Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pendural da Cx de direção

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Pendural da Cx de direção

Bom dia;

O mecânico que está a montar uma cx de 5 no meu BJ40 alertou-me ontem que na aplicação da cx de direção (cx do patrol), cortaram o pendural e soldaram para o tornar mais curto, presume que tenha sido para aumentar a brecagem. No entanto, alertou-me para o facto do pendural ser de ferro fundido e no sitio da solda ter ficado mais fraco e correr o risco de partir devido ao esforço ao virar a direção.

A pergunta que faço a quem já fez esta alteração e montou a cx do patrol é se mantiveram o pendural dessa cx ou aplicaram outro? Se mantiveram como é que o BJ se comporta ao nível da brecagem? Se aplicaram outro, qual foi?

Obrigado.
    Francisco Dias

Boas

Qual pendural??????

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas;

Pelo que percebi do telefonema que o mecânico fez, penso que é a peça que está ligada ao veio da cx de direção onde é fixada a barra que vai ligar a uma das rodas. Assim que me desloque a Poiares vou falar com ele e tirar fotos da peça e da soldadura. Depois publico para que me possam ajudar.

Obrigado.
      Francisco Dias

Comment

Não é preciso cortar nada e se cortou vai ficar com menos brecagem mas com mais força nas rodas.

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Obrigado Vitor;

Logo, em princípio, vou a Poiares e tiro foto da situação. Depois conversamos.
          Francisco Dias

Comment

é uma questão de ver um em Vimioso com caixa Patrol a funcionar em pleno e até experimentar... Penso eu de que...!
            O meu BJ40:
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Alguém aqui tem cx de direcção do GR montada num LJ70 ou KZJ70? ou até BJ70

Comment

A trabalhar...
              X