmo ai, até que ponto é que a diferença da 17 para a 15 não será relevante na altura?
Qual o tamanho maximo de pneu que posso colocar com a jante 15 para ganhar altura? O objectivo é ter uma melhor tração mas também a altura ser maior do que a que se encontra no momento.
Diogo Marques
Boas,
Acho que estás confuso ou então eu não percebi o que tentavas dizer..
Um pneu 35x12.5R15 é igual a um pneu 35x12.5R17 em termos de "altura". A única diferença é que o pneu com jante 15 tem "mais borracha" que o pneu de jante 17. Nesse sentido, para não perderes a "altura" que tens, podes colocar a medida que tens actualmente mas em em jante 15 ou 16 (caso dê para colocar esta medida de jantes no teu modelo).
Para saberes se a jante 15" e 16" dão no teu carro, talvez seja melhor enviares um mail para a Toyota. Eles devem conseguir dizer-te se a jante 15" e 16" dão no teu jipe.
Vai partilhando com a malta este projecto, porque promete muito
Abraço
PS: Aproveita o teu e-mail, e questiona quais as medidas que podes averbar nesse modelo. Já que vais comprar pneus, já podes ter em conta as medidas que a toyota averba. Pode ser que te ajude na escolha da medida mais indicada
Acho que estás confuso ou então eu não percebi o que tentavas dizer..
Um pneu 35x12.5R15 é igual a um pneu 35x12.5R17 em termos de "altura". A única diferença é que o pneu com jante 15 tem "mais borracha" que o pneu de jante 17. Nesse sentido, para não perderes a "altura" que tens, podes colocar a medida que tens actualmente mas em em jante 15 ou 16 (caso dê para colocar esta medida de jantes no teu modelo).
Para saberes se a jante 15" e 16" dão no teu carro, talvez seja melhor enviares um mail para a Toyota. Eles devem conseguir dizer-te se a jante 15" e 16" dão no teu jipe.
Vai partilhando com a malta este projecto, porque promete muito
Abraço
PS: Aproveita o teu e-mail, e questiona quais as medidas que podes averbar nesse modelo. Já que vais comprar pneus, já podes ter em conta as medidas que a toyota averba. Pode ser que te ajude na escolha da medida mais indicada
Boas!
estou de facto um pouco confuso.
o que está averbado de origem é : 265 65 r17 , a minha pergunta é: Vale a pena colocar 285 75 r16? Irei ganhar alguma altura?
é isso mesmo, vou enviar email a tentar esclarecer tudo! Obrigado pela ajuda!
Os cooper parece-me uma escolha consensual, visto que muita gente anda a comprar esse é outros modelos. Para mim os BF são sempre uma boa escolha e os novos AT tem muito bom aspecto, embora sejam menos agressivos que esses e não se saiba a sua durabilidade.
Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...
Também ando para comprar os Cooper STT PRO. Curiosamente, a comprar será desse site. Até agora foi onde encontrei mais barato na medida que pretendo.
O feedback tem sido positivo em termos de qualidade vs preço. Dizem que desenrasca bem na lama. Faz um pouco de zuada no alcatrão, mas já sabemos que num MUD não há milagres.
Os cooper parece-me uma escolha consensual, visto que muita gente anda a comprar esse é outros modelos. Para mim os BF são sempre uma boa escolha e os novos AT tem muito bom aspecto, embora sejam menos agressivos que esses e não se saiba a sua durabilidade.
Também ando para comprar os Cooper STT PRO. Curiosamente, a comprar será desse site. Até agora foi onde encontrei mais barato na medida que pretendo.
O feedback tem sido positivo em termos de qualidade vs preço. Dizem que desenrasca bem na lama. Faz um pouco de zuada no alcatrão, mas já sabemos que num MUD não há milagres.
Porreiro. Sendo assim vou ficar à espera do feedback.
Será que o comportamento na areia e em alcatrão em dias chuvosos é duvidoso?
Comment